Filmes,Séries e Livros da Semana #5

Por 48052 Acessos

Esse não é um post sobre estreias da semana, é só um post rapidinho para falar sobre filmes, séries e livros que eu vi/li durante o mês que eu fiquei sem fazer esse post (que deveria ser semanal, eu sei). De repente alguns ganham posts só para eles, mas enquanto isso, lá vai:

Filmes

essa_noite_voce_e_minha

Essa Noite Você é Minha (You Instead – UK – 2011 – Romance/Comédia)

Duas estrelas do rock ficam algemadas durante 24 horas em um festival de música onde ambos vão se apresentar.

Nesse dia tava procurando uma comédia romântica para assistir e achei essa coisa maravilhosa que eu nem sabia que existia. Esse filme com a Tonks arrasando como estrela de Rock numa história super original. Adorei a história e o cenário, pois o filme inteiro se passa num festival de música. Inclusive estou louca pelo Blu-ray, se encontrar em promoção pode me avisar pelo Twitter (@ciblele).

 

comer-rezar-amar

Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love – EUA – 2010 – Romance/Drama). Baseado em livro.

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Esses anos tanto tava enrolando para ver esse filme porque “queria ler o livro”, mas desisti de esperar por mim mesma. Vi o filme e achei até legalzinho, mas não me conquistou completamente, embora tenha me deixado muito apaixonada pela Itália.

 

Se Eu Ficar

Se Eu Ficar (If I Stay – EUA – 2014 – Romance/Comédia). Baseado em livro.

Mia Hall (Chloë Grace Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.

Outro filme que eu enrolei porque “queria ler o livro” mas nunca li. Sinceramente eu nem tava com tanta vontade assim, só que vi o filme e fiquei com muita muita muita muita muita muita vontade de ler esse e a sequência. Vale fazer uma pausa para lembrar que o roteiro é da rainha Shauna Cross.

 

naomi-ely-s-no-kiss-list

Naomi & Ely’s No Kiss List (Naomi & Ely’s No Kiss List – UK – 2014 – Romance/Comédia). Baseado em livro.

Naomi e seu amigo homossexual, Ely, protegem sua amizade elaborando uma lista de quem eles não podem beijar. Porém, o relacionamento dos amigos entra em crise depois que Ely beija o namorado da moça.

FINALMENTE EU VI ESSE FILME! Comprei ainda na pré venda só para poder ver essa adapação o mais rápido possível. A história teve algumas mudanças, mas no final gostei bastante. O roteiro ficou ótimo, mas o que gostei menos foi da direção, achei esquisita.

 

que-horas-ela-volta

Que Horas Ela Volta? (Brasil – 2015 – Drama). Baseado em livro.

A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Nossa, esse filme. Só via elogios sem fim e fui assistir ontem, só posso dizer uma coisa: MARAVILHOSO. Uma dose de realidade seguida por diversos tapas na cara. Já quero ver de novo.

Séries

Masters-of-Sex-Season-3-posterMasters of Sex: S03E7 Monkey Business; S03E08 – Surrogates; S03E09 – High Anxiety; S03E10 – Through a Glass, Darkly

Baseado em uma história real e em um livro de mesmo nome. Masters of Sex conta a história do médico William Masters (Michael Sheen) que decide fazer um estudo para “conhecer” o sexo e suas disfunções. Com isso, decide contratar uma secretária que acaba sendo sua grande ajudante no estudo, Virgina Johnson (Lizzy Caplan). A série irá explorar o estudo em si e como ele afeta a vida dos personagens principais e seu relacionamento.

Masters of Sex tem essa coisa de que mesmo os episódios ruins são bons, mas esses últimos vem sendo sensacionais. O E10 acabou com a minha vida de tantas formas diferentes que não estou conseguindo aguentar a ansiedade pelo E11.

 

scream_series___mtv__fan_poster__by_amazing_zuckonit-d899yipScream: S01E09 – The Dance; S01E10 Revelations

Cansados de ver histórias de serial killer apenas em filme? A nova série da Mtv Scream, mostrará passo a passo a vida de como um grupo de jovens pode se tornar em um banho de sangue com apenas um clique.

As séries da MTV costumam me conquistar de cara e vão perdendo minha devoção um pouco mais a cada semana, Scream não foi diferente e apesar de muito girl power, teve um final óbvio e morno. Sinceramente não estou empolgada para a segunda temporada (que provavelmente vou assistir mesmo assim).

 

modern-family-season-1-poster

Modern Family: S04E14-S06E24

A série segue as famílias de Jay Pritchett (Ed O’Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele chamada Gloria (Sofía Vergara), que é ajudada por Jay a criar seu filho pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez). Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. A série estreou na ABC em 23 de setembro de 2009 sendo vencedora de um Emmy pela sua cômica história.

TInha o objetivo de acabar os episódios existentes antes da estreia da nova temporada e consegui. Fui assistindo e amando mais a cada episódio. Ri horrores e mal posso esprerar pela sétima.

 

narcos

Narcos: S01E01-S01E06

A história real do tráfico na Colômbia inspira esta nova série original Netflix que conta com direção de José Padilla e Wagner Moura (Tropa de Elite) interpretando o protagonista Pablo Escobar. A ascensão do cartel de Medellín, chefiado por Pablo Escobar, é o estopim de uma guerra entre as forças colombianas, a CIA e um inimigo disposto a tudo para manter seu império comercial. O cartel se multiplica e a violência ameaça gente dos dois lados. Nesta saga contemporânea de uma realidade não tão longe, todos correm perigo.

Adoro o Wagner Moura então é óbvio que eu ia ver essa série. Comecei sabendo muito pouco sobre a história de Pablo Escobar, mas já li um monte de coisa para tentar prever os próximos acontecimentos e ver o que realmente aconteceu e o que é ficção. Vi o começo e parei, mas a Bolinhos falou tão bem durante a Bienal que voltei e pretendo terminar essa primeira temporada.

 

mindy-project-season-4-balloons

The Mindy Project: S04E01 While I Was Sleeping

ATENÇÃO AO SPOILER NA SINOPSE DO EPISÓDIO

Mindy acorda numa realidade alternativa, na qual é está casada com outro homem. Enquanto isso, Danny vai para a Índia conversar com os pais de Mindy.

Mindy voltou maravilhosa. Tive medo de que esse cancelamento + mudança de emissora pudesse afetar negativamente o desenvolvimento da série, mas não. Voltou ainda melhor do que antes e não vejo a hora de descobrir o que mais essa temporada nos reserva.

 

community

Community: S01E01-S01E04

A série foca um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College. O líder do grupo é Jeff Winger (Joel McHale), um advogado bom de lábia que perdeu sua licença. Com a ajuda de seus colegas, Winger forma um grupo de estudos, que juntos, descobrem mais sobre si mesmos do que sobre os estudos. Participam de seu grupo Pierce (Chevy Chase), um homem cuja experiência de vida lhe trouxe uma grande sabedoria, Britta (Gillian Jacobs), que tem 28 anos e muito a provar para o mundo, Shirley (Yvette Nicole Brown), uma divorciada de meia-idade muito atrevida, Abed (Danny Pudi), um viciado em ficção, Annie (Alison Brie), uma perfeccionista e Troy (Donald Glover), um antigo astro do futebol tentando encontrar um novo caminho.

Depois de terminar Modern Family fiquei a procura de uma nova série de comédia para maratonar e aí lembrei da idolatrada Community e mal comecei, já amo. Vi 4 episódios ontem e tô aqui morrendo de amor querendo continuar. Vou tentar não ver tão rápido dessa vez porque não sobrou mais tanta série de comédia elogiada para eu ver.

 

Parks_and_recreation_season_1jpg

Parks and Recreation: S01E01 Pilot

As mentes por trás de The Office nos trazem uma nova comédia mockumentary, mas agora sobre funcionários públicos do governo. Leslie Knope (Amy Poehler), responsável pelo setor de Parques e Recreação, tem dificuldades em transformar uma construção abandonada em um parque útil para a comunidade. A série foca também em todos do departamento, que têm ainda suas vidas fora das preocupações do setor.

Antes de Community tentei Parks que é outra série muito elogiada, mas não consegui gostar. Já tinha tentado esse piloto uma vez e desistido na metade, mas dessa vez me obriguei a ver até o fim e ainda não funcionou. Pretendo tentar novamente em outro momento porque tem muita coisa que eu gosto nessa série.

 

faking-it-2a-temporada

Faking It: S02E11 Stripped

ATENÇÃO AO SPOILER NA SINOPSE DO EPISÓDIO

Quando um novo diretor chega e deixa Hester para baixo, Shane lidera uma revolta. Amy suspeita que Karma está escondendo alguma coisa.

Mesmo problema que eu tive com Scream, comecei amando e agora tô quase desistindo. Tanta storyline besta, roteiro movido a burrice de personagens e um monte de coisa que me desanima. Vou tentar pelo menos terminar essa temporada, mas se continuar assim não sei se volto para a terceira.

 

being_erica

Being Erica: S02E01 Being Dr. Tom; S02E02 Battle Royale

Being Erica conta a história da vida de uma mulher de trinta e dois anos desempregada, azarada, sem namorado e com uma vida construída à volta de inúmeros arrependimentos passados que condicionam a felicidade de Erica Strange no presente. Já sem esperanças quanto ao futuro, Erica conhece num hospital um indivíduo que lhe propõe algo aparentemente impossível de realizar: viajar ao passado, refazer os enganos e problemas e reconstruir a sua vida. Após aceitar a proposta deste indivíduo, de nome Dr. Tom, Erica elabora uma lista com todos os seus arrependimentos passados que acredita que lhe vexaram o presente. Assim, em cada episódio, Erica faz uma viagem ao passado, revive-o e modifica-o, alterando, por conseguinte, a sua vida presente e por extensão, futura.

Quando essa série ainda tava no ar, eu só via elogios nessa internet, mas nunca me dei nem ao trabalho de ler a sinopse. Foi só depois do fim (perfeito) de My Mad Fat Diary que vi comentários comparando os dois Finales e resolvi começar a ver. Estou adorando, mas é o tipo de série difícil de maratonar porque o formato dos episódios é sempre o mesmo e me cansa rápido, mas pretendo terminar.

 

best_friends_forever

Best Friends Forever: S01E01 Pilot ; S01E02 The Butt Dial (aka It’s Raining Friends); S01E03 Put A Pin In It

Jessica se separa do marido e precisa de um lugar para morar. Então, ela muda de cidade para morar com sua amiga Lennon, que namora com o Joe, e a convivência das duas pode não agradá-lo muito, pois elas voltam a fazer tudo que faziam quando moravam juntas. Além disso, tem Rav, é apaixonado por Jessica a muito tempo e ela terá que lidar com isso.

Também vi muitos elogios a essa série que foi cancelada e tem apenas 6 episódios e estou achando legalzinha, mas ainda não estou conquistada, mas como tem poucos episódios vou terminar assim mesmo.

Livros

Tua-Claudia-Piñeiro-Verus-Editora-MLNET

Tua, Claudia Piñeiro

Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido — um coração desenhado com batom vermelho, escrito “te amo” e assinado “Tua”. Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta. Tua é um romance policial vertiginoso, mas também um retrato implacável da vida íntima da classe média. Claudia Piñeiro capta com genialidade as vozes da sociedade contemporânea, entre elas a de uma dona de casa disposta a qualquer coisa para manter as aparências..

Só de ler essa sinopse já fiquei querendo imediatamente. A Lívia me deu o exemplar na Bienal e já voltei para casa lendo. Adorei o tanto de mulher louca que tem nesse livro e leria fácil outros livros da autora.

 

Hyperbole-and-a-half-195x280

Hyperbole and A Half, Allie Brosh

Em Hyperbole and a Half situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil, Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de burra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçada o livro traz o estio inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de alguns de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

Mayra me apresentou ao blog que deu origem ao livro e fez diversos elogios então me senti obrigada a comprá-lo na Bienal. Li em poucas horas e me diverti horrores. Recomendo muito.




Deixe um comentário

*