Sol e Tormenta – Trilogia Grisha 2

Por 28814 Acessos

    Livros da série Trilogia Grisha:

  1. Sombra e Ossos
  2. Sol e Tormenta
  3. Ruína e Ascensão
Sol e Tormenta – Trilogia Grisha 2

Minha Classificação:
Sol e Tormenta (The Grisha, #2) goodreads
de
Publicação: em 2014
Gêneros: ,
ISBN: 9788582351468
Título Original: Siege and Storm
Páginas: 368
Tradução: Eric Novello
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é o segundo volume da Trilogia Grisha, o primeiro foi resenhado aqui pela Ca, por isso eu vou botar umas impressões rápidas sobre o primeiro livro da série nesse post também.

[capa]

Depois do desastre que aconteceu no final do primeiro livro, Ravka está divida entre o exército do Darkling e os seguidores da Conjuradora do Sol, Alina, que ainda está meio perdida no meio de tudo que aconteceu recentemente: a descoberta do seu poder único, a imersão no mundo Grisha, as traições e a ampliação da Dobra. Portanto, Alina e Maly (seu amor desde sempre) estão fugindo do Darkling e para isso utilizaram o Mar Real. Eles conseguem ser achados, mas recebem a ajuda de um corsário/pirata muito inteligente e espirituoso e sua tripulação que auxilia a fuga deles. Porém eles podem confiar nessas pessoas?

Não consegui me segurar. Me levantei e enfiei um soco na cara dele. Pág. 129

Quando eu peguei Sombra e Ossos para ler da primeira vez, a escrita de Bardugo me pegou de tal forma que em menos de 3 horas já tinha lido mais da metade do livro, mas vi que o segundo volume da série só iria sair muito tempo depois, então dei uma parada. Só nesse ano, quando fiquei sabendo que a autora vem na Bienal do Rio (sim!!!! Dia 05), resolvi pegar os livros e lê-los e resenhá-los antes da Bienal, para vocês, amores, poderem conhecer o trabalho dela e encontrarem comigo na fila de autógrafos. Mas voltando ao assunto: esse livro, para mim, foi melhor que o primeiro e eu vou me explicar. 

Mapa de Ravka, Fjerda, Shu Han, Dobra das Smbras/Não Mar, Mar Real e Novyi Zem

Mapa de Ravka, Fjerda, Shu Han, Dobra das Smbras/Não Mar, Mar Real e Novyi Zem

 

“Nikolai,” ele corrigiu. “Mas também respondo se me chamarem de ‘querido’ ou ‘lindão'”. Pág. 138

Os pontos que foram muito mais positivos nesse livro foram a incrível personalidade forte revelada de Alina e o humor maravilhoso de Nikolai ou SPOILER SPOILER SPOILER TÔ AVISANDO (passe o mouse para ler) Sturmhond. A partir do momento que Alina passa por aquele trauma na Dobra das Sombras, ela passa de garotinha frágil enganada e pouco resoluta para uma Grisha forte e confiante, além de ficar bem menos mimizenta com Maly – no fim do livro, ela está tão forte que parece outra personagem, sério. E Nikolai, oh deus. Ele é o melhor! Muito engraçado e inteligente, suas artimanhas são extremamente calculadas e bem feitas. Um príncipe que merece a coroa. O fandom pode me linchar, me bater e condenar, mas eu shippo Alina e Nikolai loucamente. Povo, o Maly é muito chato e no que tange à relação dele e de Alina, concordo com a opinião do Darkling (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Eu já tinha socado um príncipe. Por que não mais um? Pág. 284

No que tange ao enredo, vemos uma evolução (ou involução) de todos os personagens, mesmo que o livro seja narrado pela Alina. Muita coisa foi sensacional para mim, mas o final do livro me destruiu de uma tal maneira que eu realmente não consegui conter as lágrimas. Contudo, é muito bom para quem curte e muito histórias de ficção fantástica bem feitas e bem escritas. O universo Grisha não deixa nada a desejar, e se eu falar mais, vai ser spoiler. Ah, as capas dos livros são lindas, cada uma com um amplificador da Conjuradora do Sol na capa (cervo, açoite do mar e pássaro de fogo, respectivamente). A edição dos livros é linda, com o mapa no começo e os detalhes nas páginas e nos inícios de capítulos que só melhoram o texto. Recomendo esses livros de todo coração.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*