Filmes, Séries e Livros da Semana #2

Por 24738 Acessos

Esse não é um post sobre estreias da semana, é só um post rapidinho para falar sobre filmes e séries que eu vi e livros que li durante a semana. De repente alguns ganham posts só para eles, mas enquanto isso, lá vai:

Filmes

Backstreet Boys Show Em What Youre Made OfBackstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of (Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of – EUA – 2015 – Documentário)

Os membros da eterna boyband Backstreet Boys vão falar tudo sobre o período de decadência e a volta ao estrelato. O documentário “Show ‘Em What You’re Made Of” vai mostrar os bastidores da última turnê do grupo e entrevistas inéditas com Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ McLean e Kevin Richardson. O documentário foca no dilema dos cinco integrantes, que se tornaram adultos cantando em um grupo de garotos. Dá para ver como foi a reunião deles, o que foi preciso ser feito para que eles pudessem voltar ao estrelato e muito mais. Também se fala muito sobre a vida pessoal de cada um deles em paralelo à história do grupo. O documentário chega para comemorar os 20 anos de carreira da banda, que estourou em todo o mundo no finalzinho dos anos 90.

Esse documentário tava passando em algum canal quando eu tava indo dormir no domingo, então não terminei de ver, mas na segunda assim que cheguei do trabalho, fui assistir no Netflix e aaaaaaaaaaa o amooooooooooooor meeeeeeeu Deus. Eu devia ter ido ver no cinema, mas às vezes eu esqueço o quanto a fangirl adolescente que ainda vive dentro de mim ama essa banda. Foi apenas maravilhoso saber um pouco da vida deles, da banda e confirmar as minhas suspeitas de que o Howie é o mais fofo (porém “namorei” apenas com o Nick e com o A.J.).

 

A-Escolha-Perfeita-2A Escolha Perfeita 2 (Pitch Perfect 2 – EUA – 2015 – Comédia/Musical). Baseado em livro.

As Barden Bellas estão de volta para conquistar o mundo. O grupo das adoráveis meninas desajustadas está de volta com uma única coisa em comum: a melodia mágica que fazem quando estão juntas como uma só unidade, misturadas e arranjadas como nunca antes. Mais de três anos se passaram desde que as Bellas trouxeram suas vozes marcantes, estilo e atitude para se tornar o primeiro grupo feminino a vencer o título nacional. Mas quando são banidas após um escândalo que ameaça destruir seu último ano em Barden, as campeãs temem que desta vez percam sua harmonia para sempre. Com apenas uma única chance para salvar seu legado, as Bellas devem lutar pelo direito de ganhar o Campeonato Mundial de A Cappella em Copenhagem. E enquanto brigam para equilibrar as pressões da dominação musical com sua angústia, o poder da amizade do grupo é o único guia na busca pela voz e pela força necessária para ganhar o Campeonato.

Minha resenha em uma palavra seria: decepção. Como eu amei o primeiro e como esperei pelo segundo, mas foi muito ruim. Eu não consigo nem apontar qual foi o maior problema, para mim o conjunto todo foi muito errado. Não sei, fiquei chateada.

 

prazeres_mortaisPrazeres Mortais (The Loft – EUA – 2014 – Suspense)

Cinco amigos dividem um apartamento para seus casos extra-conjugais – até que a situação se torna dramática quando o corpo de uma jovem é encontrado no lugar..

Passando de ônibus em frente a locadora (sim, perto da minha casa ainda tem DUAS locadoras), vi esse pôster e gravei o nome do filme. Chegando no trabalho fui ver que filme era esse e: Wentworth Miller. CLARO que fiquei louca para ver, mas é. Foi legalzinho e só. Gosto mais quando o James Marsden faz o cara mau (sdds Intrigas).

 

gone_girl_ver4_xlgGarota Exemplar (Gone Girl – EUA – 2014 – Suspense). Baseado em livro.

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Olá, me chamo Cibele e sou viciada em Garota Exemplar. Sabendo que ia passar no Telecine no final de semana é óbvio que programei meu dia para conseguir sentar linda e apenas aproveitar essa coisa maravilhosa, um oferecimento Rosamund Pike rainha e David Fincher. Continuou muito bom sim e continuei arrepiando na primeira cena do segundo ato, do mesmo jeito como ainda arrepio com o final de Se7en. Obrigada, Fincher.

 

Séries

billy_and_billieBilly & Billie: S01E04 Breed

Dois jovens, Billy (Adam Brody) e Billie (Lisa Joyce) são irmãos de criação, que se apaixonam. Eles enfrentam a barreira de atenção dos amigos e da família, além da ansiedade normal de um novo relacionamento, que fica ainda mais complicado pelo fato de eles serem irmãos.

Vou continuar a ver, mas essa semana eu não tava animada para esse tipo de série. Vi esse episódio e foi super legal, de repente essa semana continuo.

 

scream_series___mtv__fan_poster__by_amazing_zuckonit-d899yipScream: S01E06 Betrayed

ATENÇÃO AO SPOILER NA SINOPSE DO EPISÓDIO

Depois de uma reviravolta surpreendente nas investigações dos casos de assassinatos de Lakewood, Audrey se encontra em uma situação delicada e pede a ajuda de Emma. Em busca de provas, Piper acaba presenciando uma reviravolta perigosa.

Finalmente, no que acho que é o meio da temporada, começaram a apresentar os suspeitos. Eu ainda não sei quem é o(s) culpado(s), mas tô perdendo as esperanças de ter a revelação ainda nessa temporada. Fica chato virar o novo PLL mas ok. Bônus: esse episódio teve referência a Breaking Bad ♥.

 

Masters-of-Sex-Season-3-posterMasters of Sex: S03E04 Undue Influence

ATENÇÃO AO SPOILER NA SINOPSE DO EPISÓDIO

Masters procura um conselho inesperado, enquanto Virginia é distraída por notícias de Henry.

Taí uma série que não decepciona: cada semana uns episódios maravilhosos, com personagens lindos. A história tá em círculos há um tempão e continuo amando. Parabéns aos envolvidos.

 

Lip-Sync-Battle_sLip Sync Battle: S01E15 – Abbi Jacobson vs. Ilana Glazer; S01E14 – Victoria Justice vs. Gregg Sulkin

Lip Sync Battle já é uma grande sensação viral. Agora, Spike elevará tudo a outro nível, com seu próprio show, apresentado por LL Cool J e com comentários da co-apresentadora e supermodelo Chrissy Teigen. Cada episódio conterá duas grandes celebridades de um jeito que você nunca viu antes: dublando histericamente para conseguir performances épicas. O microfone está desligado, mas a batalha vai começar!

Tô esperando por esse episódio de Broad City desde que anunciaram a série, mas foi menos legal do que esperava. Acho que a Ilana tava meio tímida, sei lá. Mas o da Victoria Justice!!!!!!!!! Nossa já quero ser amiga dela e adorei saber que o Gregg Sulkin tem sotaque britânico (que ele disfarça muito bem em Faking it).

 

Livros

a_garota_no_tremA Garota no Trem, Paula Hawkins

A Garota no Trem – Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”. O livro segue uma linha de recentes sucessos literários de uma nova geração de autoras que vem redefinindo as convenções do gênero policial, com personagens femininos complexos que fogem do estereótipo de vítimas ou megeras, e tramas que criam suspense a partir de evoluções psicológicas sutis e dinâmicas ardilosas do casamento e relacionamentos. Com os direitos vendidos para 37 países e uma adaptação para o cinema em andamento pela Dreamworks, o romance será publicado no Brasil pela Editora Record em junho, com o título A garota no trem.

Vou tentar postar a resenha ainda essa semana (sexta talvez), mas já adianto que não me conquistou muito, ficou só com 3 estrelinhas.




Deixe um comentário

*