Scream – 1° Temporada

por • 34999 Acessos

Scream – 1° Temporada

Minha Classificação:
Scream - 2015 The Movie DB
de Jay Beattie
Status: 2 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 22
Elenco: Joseph Jones, Junnean Perez, Braedan Phillip, Marsiann Ruta
Gênero: Terror, Thriller
Canal Original: MTV
Canal no Brasil: Nenhum
Duração do Episódio: 43 minutos

Eu nunca comentei aqui no blog, mas na adolescência eu era muito muito muito muito muito viciada nos filmes da franquia Scream (Pânico). Muito. Quando anunciaram a série de TV eu fiquei animada porém apreensiva, eu tinha medo de que eles conseguissem de algum jeito estragar a perfeição (me deixa) que foram os filmes até então. Mas vocês não tem ideia do quão maravilhada eu fiquei ao ver o Piloto com produção executiva do mesmo Wes Craven que partiu meu coração no ano 2000 ao dizer que não teríamos mais nada da franquia (risos). Tô tão fangirl com isso tudo que não vou nem tentar disfarçar. 

A série de TV segue o mesmo modelo dos filmes com um serial killer mascarado matando estudantes de ensino médio sem nenhum motivo aparente. A primeira morte da série continuou sendo a de um casal mantendo a tradição Scream. Em uma homenagem óbvia ao primeiro filme o enredo fez desconfiar das mesmas pessoas que desconfiamos lá em Pânico 1 (o namorado da protagonista e o cara inteligente que sabe tudo de filmes de terror e serial killers). De todas as 927 coisas que eu gostei nesse episódio, a que mais me chamou atenção foi o uso da metalinguagem que sempre foi uma das minhas coisas favoritas. Tipo a frase abaixo dita pelo aspirante a Randy que nunca será, mas a tentativa tá bacana, por favor continue e por favor não morra:

– O gênero gótico está em toda TV agora.Tem “American Horror History”, “Bates Motel”, “Hannibal.”
– E “O massacre da serra elétrica” ou “Halloween”?
– Esses são filmes de psicopata. Não se faz um filme de psicopata como uma série de TV. Bem, pense sobre isso. A menina e seus amigos chegam à boate, ao campo, à cidade deserta, que seja. O psicopata os mata um a um. Depois de 90 minutos, o sol aparece e a menina sobrevivente sentada na ambulância vê os corpos dos amigos passando. Filmes de psicopata passam muito rápido. Na TV é preciso esticar as coisas. Quando o primeiro corpo é encontrado, é só questão de tempo até o banho de sangue começar.

Scream_4

Sidney rainha em Pânico 4

Apesar de eles terem mudado a máscara e “Hello, Emma” não ser tão sonoro quanto “Hello, Sidney” eu vejo muito potencial na série. Acho que vai durar bastante, mas não sei até quando vai dar para carregar o mistério sem que o público perca o interesse. Eu gostaria que fosse um (ou dois né) assassino(s) por temporada, mas não sei como vai ser. Para ser sincera, a série mal estreou, nem sei se vai ser renovada e já tô aqui pensando em outras temporadas.

“Você precisa lembrar que o culpado não é tão relevante na história. Você deve esquecer que é uma história de terror, que alguém pode morrer a cada reviravolta. Precisa se importar se o professor gostoso parece interessado demais nas alunas mulheres. Precisa se importar se o time venceu o grande jogo. Você precisa se importar se a garota inteligente perdoou o atleta idiota. Você torce por eles. Você os ama… Para que quando forem brutalmente assassinados… Isso doa.”

Randy

Randy ♥ (Pânico 1). Só de olhar a imagem já sei qual é o filme. Segura o meu vício.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(14 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Trackbacks/Pingbacks

  • Filmes e Séries da Semana #1 | Estante Lotada
    03/08/2015 # 19:16:16

    […] era pra ter visto esse filme desde que lançou por motivos de Wes Craven (a louca do Pânico), mas eu tinha visto só uma parte na TV. Todo mundo falava que era ruim e é ruim mesmo. Não é […]

    Responder

Deixe um comentário

*