Para Sir Phillip, Com Amor – Os Bridgertons 5

Por 65393 Acessos

    Livros da série Os Bridgertons:

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar
Para Sir Phillip, Com Amor – Os Bridgertons 5

Minha Classificação:
Para Sir Phillp, Com Amor
de
Publicação: em 2015
Gênero:
ISBN: 978850413625
Título Original: To Sir Phillip, With Love
Páginas: 287
Tradução: Viviane Diniz
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Enfim, aqui estamos nós no quinto livro de Os Bridgertons. Até que enfim!

[capa]

Eloise Bridgerton sempre amou escrever cartas, por qualquer motivo que fosse. As escrevia para sua mãe, seus irmãos, suas amigas… Se aproveitava de qualquer oportunidade para enviar uma carta de condolências ou congratulações para parentes distantes, para que se lembrassem dela. E foi assim que acabou se correspondendo com Sir Phillip Crane, viúvo de sua prima de quarto grau, Marina. Durante um ano inteiro Eloise se correspondeu avidamente com Sir Phillip e então, a dama resolve fugir de casa e ir visitar seu correspondente após um pedido de casamento via carta. Porém a chegada repentina de Eloise e o humor taciturno de Sir Phillip podem pôr tudo a perder.

Falavam que ela já era uma solteirona, o que era verdade. Ninguém chegava aos 28 anos sem ouvir esse tipo de comentário sussurrado às suas costas. Ou bem na sua cara. Pág. 23

Para minha intensa alegria, chegamos ao quinto livro da série! Tudo para e por vocês! *lágrimas aqui* Juro que pelos dois (talvez três?) primeiros livros da série eu pensei em parar, mas como eu disse na resenha do livro 4, persisti bravamente e depois do quarto, voltei a me contentar (me empolgar jamais) com a série. Esse livro segue a mesma cadência dos outros, com os acontecimentos muito bem narrados e explicados e confesso que superou minhas expectativas porque pensei que a Julia Quinn fosse investir todas as suas forças no livro do Colin, e por alguma razão fosse perder a mão nos seguintes, mas não! Eloise é uma legítima Bridgerton, tem muita personalidade (diferente da sua irmã Daphne) e devo dizer que até carrega traços de seus irmãos na sua personalidade. Ela fala muito e fala sem pensar e fala tudo que sente e fala e fala e fala. Me identifiquei totalmente.

E agora ali estava ele, tentando compensar os próprios defeitos com Eloise Bridgerton. Pág. 102

Devo confessar que o Phillip é meio chato no começo, mas depois o leitor acostuma. Ele é bem amargurado por causa de Marina e a autora consegue construir e desenvolver essa parte muito bem, sem ser massante – e inclui os filhos gêmeos dele na história maravilhosamente bem. Posso até estar enganada mas a Julia Quinn, pasmem, está melhorando no decorrer dos livros. Além disso, outra coisa que eu achei maravilhosa nesse livro foi a volta dos irmãos (só os homens mesmo) no contexto do livro e de uma forma divertidíssima. E advinha quem fez meu coração pular de amorzinho de novo????!!!! Ele mesmo, Colin Bridgerton, senhoras e senhores! Parece que o irmão voltou do mesmo jeitinho antigo – talvez para compensar a total maluquice do seu próprio livro (eu ainda não perdoei a senhora, viu Quinn? Mágoa eterna). 

– Você sabe que esta arma está carregada, não é? Disse Anthony.
– Sorte minha que o fraticídio é algo inaceitável. Disse Colin. Pág. 180

O que realmente tirou essa estrela do livro (eu queria dar 3,5 estrelas mas não há essa opção) foi a repetição da mesmíssima fórmula dos livros anteriores (menos do quarto). Passe o mouse caso queira ler o SPOILER (que nem é tanto spoiler: se você já leu os outros livros, vai saber do que eu estou falando) A autora mais uma vez faz o casal principal se casar forçadamente. Tipo, pra quê sabe? A Eloise e o Phillip se davam bem, todo mundo já sabe qual vai ser o final do livro e ainda precisa disso? Não. Mas até que a autora soube escrever bem essa parte, mas eu não evitei aquela rolada básica de olhos. Por favor né?! Bom, então, leia e você gosta de romance histórico e de romance erótico. Leia sem compromisso e para passar o tempo, não leve muito a sério.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 3,00 de 5)




Deixe um comentário

*