O Aprendiz de Assassino – Saga do Assassino 1

Por 29950 Acessos

    Livros da série Saga do Assassino:

  1. O Aprendiz de Assassino
  2. O Assassino do Rei
  3. A Fúria do Assassino
O Aprendiz de Assassino – Saga do Assassino 1

Minha Classificação:
O aprendiz de assassino goodreads
de
Publicação: em 2013
Gênero:
ISBN: 9788580448177
Título Original: Assassin's Apprentice
Páginas: 416
Tradução: Orlando Moreira
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamericanasshoptimewalmartamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

[capa]

Fitz é um bastardo real, abandonado por seu avô com seis anos, mal se lembra da sua mãe e do tempo antes de ser arrastado até as portas do castelo e ser deixado como um animal indesejado. Crescendo em meio aos empregados se sente solitário e desenvolve uma ligação especial com os animais, até o rei resolver fazer um acordo com o pequeno Fitz que mudará completamente a sua vida, ele se tornará o aprendiz do assassino do rei.

As marés não esperam por ninguém, e isso eu sei que é bem verdade. Mas o tempo? Será que a época em que nasci não esperou pelo meu nascimento? 

A história é contada em primeira pessoa pelo próprio Fitz que abre cada capítulo contando um pouco da história dos Seis Ducados e da linhagem real, explicando como funciona a política e o uso da magia, aqui chamada de talento. Isso poupa muitas explicações no decorrer da narrativa e as prévias explicações sempre complementam aquilo que nos é contado no decorrer do capítulo, tornando a leitura mais fluída.

As crenças populares alegam que os nomes eram dados aos recém-nascidos por magia e que devido a isso os de ascendência real não podiam trair as virtudes que lhes eram assim atribuídas.

Fitz é  jovem e teimoso, tenta se provar o tempo todo,  tem noção das consequências que o seu nascimento tiveram sobre o reino e sobre o seu pai e por isso é tão sozinho em Torre do Cervo, por isso não sabia exatamente o que o rei estava propondo para ele e por isso ele é arrastado durante esse livro como uma madeira por uma correnteza forte.

O mundo construído pela autora é muito bem embasado, denso, não se enxerga tudo a primeira vista, a magia é explicada aos poucos, o talento, os nomes de virtudes com que os descendentes reais são batizados e como isso impacta em suas vidas. Como toda narrativa em primeira pessoa ficamos a mercê das opiniões e considerações do narrador e isso nos influencia diretamente na história, porém não apaga totalmente a visão geral dos acontecimentos, pois o leitor consegue muitas vezes ver e entender coisas que para o jovem Fitz passam despercebidas.

Tenho esse livro há anos na minha estante, tanto que tenho a capa antiga (essa que está no post), já que ele foi relançado com outro  modelo de capa, conforme a arte que fizeram para o segundo e terceiro livro,  são lindíssimas  bate todas as edições estrangeiras, olha ela aqui, e quero bater a cabeça na parede por ter demorado tanto tempo para ler esse livro, mal posso esperar para comprar as continuações, esperando uma boa promoção em 3, 2, 1 

A arte da diplomacia é a sorte de saber mais dos segredos do seu rival do que ele sabe dos seus. Negocie sempre em uma posição de poder.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




1 comentário

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*