Lírio Azul, Azul Lírio – A Saga dos Corvos 3

por • 29079 Acessos

    Livros da série A Saga dos Corvos:

  1. Os Garotos Corvos
  2. Ladrões de Sonhos
  3. Lírio Azul, Azul Lírio
  4. O Rei Corvo
Lírio Azul, Azul Lírio – A Saga dos Corvos 3

Minha Classificação:
Lírio Azul, Azul Lírio (A Saga Dos Corvos, #3) goodreads
de
Publicação: em 2015
Gêneros: ,
ISBN: 9788576863922
Título Original: Blue Lily, Lily Blue
Páginas: 347
Tradução: Jorge Ritter
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é o terceiro livro da série, e terá SPOILERS dos outros dois. Se não se importar, siga adiante!

Três em particular – ela murmurou. – Para serem despertados. Ah, não. Dois. Um não deve ser despertado.

[capa]

Após todos os acontecimentos de Ladrões de Sonhos, os garotos tentam lidar com suas descobertas e as muitas dúvidas que elas trouxeram. Ronan e Adam conhecem melhor suas habilidades para lidarem com Cabeswater, mas não parece o suficiente para conseguirem encontrar Maura, a mãe de Blue, que desapareceu deixando seu namorado, um ex-assassino, o homem cinzento, para trás e um bilhete: “Glendower está debaixo da terra. E eu também estou”

Com a ajuda de um velho conhecido do Gansey, professor Malory, os garotos começam as buscas nas cavernas encontradas, porém com as férias de verão no fim e a volta às aulas, o tempo de todos diminui e um alerta de Persephone ecoa durante suas explorações, é necessário encontrar os adormecidos, são três, um para ser despertado, um intermediário, e o terceiro que não deve ser despertado.

A Morte, a Imperatriz, o Diabo. Três adormecidos, sim, sim, ele sabia disso, mas só precisava de um, e, de qualquer maneira, que importância Cabeswater dava para quem estava dormindo sobre a linha ley, o que ela precisava que Adam fizesse?

Todos estão abalados com acontecimentos passados, a Blue se sente um pouco deprimida com a falta da sua mãe e não se identifica mais com a rotina na escola como sua vida real e sim o tempo que ela passa com os garotos na caça de um rei adormecido e lendas fantásticas. O Ronan descobriu algo sobre si e tenta com todas as forças mudar o futuro. Adam precisa lidar com as cobranças de Cabeswater e o processo contra seu pai que corre na justiça. Noah se parece cada vez menos com ele mesmo e mais com alguém de fato morto. O Gansey tenta ser a cola que torna o grupo unido, mesmo que precise esconder segredos dos outros.

Na série nenhum livro tem um ritmo frenético, e com esse não é diferente, as pontas vão sendo trançadas ao poucos e quando o leitor percebe já está preso num emaranhado de fios, o Ronan é o menos desenvolvido nesse volume, talvez, pela importância que teve no último livro, a Blue foi a que mais teve destaque, tanto pela falta da mãe como pela preocupação constante com a possível morte do Gansey, além do desenvolvimento do pseudo relacionamento dos dois, as cenas entre eles são as mais intensas e me deixaram com o coração um pouco partido.

Blue e o garotos corvos estão cada vez mais perto de encontrar o rei adormecido, velhos e novos inimigos surgem de todos os lugares tornando os perigos mais reais, o final é daqueles que te fazem querer morrer até o lançamento do próximo ~e último~livro, a escrita continua poética e surpreendente e os personagens cativantes e corajosos.

Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros

E por último para derrubar o meu forninho de vez e me fazer querer chorar desde já é essa resposta da Maggie no twitter para um seguidor

Twitter

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 5,00 de 5)




Trackbacks/Pingbacks

  • Tag dos 50% | Estante Lotada
    30/09/2015 # 19:31:01

    […] CAMILA: Lírio Azul, Azul Lírio, A Saga dos Corvos #3, Maggie Stiefvater. É tanto amor por essa saga que nem consigo dizer mais nada, tem resenha aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

*