#31: Cidades de Papel, John Green

por • 22021 Acessos

Cidades de Papel

Cidades de Papel
de John Green
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
"- Eu sei. Tomorrowland é, de longe, o parque mais caído da Disney."

Do que se trata o livro?
Eu tô com essa mania bem aleatória de ler livros sem ler a sinopse, daí o que eu vou dizer vem apenas do trailer do filme e do que li até agora. Q e Margo eram amigos na infância, mas se distanciaram na adolescência. Numa noite ela o convence a seguir com numa jornada de 11 coisas que ela precisava fazer (até onde li), depois disso ela some e deixa pistas para que Q a encontre (vi no trailer).

O que está achando até agora?
Eu já tinha lido 2 livros e meio do John Green e o encanto está se quebrando um pouco. Estou percebendo uma série de coisas irritantes e que aparentemente ele sempre fez só que eu nunca notei, como por exemplo, 1) falar não apenas Margo, mas Margo Roth Spiegelman 40 vezes ao longo do livro (eu contei) e 2) uns diálogos surreais com frases que adolescente nenhum usou na história da humanidade. O enredo do livro até que está legalzinho e é por ele que estou lendo, mas sem negar que cada vez que uma das duas coisas acima acontece eu reviro os olhos e solto um "aff".

O que está achando da personagem principal?
É o mesmo protagonista de sempre do autor né, então eu gosto do Q, mas gosto mais dos amigos dele e da Margo.

Melhor quote até agora:

"Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um."

Vai continuar lendo?
Sim, porque estou numa jornada de ler livros antes de ver suas adaptações e a estreia do filme tá logo ali. NÃO ME DEIXA DESISTIR.

Última frase da página:
"Eu não podia parar de torcer para Margo Roth Spiegelman voltar à minha janela e arrastar meu corpo exausto para mais uma noite que eu jamais esqueceria."

OBS: Estou lendo esse livro em e-book então na verdade não tirei as informações da página 100 e sim da posição 30% do livro no meu Kobo.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

0
comentário



Deixe um comentário

*