Os Últimos 5 Anos

por • 4501 Acessos

Os Últimos 5 Anos

Minha Classificação:
Os Últimos 5 Anos The Movie DB
de Richard LaGravenese
Título Original: The Last Five Years
Estreia: 18 Fev 2015
País: USA
Gênero: Comédia, Drama, Músicaal
Roteiro: Jason Robert Brown (based on the músicaal play by), Richard LaGravenese (roteiro)
Elenco: Anna Kendrick, Jeremy Jordan, Tamara Mintz, Cassandra Inman
Duração: 94 min

Quanto mais eu conheço a Anna Kendrick mais apaixonada por ela eu fico. Daí surgiu na minha vida esse romance musical onde ela é a protagonista. Fui correndo ver, obviamente.

Baseado no musical da Broadway, Os Últimos 5 Anos conta a história de Cathy e Jamie do começo ao fim do relacionamento através de músicas. E são muitas músicas mesmo. A maioria dos musicais tem textos e falas como qualquer outro filme, mas esse não. Se somar tudo acho que não dá 10 minutos. Eu particularmente prefiro assim ♪ do que começar a cantar no meio de uma frase qualquer ♫.

Cathy conta a história do final pro começo e Jamie do começo pro final. O filme começa com a Cathy cantando Still Hurting sofrendo com o final e em seguida o Jamie conta sobre o momento em que se apaixonou por ela em Shiksa Goddess. Os dois cantam as músicas sozinhos até que se encontram no meio do relacionamento e passam a dividir algumas canções.

Eu gostei muito da (des)construção do relacionamento deles, a direção ganhou pontos a mais por usar tons claros e cores quentes nos momentos felizes e tons escuros para os momentos tristes (ali embaixo nas gifs dá para ver bem isso). Outro bônus é o fato de alguns trechos das músicas terem sido usados para partes boas e ruins. Se você for prestando atenção nas letras, vai perceber o quanto isso acontece e quão inteligente foi o uso desse recurso.

A Anna rainha tá incrível como Cathy. A interpretação e a voz estão apenas maravilhosas. O Jeremy Jordan eu não conhecia, mas fiquei encantada com ele. Inclusive fui procurar vídeos da peça na Broadway e de todos os Jamies que vi, ele foi o que gostei mais. Inclusive ele tem uma voz que é coisa linda de ouvir. Das músicas dele a que mais gostei foi The Schmuel Song onde ele faz várias vozes e meio que fala e canta, tudo ao mesmo tempo.

AnnaKendrickGif

Amo romances mas aqueles que tem começo e fim são sempre os meus favoritos. Confesso que nos primeiros minutos eu fiquei meio irritada porque é música DEMAIS, mas no fim acabei meio apaixonada e tô até hoje com as músicas na cabeça. Acho que gostei tanto também porque o final desse filme é muito legal, com as histórias deles ao contrário a última cena ficou linda, sério.

tumblr_nmn0c2ohJG1sjhtm9o1_500

Se você gosta de romance e/ou musical esse tá mais que recomendado!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(7 votos, média: 4,71 de 5)




Deixe um comentário

*