#29: A Viajante do Tempo – Outlander 1, Diana Gabaldon

por • 2464 Acessos

Outlander - A Viajante do Tempo

Outlander - A Viajante do Tempo
de Diana Gabaldon
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
E mesmo com tudo que já ouvi falar desse capitão Randall, ficaria surpreso de ouvir que um oficial do exército inglês tivesse o hábito de estuprar viajantes perdidas.

Do que se trata o livro?
Claire é um enfermeira que atuou na Segunda Guerra Mundial, e após o fim desta, foi curtir uma segunda lua de mel com seu marido - que está pesquisando sobre sua árvore genealógica - na Escócia. Lá ela presencia um ritual bruxo secular que a deixa intrigada. No dia seguinte, ao voltar no lugar do ritual, ela se vê transportada para um mundo diferente. Ela viajou no tempo e foi parar em 1714 em meio a guerra da Inglaterra e Escócia.

O que está achando até agora?
O livro é muito bom. Muito bem desenvolvido historicamente e tudo muito cadenciado para que a história seja contada a seu tempo. O início do livro é bem parado mas depois a autora mostra ao que veio, com situações bem propícias à época.

O que está achando da personagem principal?
Claire é forte, determinada e inteligente. Sabe lidar com as situações do presente e do passado na maior calma e raciocina muito bem sobre suas escolhas mesmo quando está em saia justa.

Melhor quote até agora:

Não era de admirar que fosse tão bom com cavalos, pensei indistintamente, sentindo seus dedos acariciando-me suavemente atrás das orelhas, ouvindo as palavras tranquilizadoras e incompreensíveis. Se eu fosse um cavalo, deixaria que me conduzisse para onde quisesse. (pág. 93)

Vai continuar lendo?
Com mais certeza absoluta do que o amor que eu sinto por Jamie.

Última frase da página:
"Até eu descobrir quem você realmente é."

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

0
comentário



Deixe um comentário

*