Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons 4

Por 41629 Acessos

    Livros da série Os Bridgertons:

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar
Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons 4

Minha Classificação:
Os Segredos de Colin Bridgerton (Bridgertons, #4) goodreads
de
Publicação: em 2014
Gênero:
ISBN: 9788580413076
Título Original: Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons, #4)
Páginas: 336
Tradução: Cláudia Guimarães
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Chegamos na metade da série Bridgerton! Ouvi um amém? Ouvi um “será mesmo”? Estava tão ansiosa pra ler o livro do irmão Bridgerton mais legal que não aguentei esperar nem um dia depois do terceiro ter terminado. Vem comigo.

[capa]

Penelope Featherington é apaixonada por Colin Bridgerton desde o momento em que seu chapéu voou e o fez cair do cavalo – um incidente para muitos, mas quando ele sorriu pra ela, ela lhe entregou seu coração – e isso aconteceu há doze anos. Desde então, ela esconde seus sentimentos com a certeza de que nunca serão correspondidos e já se tornou uma solteirona convicta nos seus 28 anos, até o momento que seu amado retorna de uma viagem e eles começam a desenvolver uma amizade excepcional. Será que essa amizade pode render para o amor tão esperado por ela?

“− Na verdade, sou um ótimo mentiroso. Mas sou bom mesmo em me mostrar apropriadamente envergonhado e adorável quando pego.” Pág. 41

Eu fui ler esse livro com expectativas tão freneticamente altas (podem me julgar, mas poxa, ele é o Colin!) que não foi surpresa nenhuma quando o livro não alcançou nem metade dessas minhas expectativas. Não vou mentir e falar que o livro não foi o melhor dos quatro porque foi sim, mas acho que faltou – e muito – o Colin lindomaravilhosotudodebom extremamente divertido que foi mostrado nos livros anteriores. “Ah Mayra, mas agora ele está com 33 anos e você esperava que ele ia continuar daquele jeito?” Me desculpe, mas sim. Era tão legal! E ele de vez em quando ainda dá umas deixas que mostram esse aspecto, mas na maior parte do livro ele é apenas uma cópia dos outros irmãos.

“− Que bom – retrucou ele, partindo a passos rápidos e praticamente a arrastando junto. – Eu amo muito a minha família, mas vou mesmo é pela comida.” Pág. 65

No entanto, tenho que dizer que fiquei muito, mas muito feliz mesmo, com a evolução de Julia Quinn. Esse livro é 200% melhor que os outros não só pelo desenvolvimento da história, que é diferente dos demais, mas pelo aspecto feminista. Penelope é muito mais inteligente e divertida e lindona do que as outras protagonistas e ela tem seu espaço cativo no livro, sem precisar de uma forçação de barra que nem as outras protagonistas femininas anteriores. Ela pensa. Ela é forte, determinada… Ela é sensacional. Até porque, o segredo que ela tem é muito grande e pra escondê-lo, ela tinha que ser realmente muito inteligente.

“Se o que deseja é dar um novo rumo a sua vida – começou ela −, então, pelo amor de Deus, escolha alguma coisa e faça. O mundo lhe pertence, Colin. Você é jovem, rico, e é homem. – A voz de Penelope se tornou amarga, ressentida. – Pode fazer o que quiser.” Pág. 95

Eu achei até o título do livro meio equivocado porque o segredo de Colin é fichinha perto do segredo de Penelope (se eu fosse você que está lendo essa resenha tentando adivinhar, nem se dê o trabalho) e o modo como ele reage a esse segredo foi o que me deixou mais chateada, de verdade. No ínicio ele reagiu muito mal, mas depois ele foi sábio e soube fazer as coisas direito sem magoá-la. E nesse livro também foi introduzida a Eloise, a Bridgerton do quinto livro, que é muito legal também. Aguardo a continuação da série e espero que a melhora da autora continue e se mantenha até o fim dos livros. Vou continuar a ler a série só porque esses são livros do tipo que se lê em um dia, então não atraso tanto as minhas leituras futuras.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 4,67 de 5)




3 comentários
  • Karine
    24/04/2015 # 01:54:19

    Concordo plenamente com vc! Eu amava o Colin, ele era divertido, brincalhão, charmoso, e se mostrou até mesmo muito melancólico em seu próprio livro. Talvez a Penelope tenha roubado a cena, pq ela sim se destacou na história!

    Responder

  • Evanna
    28/06/2015 # 22:02:36

    Eloise é muito divertida!!!!!
    Acho que o dela foi o melhor livro.
    Li todos e estou a espera do 9,sobre Violet!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*