Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons 4

por • 38995 Acessos

    Livros da série Os Bridgertons:

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar
Os Segredos de Colin Bridgerton (Bridgertons, #4)

Minha Classificação:
Os Segredos de Colin Bridgerton (Bridgertons, #4) goodreads
de
Publicação: em 2014
Gênero:
ISBN: 9788580413076
Título Original: Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons, #4)
Páginas: 336
Tradução: Cláudia Guimarães
Lojas confiáveis para comprar livros:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Chegamos na metade da série Bridgerton! Ouvi um amém? Ouvi um “será mesmo”? Estava tão ansiosa pra ler o livro do irmão Bridgerton mais legal que não aguentei esperar nem um dia depois do terceiro ter terminado. Vem comigo.

Penelope Featherington é apaixonada por Colin Bridgerton desde o momento em que seu chapéu voou e o fez cair do cavalo – um incidente para muitos, mas quando ele sorriu pra ela, ela lhe entregou seu coração – e isso aconteceu há doze anos. Desde então, ela esconde seus sentimentos com a certeza de que nunca serão correspondidos e já se tornou uma solteirona convicta nos seus 28 anos, até o momento que seu amado retorna de uma viagem e eles começam a desenvolver uma amizade excepcional. Será que essa amizade pode render para o amor tão esperado por ela?

“− Na verdade, sou um ótimo mentiroso. Mas sou bom mesmo em me mostrar apropriadamente envergonhado e adorável quando pego.” Pág. 41

Eu fui ler esse livro com expectativas tão freneticamente altas (podem me julgar, mas poxa, ele é o Colin!) que não foi surpresa nenhuma quando o livro não alcançou nem metade dessas minhas expectativas. Não vou mentir e falar que o livro não foi o melhor dos quatro porque foi sim, mas acho que faltou – e muito – o Colin lindomaravilhosotudodebom extremamente divertido que foi mostrado nos livros anteriores. “Ah Mayra, mas agora ele está com 33 anos e você esperava que ele ia continuar daquele jeito?” Me desculpe, mas sim. Era tão legal! E ele de vez em quando ainda dá umas deixas que mostram esse aspecto, mas na maior parte do livro ele é apenas uma cópia dos outros irmãos.

“− Que bom – retrucou ele, partindo a passos rápidos e praticamente a arrastando junto. – Eu amo muito a minha família, mas vou mesmo é pela comida.” Pág. 65

No entanto, tenho que dizer que fiquei muito, mas muito feliz mesmo, com a evolução de Julia Quinn. Esse livro é 200% melhor que os outros não só pelo desenvolvimento da história, que é diferente dos demais, mas pelo aspecto feminista. Penelope é muito mais inteligente e divertida e lindona do que as outras protagonistas e ela tem seu espaço cativo no livro, sem precisar de uma forçação de barra que nem as outras protagonistas femininas anteriores. Ela pensa. Ela é forte, determinada… Ela é sensacional. Até porque, o segredo que ela tem é muito grande e pra escondê-lo, ela tinha que ser realmente muito inteligente.

“Se o que deseja é dar um novo rumo a sua vida – começou ela −, então, pelo amor de Deus, escolha alguma coisa e faça. O mundo lhe pertence, Colin. Você é jovem, rico, e é homem. – A voz de Penelope se tornou amarga, ressentida. – Pode fazer o que quiser.” Pág. 95

Eu achei até o título do livro meio equivocado porque o segredo de Colin é fichinha perto do segredo de Penelope (se eu fosse você que está lendo essa resenha tentando adivinhar, nem se dê o trabalho) e o modo como ele reage a esse segredo foi o que me deixou mais chateada, de verdade. No ínicio ele reagiu muito mal, mas depois ele foi sábio e soube fazer as coisas direito sem magoá-la. E nesse livro também foi introduzida a Eloise, a Bridgerton do quinto livro, que é muito legal também. Aguardo a continuação da série e espero que a melhora da autora continue e se mantenha até o fim dos livros. Vou continuar a ler a série só porque esses são livros do tipo que se lê em um dia, então não atraso tanto as minhas leituras futuras.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 4,67 de 5)

        
Resenhas de Livros
2
comentários



  1. Karine
    24/04/2015 # 01:54:19

    Concordo plenamente com vc! Eu amava o Colin, ele era divertido, brincalhão, charmoso, e se mostrou até mesmo muito melancólico em seu próprio livro. Talvez a Penelope tenha roubado a cena, pq ela sim se destacou na história!

    Responder

  2. Evanna
    28/06/2015 # 22:02:36

    Eloise é muito divertida!!!!!
    Acho que o dela foi o melhor livro.
    Li todos e estou a espera do 9,sobre Violet!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*


Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!