Mesmo Se Nada Der Certo

por • 4619 Acessos

Mesmo Se Nada Der Certo

Minha Classificação:
Mesmo Se Nada Der Certo The Movie DB
de John Carney
Título Original: Begin Again
Estreia: 11 Jul 2014
País: USA
Gênero: Drama, Música
Roteiro: John Carney
Elenco: James Corden, Keira Knightley, Mark Ruffalo, Hailee Steinfeld
Duração: 104 min

Aconteceu uma coisa engraçada: eu assisti esse filme no final de semana e não falei nada com as meninas aqui do blog. Durante a semana quando fui começar a escrever o post, vi que a Camila já tinha começado a escrever, então percebemos que estávamos igualmente obcecadas pelo filme e decidimos escrever juntas. Na verdade não foi engraçado, mas você entendeu.

SINOPSE MAROTA ESCRITA POR NÓS
O filme conta a história de um casal inglês Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine, do Maroon 5, sim) que vão para os Estados Unidos após a música de Dave fazer sucesso. Gretta é compositora e boa parte das músicas do namorado foi composta por ela, só que ao ficar famoso ele termina com ela da maneira mais musical possível.  Ela então vai morar no apartamente de um amigo que toca em bares e convence Gretta a ir junto e cantar uma música. O produtor falido Dan (Mark Ruffalo) está no lugar e enquanto a moça toca, ele vai imaginando a música com os arranjos de outros instrumentos e sabe que precisa produzir a garota.

Gretta nunca quis ser cantora, num primeiro momento não quer ser produzida, mas Dan acaba convencendo ela que precisa ser feito, e mediante a recusa do seu ex-sócio em produzir um CD Demo, eles resolvem gravar um CD por cenários de Nova York, com estudantes de música e outros instrumentistas que topam o projeto, além da ajuda de um cantor que já foi produzido pelo Dan, Cee-lo Green.

Curiosidade: O filme ia se chamar “Can a song save your life?” (Uma música pode salvar sua vida?), mas antes da estreia mudaram para “Begin Again” (algo como “Recomeçar”).

CIBELE: Tenho uma revelação a fazer: estou obcecada. Se você me conhece vai entender o nível de obssessão pela frase a seguir: estou até ouvindo Adam Levine. Quando vi “Apenas uma vez” (Once) que é no mesmo estilo e do mesmo diretor/roteirista já fiquei apaixonada, mas nem se compara ao sentimento ao fim de “Mesmo se nada der certo”. Esse filme é uma dramédia musical, perfeita para quem gosta de “Letra e música” ou até “The Wonders”. As músicas combinaram perfeitamente com a história e eu amei todos os personagens e suas decisões.

Tenho ficado cada vez mais fã da Keira e do Mark Ruffalo que são ótimos atores e se transformam completamente a cada novo papel. A atuação do Adam foi uma surpresa para mim porque ele foi bem competente como Dave. Esse filme, não apenas pela locação (Nova Iorque!), tem algumas das minhas cenas preferidas da vida. Destaco a menção a um primeiro encontro (que seria perfeito) onde o casal passou uma noite pela cidade dividindo um fone de ouvido e o final onde Adam Levine tá sensualizando cantando Lost Stars no palco numa cena para lá de emocionante. Eu inclusive tenho certeza de que já tinha ouvido essa música antes e não dado a menor importância, mas agora não consigo parar de ouvir e cantarolar. E as outras dele no filme também. E algumas da Keira que por sinal ARRASOU cantando.

GIF 1

CAMILA: Eu simplesmente adorei o filme e até sei que ele deve ter defeitos, mas não consigo pensar em um no momento, tamanha a minha empolgação com essa produção. Eu ADOREI a Keira como Gretta, a música do filme, a história e o final são sensacionais, aliás, o final é incrível, saiu do mais do mesmo das comédias românticas. O Mark Ruffalo também faz seu papel com maestria, desse produtor que não consegue produzir novos artistas, perdeu um pouco da fé em si mesmo e está desiludido com a música e com a Indústria Musical nos tempo atuais.  Estou mais viciada em Adam Levine que o normal e e quero rever o filme o mais rápido que eu conseguir.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(7 votos, média: 4,86 de 5)




Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*