Demolidor

por • 3980 Acessos

Demolidor

Minha Classificação:
Daredevil - 2015 The Movie DB
de Steven S. DeKnight
Status: 2 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 26
Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Vincent D'Onofrio
Gênero: Ação, Crime
Canal Original: Netflix
Canal no Brasil: Netflix
Duração do Episódio: 52 minutos

Para começar gostaria de deixar claro que nunca li os quadrinhos do Demolidor e o meu contato com o universo vem do filme de 2003, e agora a série, por isso todos os comentários são apenas com base no seriado, e ele me ganhou com os primeiros três minutos do piloto.

A cidade de Hell’s Kitchen está destruída após a luta dos heróis em Nova Iorque e está em processo de reconstrução, porém um grupo de criminosos está tentando levar vantagem e lucrar com isso, é quando Matt Murdock, um cego com habilidades excepcionais, resolve descobrir quem é a pessoa que está por trás dos crimes na cidade e fazer justiça com suas mãos.

Mesmo quem nunca leu os quadrinhos conhece um pouco da história desse personagem que perdeu a visão quando criança e depois de adulto exerce a profissão de advogado durante o dia e vigilante durante a noite. O sócio do Matt, Foggy, é a parte cômica na série no grupo dos mocinhos e gostei muito do personagem e das suas tiradas e torci muito por ele no decorrer da série.

O rei do crimeNo começo o Rei do Crime me causava uma certa estranheza, nas suas primeiras cenas eu pensei que ele (personagem) não estava a vontade com seu próprio corpo, achei-o desajeitado, desengonçado, porém isso vai se explicando ao longo da história e logo é perceptível o quanto o personagem é interessante em suas múltiplas facetas e quando explode, ele explode para valer, a fúria que emana desse homem é brutal e confesso que vendo a série, após a sua primeira explosão, minha reação foi pensar: “Tenho muito medo desse homem”  e foi uma reação física de se se encolher no sofá mesmo.

Cada personagem tem um papel importante dentro da história e nada é por acaso, dentro do plot principal vão acontecendo subplots que se entrelaçam com o principal e culminam no último episódio da temporada que é simplesmente incrível. 

 As melhores cenas na minha opinião são a do Matt conversando com o padre, conversas sobre o demônio e discussões filosóficas que embasaram muito mais o personagem Demolidor (Daredevil em inglês) e tornaram bem interessante as escolhas dele.

Padre e Matt

Toda a primeira temporada está disponível no Netflix e você pode assistir como se não houvesse amanhã, o que eu recomendo fortemente, lembrando que tem cenas de violência e sangue, mas não dava para esperar muito menos do que isso né. 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(5 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Trackbacks/Pingbacks

  • Jessica Jones | Estante Lotada
    25/11/2015 # 19:01:03

    […] com participações especiais de Os Vingadores, os Novos Vingadores, da S.H.I.E.L.D. e, claro, do Demolidor; o que caracteriza Jessica como uma importante personagem do mundo […]

    Responder

Deixe um comentário

*