Damages

por • 3397 Acessos

Damages

Minha Classificação:
Damages - 2007 The Movie DB
de Allen Coulter
Status: 5 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 59
Elenco: Glenn Close, Rose Byrne, Tate Donovan, Zachary Booth
Gênero: Mistério, Drama
Canal Original: FX
Canal no Brasil: AXN
Duração do Episódio: 60 minutos

Essa série maravilhosa que eu não acredito que demorei tanto para ver, gira em torno de Patty Hewes (interpretada pela rainha Glenn Close) e sua firma de advocacia. No primeiro episódio conhecemos Ellen (Rose Byrne), que será a nova advogada da firma, e, como muitas reviews antes dessa disseram, será o Jesse Pinkman do Walter White da Patty. Eu só assisti uma temporada e meia e até agora a série tem girado em torno de um caso da firma por temporada, um mistério envolvendo os personagens principais e as manipulações da Patty e/ou da Ellen.

Gente, senta aqui e chora comigo enquanto eu repito em caps: QUE. SÉRIE. MARAVILHOSA. Eu já adoro tudo que tem advogado, mas essa vai além de qualquer expectativa que eu pudesse ter. A primeira cena da série já levanta um mistério que vai durar a temporada toda de personagem principal ~talvez~ matando outro personagem principal. Sabe, aquela coisa que How to Get Away With Murder tentou fazer e, vamos ser sinceros, não rolou? Esse formato funcionou em Damages porque eles souberam como realmente levar o mistério e como tornar a resposta dele uma coisa que só dá para prever quando eles já estão prestes a revelar. Até onde vi, metade da 2° temporada, todo suspense vale a pena e nada que acontece é óbvio. Muitas vezes quando tentei adivinhar o que ia acontecer errei lindamente. Esperei o mais do mesmo e não veio.

“Não seja estúpida, Ellen. Todos escondem algum segredo.”

Assim como The Good Wife hoje em dia, Damages era uma série de baixa audiência que foi mantida na grade por ser sucesso de crítica. Outra coisa que as duas tem em comum é o fato de terem mulheres incríveis que roubam qualquer cena e fazem o enredo andar. A relação de Patty e Ellen muda conforme a história evolui, mas vai ficando cada vez mais maravilhosa. Elas não são perfeitas nem boazinhas, pelo contrário, são às vezes más e muito, muito manipuladoras. Só que é tudo tão bem elaborado que muitas vezes as mentiras delas acabam enganando também quem assiste (caí em várias delas sim e não me arrependo, adoro).

reaction-rose-byrne-glenn-close-damages-patty-hewes

Essa é uma série para maratonar, amar e comparar com Breaking Bad porque é boa assim. Na hora que tava procurando gifs achei umas coisas que podem ser spoilers maravilhosos e espero que realmente sejam. Se as palavras Glenn Close e advogada rainha não podem te convencer a ver, nada pode.

patty_damages

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

0
comentário



Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*