Alias

por • 2217 Acessos

Alias

Minha Classificação:
Alias - 2001 The Movie DB
de J.J. Abrams
Status: 5 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 105
Elenco: Jennifer Garner, Ron Rifkin, Carl Lumbly, Kevin Weisman
Gênero: Drama
Canal Original: American Broadcasting Company
Canal no Brasil: Axn, SBT
Duração do Episódio: 60 minutos

Parece spoiler da série toda, mas é só o piloto: Sydney Bristow foi recrutada para trabalhar na SD-6 que ela acreditava ser um braço secreto da CIA. Quando o noivo foi assassinado, logo após ficar sabendo do trabalho secreto, Sydney percebe que está trabalhando para os inimigos que pensava combater. Ela então decide se tornar agente dupla e com a ajuda de outro agente duplo (o pai dela) derrubar a instituição que mentiu para ela e matou seu noivo.

Eu comecei a ver essa série na adolescência quando ainda nem conhecia a genialidade de J.J. Abrams. Eu via só porque via qualquer série que passasse no SBT mesmo. Só que eu não esperava me apaixonar por Alias do jeito que me apaixonei. Na época a emissora no Brasil parou de transmitir, então, eu que não tinha internet, parei de ver. Foi só em 2015 que eu finalmente consegui terminar essa coisa maravilhosa que foi Alias.

Eu não me lembro de nenhuma outra série que tenha uma predominância feminina tão grande. Sydney Bristow é uma agente dupla que participa de qualquer missão perigosa e é a melhor no que faz. Mas sempre que aparece um inimigo à altura é uma mulher (saudades Anna Espinosa). A protagonista é inteligente demais e tá sempre salvando os caras. Apesar de no elenco fixo ter menos mulheres que homens, as moças arrasam e roubam qualquer cena.

Anna_Espinosa

 Queria abrir um espacinho aqui pra dar uma de fangirl para a Jennifer Garner que arrasou no papel de Sydney! Ela lutava, falava em tudo quanto é idioma (até português sim) e arrasava na atuação. Uma pena que ela não tenha feito muitos papéis do tipo porque capacidade pra isso ela tem de sobra.

O que acontece quando o seu melhor amigo descobre que você é uma agente secreta fodona.

O que acontece quando o seu melhor amigo descobre que você é uma agente secreta fodona (ri alto nessa cena).

As duas primeiras temporadas são de tirar o fôlego e amo o fato de não terem enrolado 5 temporadas para resolver as coisas. Tinha situações que eu esperava talvez ver no Series Finale, mas aconteceram ainda no meio da segunda temporada!!! O que sem dúvida rendeu espaço pra mais história e menos enrolação.

Nas outras temporadas não tão boas teve o grande problema de achar que os roteiristas não sabiam o que estavam fazendo. Tinha umas histórias bem loucas e sem sentido e umas cenas que davam muita vergonha de tão ruins, mas se tem uma coisa que se destaca são os finais de temporada. E cada um deles dando um tapa maior na sua cara.

“Você venceu a morte, mas não pôde me vencer.”

Essa frase acima apenas a melhor do Series Finale dando o final mais que merecido a um dos melhores vilões.

Jack Bristow #Respect

Jack Bristow #Respect

Na quinta temporada a Jennifer ficou grávida na vida real então usaram isso para engravidar a personagem também. Então eles aproveitaram para fazer uma coisa que eu odeio na última temporada: encher de personagem e história nova. Mas ó, não é que deu certo? Acabou tudo do jeitinho que tinha que acabar e a série continuou fluindo apesar desses “detalhes”. A última temporada também foi um show para fãs. Trouxe de volta cenas e personagens queridos. Quanto mais perto ia chegando do final, mais essas coisas aconteciam.

A série conta também com diversas participações especiais, dentre as minhas favoritas destaco: Quentin Tarantino como o cara do mal arrasando num episódio duplo, e um diálogo que eu sempre quis mas nunca achei que seria possível entre John Locke e Mike Ehrmantraut.

Obrigada por tudo J.J Abrams e Jennifer Garner. Essa série foi demais.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(5 votos, média: 4,20 de 5)

1
comentário



  • Tatiana Leite
    13/03/2015 # 14:58:30

    Eu gostava tanto dessa série! Não assisti ela toda – na verdade, foram muitos capítulos aleatórios nessa vida -, mas shippava tanto ela com o Michael Vartan (na série e na vida real!)! E lembro que nas últimas temporadas quando ele… Será que eu posso falar? Bom, que ele se “absteve”, eu sofri muito! hahahaha
    Ainda quero maratonar ela todinha!

    Responder

Deixe um comentário

*