Para Todos os Garotos que Já Amei – Para Todos os Garotos que Já Amei 1

Por 6449 Acessos

    Livros da série Para Todos os Garotos que Já Amei:

  1. Para Todos os Garotos que Já Amei
  2. P.S.: Ainda amo você
  3. Always and Forever, Lara Jean
Para Todos os Garotos que Já Amei – Para Todos os Garotos que Já Amei 1

Minha Classificação:
Para Todos os Garotos que Já Amei (Para Todos os Garotos que Já Amei, #1) goodreads
de
Publicação: em 2015
Gêneros: ,
ISBN: 9788580577266
Título Original: To All the Boys I've Loved Before
Páginas: 320
Tradução: Regiane Winarski
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Eu li esse livro em inglês, mas como foi lançado em português, atualizei a resenha com informações da edição nacional. O trecho do livro que consta abaixo foi traduzido por mim e não necessariamente é idêntico ao oficial. No idioma original o nível de dificuldade é fácil.

[capa]

Li esse livro porque fiquei muito curiosa com a sinopse. Não fazia ideia do que ia acontecer. Olha só:

Lara Jean já se apaixonou algumas vezes na vida, mas nunca se declarou abertamente para ninguém, em vez disso, quando chegava a hora de dar um basta na “paixão da vez”, ela escrevia uma carta super sincera, endereçava, selava e guardava. Até que um dia, para seu desespero, Lara descobre que todas as cartas foram enviadas. Todas. Inclusive a que ela escreveu para o ex-namorado da irmã.

Coitada da Lara Jean.

Esse foi um livro que começou de forma bem diferente, ressaltando a amizade das três irmãs e mostrando a Lara Jean como uma personagem com a qual é fácil se identificar. A questão das cartas aparece quando já estamos bem familiarizados com todos, e foi bom, deu pra ficar mais envolvida desse jeito, mas confesso que eu já estava ansiosa para que a confusão começasse rápido.

“Você só gosta dos caras com quem não tem chance porque tem medo.”

A história das cartas acaba sendo o ponto de partida, mas o livro não fala só sobre isso. Claro que os acontecimentos estão ligados diretamente a elas, mas nem de longe são o ponto principal. O triângulo amoroso do livro foi uma das melhores partes porque me enganou durante boa parte do livro. Eu estava acreditando demais em tudo que a narradora dizia, em vez de prestar atenção no que tava acontecendo de verdade. A narrativa não tem nada de muito especial, a minha vontade de continuar lendo foi toda graças aos acontecimentos. 

Eu gostei do livro e até do final meio em aberto tipo Eleanor & Park, mas fiquei surpresa ao descobrir que vai ter sequência. É um livro legal, foi um bom passatempo, mas a escrita da autora não conquistou meu coração e não acho que tenha muita coisa para contar a seguir. Para um conto talvez, mas não para um livro inteiro.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*