Top 12 – Ser ou Não Ser

Por 10166 Acessos

Sabe quando você tá vendo aquela série maravilhosa (olá, Breaking Bad) ou lendo aquele livro maravilhoso e se depara com um personagem tão parecido com você que o seu desejo é gritar “meu personagem favorito, ninguém sai” seguido de um “Juliana está D E S M A I A D A”? E sabe quando você vê aquele personagem que você despreza tanto que se pergunta por que cargas d’água alguém criou um ser tão desprezível? Pois é querido leitor, nós do EL dividimos do mesmo sentimento.

CIBELE

lorelai-gilmore-girls-poster(queria) Ser: Dentre todos os personagens dessa ficção maravilhosa, minha pessoa favorita é Lorelai Gilmore de Gilmore Girls. Ela é maravilhosa, tem um humor único, é uma ótima mãe, amiga, tem o melhor gosto do universo pra filmes, apaixonada por boa música, é viciada em café, ama comidas não saudáveis, etc etc etc. A vida dela não é exatamente fácil, mas ela tem força pra correr atrás do que quer. Isso pra mim já basta pra querer ser ela pra ontem.

lorelai_problems

o segredo de emma corriganNão (queria) ser: Essa escolha não tem muito a ver com personalidade nem nada, é mais pelo azar de confiar no cara errado. Emma Corrigan (de O Segredo de Emma Corrigan), minha amiga, SPOILER que falta de sorte você teve de confiar todos os seus segredos a um cara que decidiu contá-los na TV. Uma pena ele ter contado, uma pena você ter perdoado. Não quero ser você, nem por dez minutos, valeu obrigada.

 

CAMILA

watson_sherlock_series(queria) Ser: John Watson da série Sherlock. Vocês já repararam que é extremamente difícil ser um gênio, pois isso vem com uma certa dose de loucura e excentricidade, é algo que te consome, portanto não, não queria ser Sherlock, e sim o fiel escudeiro do Sherlock. Com certeza eu queria viver perto de um gênio, viver as aventuras, as descobertas totalmente incríveis que me deixariam de queixo caído, além de ser a pessoa que traz um pouco o gênio para a realidade. Provavelmente ficaria louca da vida com Sherlock em alguns momentos, mas acho que valeria a pena cada segundo.

evil_queen_ouatNão (queria) ser: Regina, vulgo Rainha Má, de Once Upon a Time, eu gosto da Regina, acho ela um personagem fascinante, cheia de camadas que vamos descobrindo conforme os episódios vão passando, e não queria ser ela por um simples motivo: mesmo fazendo o possível e o impossível pelo seu final feliz NUNCA dá certo. Ela é a ~vilã~ no conto de fadas e por isso mesmo quando faz a coisa certa, dá tudo errado. E por fim, no final de uma certa temporada, quando finalmente pensei que ela tinha conseguido, eis que surgem as coincidências e a vida dá um bom tapa na cara dela de novo, ou seja, quantas vezes uma pessoa consegue se ferrar na vida, até entregar os pontos?

Deathly-Hallows-Part-2-Action-Poster-harry-potter(queria) Ser: Harry Potter, sim eu sei é clichê, mas essa escolha não tem só a ver com estudar magia em Hogwarts, mesmo que seja uma coisa incrível, o que eu queria mesmo era passar um bom tempo com Dumbledore. Acho de longe o personagem mais fascinante e sábio que já vi em livro, e simplesmente gostaria de conversar com ele por horas a fio.

desejo-a-meia-noiteNão (queria) ser: Insira aqui uma mocinha de época. Sim eu leio alguns romances de época, os Hatways por exemplo, que são uma família nem um pouco convencional para época e as mocinhas tem uma liberdade bem maior, mas essa não era a regra e deveria ser muito ruim ser mulher naquela época. Ainda acho que temos muito o que conquistar como mulheres, mas agradeço infinitamente por ter nascido no século XX e não quando passaria a vida respondendo ao meu pai, irmão e marido que tomariam TODAS as minhas decisões, afinal eu só serviria para procriar.

 

MAYRA

the-mindy-project-season-1-official-poster-29julho2012(queria) Ser: Na verdade, eu já sou a Mindy Lahiri de The Mindy Project. Só que a Mindy mais nova. Tenho provas concretas de que nós duas somos a mesma pessoa, sério! Mindy é bem resolvida, é uma obstetra/ ginecologista de sucesso, tem um guarda roupa invejável, cultua hábitos não muito saudáveis e seus relacionamentos, em suma, são um desastre. Ama comédias românticas e séries de televisão, come muito e é espontânea e engraçada. Tem amigos sensacionais e não tem nenhum senso de responsabilidade. Eu super queria ser a Mindy, não só por viver em New York, mas porque eu adoro tudo que ela faz e um dia quero ser meu próprio modelo de vida, que nem ela é o dela. Só amor infinito.

partyio-4ecadp

 poster_jogos-vorazes_filmeNão (queria) ser: Não queria ser de jeito nenhum Katniss Everdeen. Não queria viver sob pressão governamental ditatorial e quase na miséria em Panem, não queria ir pros Jogos Vorazes e ver pessoas da minha idade sendo assassinadas sem dó nem piedade. Não ia querer ser namoradinha (nem de brincadeira) do Peeta porque ele é insuportável e nem ia querer sofrer por causa do Gale. Não ia gostar de ser perseguida pelo presidente Snow e ir parar no Massacre Quaternário – mesmo isso significando conhecer *suspiro* Finnick Odair. Não ia ter paciência para ser o ícone de uma revolução para retomar a democracia no meu país, ainda mais quando SPOILER SPOILER minha irmã, meu amigo e o cara que eu amo poderiam morrer por causa disso. Apenas não. Admiro muito a Katniss mas odiaria ser ela.

 

VICTÓRIA

BB-RememberMyName(queria) Ser: Confesso que eu iria escolher a Spencer de Pretty Little Liars mas prefiro o Walter White, bitch! O que dizer do Walter? “Ele não teme o perigo, ele é o perigo” é pouco pra descrever. Lá no nosso grupo do Whatsapp, enquanto conversávamos (e enquanto a Cibele despejava uma tonelada de spoilers #SpoilerQueen), elegemos Walter White como melhor pessoa do mundo. Se você não gosta do Walter e cia e nem de Breaking Bad sugiro que você reinicie sua vida pois você está fazendo isso errado.

the_one_who_knocks

greys_anatomyNão (queria) ser: Callie, de Grey’s Anatomy. Callie é uma personagem, fofa, linda, foge dos estereótipos. Eu AMO a Callie mas a coitada só se fode. SPOILER SPOILER SPOILER É chifrada, tem que aturar crises chatas da chatinha (porém linda) da Arizona depois do acidente de avião, sofre um acidente de carro e quase veste o paletó de madeira… Se tem uma pessoa que precisa de um pé de coelho, de banho de sal grosso e todo tipo de maracutaia para se livrar da onda de má sorte é a Callie.

callie_greys

percyjackson(queria) Ser: Desculpa gente mas meu coração é e sempre será do Rick Riordan. Fiquei entre Percy Jackson e Sadie Carter (a saga de mitologia egípcia) e não posso escolher entre os dois porque meu coração é gregípicio (grego + egípcio). Como não amar Íris e Bastet? <3

Filme-Divergente-Paris-Filmes-cinemas-2014-cartaz1Não (queria) ser: Tris. Desculpa mas ela é muito chatinha e sonsa e como nós já mostramos, nós odiamos a saga Divergente porque só dá Quatro e só tem Tris querendo ser linda e demais pro Quatro enquanto a família dela vai morrendo de boa como se fosse um filme dos Jogos Mortais. Não dá pra forçar a amizade, né.

tris




Deixe um comentário

*