As Melhores Séries de 2014

Por 7353 Acessos

Esse ano a gente voltou destruidora mesmo hein? Semana passada elegemos nossos melhores livros de 2014, hoje vamos falar das séries. Ah as séries! Que vida louca essa se seriemaníaca. Eu, Cibele, tô aqui pra dizer para vocês que nem sei quantas séries vi ano passado, mas não foram poucas. Então tô aqui humildemente fazendo meu top algumas, junto com as meninas.

As minhas são séries estreantes 2014, mas não é necessariamente o caso de todas, algumas foram apenas vistas ano passado. Agora vamos à lista:

 THE AFFAIR (2014 – 1 temporada – Renovada)

The Affair

CIBELE: Taí, disparado, a melhor série do ano. Eu NUNCA tinha visto nada assim.Um assassinato. Duas pessoas prestando depoimento sobre o caso (affair) que tiveram no verão. Duas versões de uma mesma história. Cada metade de um episódio dedicada a versão de um deles.  Até aí tudo bem, não fosse o fato de os detalhes que os dois lembram serem tão diferentes. Quem está falando a verdade? Será que alguém está manipulando os fatos ou será que eles realmente se lembram tudo diferente? Isso (e mais uma tonelada de detalhes jogada na sua cara) é o que faz essa série ser sensacional e deixa seus espectadores (oi, eu mesma) teorizando uma semana inteira até o próximo episódio. Novo Lost, é isso aí. Sem contar que a diferença entre as lembranças e esse post me fizeram questionar minhas próprias memórias. Socorro?

BROAD CITY (2014 – 1 temporada – Renovada)

BROAD-CITY

CIBELE: Essa é a série que eu sempre quis e não sabia!! Abbi e Ilana são mulheres de 20 e poucos anos vivendo em Nova Iorque. Nascida de uma websérie no youtube, Broad City virou uma das melhores séries do ano pra mim. As situações são HILÁRIAS, as frases são do tipo que você usa na vida, é tudo tão maravilhoso que eu posso passar o dia escrevendo sobre isso. A série retrata a amizade e a vida real como poucas conseguem. Sabe o que é mais legal? Abbi e Ilana são as criadoras da série e a Amy Poehler é uma das produtoras executivas. Já assisti tudo o que tem no canal, revi os episódios da TV duas vezes e cada vez amo mais. Ainda bem que volta semana que vem!

MAYRA: De longe a melhor série de 2014. Já revi umas três vezes e nunca (nunca mesmo) pára de ser engraçada. Ela narra o cotidiano de duas moças em Nova Iorque que ainda não estão maduras conforme a etiqueta da sociedade manda e por isso elas se envolvem em situações constrangedoras (e maravilhosas). Illana e Abbi são tudo que a gente é quando estamos entre a fase adulta e a adolescente e elas não estão nem aí pra isso. Illana é irresponsável e Abbi ainda não conseguiu seu emprego dos sonhos, mas elas vivem a vida do jeito delas e é isso aí mesmo. Eu já vi a série tantas vezes que já sei até as falas mas é tão linda e feminista que vou ver em looping infinito até o fim dos meus dias (ajuda o fato de serem 10 episódios de 20 minutos na primeira temporada e ESSE ANO TEM MAIS!!!!!!!!!!!!!). Melhor. Série.

TRUE DETECTIVE (2014 – 1 temporada – Renovada)

true-detective__140415184301

CIBELE: Serial Killer. Essas duas palavras juntas já bastam pra me fazer ver ou ler praticamente qualquer coisa. Conta a história de um assassino que foi preso anos atrás, mas voltaram a acontecer assassinatos com detalhes não revelados à imprensa, ou seja, só pode ser a mesma pessoa. Então os detetives do caso atual, chamam os do caso anterior (esses caras maravilhosos da foto) para entender melhor o que está acontecendo. Assim, gostei muito da série e começou espetacular, mas acho que se perdeu em algum ponto e acabou bem morninha. Final morno, mas o personagem do Matthew acabou se tornando um dos meus favoritos da vida.

MAYRA: A narrativa envolve um par de detetives tentando encontrar um assassino em série com motivos religiosos só que se passa tanto no passado (no primeiro crime) quanto no presente, quando os dois detetives estão aposentados. É um suspense intenso com atuações maravilhosíssimas de Matthew McConaughey e Woody Harrelson, com direito a ação e intrigas. A segunda temporada vai ter Colin Farrell e Vince Vaughn de protagonistas e se continuar boa assim, vou continuar assistindo.

A TO Z (2014 – 1 temporada – Cancelada)

atoz-nbc

CIBELE: Eu vi o pôster da série e já tinha decidido assistir antes mesmo de ler a sinopse, afinal é com a Mother e o Fred! Uma das séries mais fofas que eu já vi na vida, pena que foi cancelada prematuramente. Ela conta a história de Andrew e Zelda que vão namorar por oito meses, três semanas, cinco dias e uma hora. Cada episódio é uma letra do alfabeto (sabe, contando a história de A a Z), mas devido ao cancelamento, vai só até a letra M. A história é linda, amo os personagens e a narração ao estilo 500 dias com ela. Única série na vida que eu vejo devagar com pena de acabar. 

SHERLOCK (2010 – 3 temporadas – Renovada)

bbc-sherlock

CAMILA: Foi a melhor série que assisti em 2014, com episódios que duram 01h30 mais ou menos é quase como se estivéssemos assistindo filmes e não uma série. Cada episódio é inspirado em um romance do Sr. Holmes e irá trazer nossos velhos conhecidos à vida como Irene Adler, Jim Moriarty, Mycroft Holmes, Sra. Hudson e Jonh Watson. Eu amo a dupla Robert Downey Jr. e Jude Law, mas confesso que Benedict Cumberbatch e o Martin Freeman são os donos do meu coração como Sherlock e Watson. A história se passa em pleno século XXI então é o Sherlock que conhecemos com a tecnologia de hoje e isso é simplesmente sensacional, além de que a interpretação do Benedict é primorosa como alguém que preza a razão e quase não tem sentimentos. A série também conta com um dos melhores antagonistas de todos os tempos, o Moriarty é excepcional. Com três temporadas até agora cada uma com três episódios não sei o que vocês estão fazendo se não assistiram essa série ainda!

HOUSE OF CARDS (2 temporadas – 2013 – Renovada)

HouseofCards

CAMILA: Uma série espetacular sobre os bastidores da política e troca de favores, a filha da putagem come solta, e é sensacional. A série começa com o nosso protagonista (antagonista?) Frank Underwood descobrindo que depois de fazer todo o trabalho sujo para o candidato do seu partido ganhar a eleição, não vai ganhar o cargo de Secretário de Estado como prometido, é então que ele começa uma escalada pelo poder massacrando tudo e todos que estiverem a sua frente. Ele é baixo e cruel, mas o amamos fazer o quê? Junto com a sua esposa Claire Underwood eles vão galgar os degraus do poder custe o que custar. Um dos melhores recursos utilizados na série é a narrativa em primeira pessoa, ou seja, o Francis conversa com quem está assistindo, quase como se estivesse conspirando. Com duas temporadas no Netflix (produção original) até agora, também acho que todos deveriam assistir.

THE MINDY PROJECT (2012 – 3 temporadas – Renovada)

mindy_project

MAYRA: Eu amo essa série e pensei que o nível iria cair muito agora que SPOILER!!! a Mindy e o Danny estão juntos mas não! A série só vem evoluindo e os personagens são muito maravilhosos, dá pra perceber que as situações são cômicas porém não muito surreais. Sem contar que eu sou a Mindy e a Mindy sou eu.

PENNY DREADFUL (2014 – 1 temporada – Renovada)

Penny-Dreadful-Keyart-01-16x9-1

MAYRA: Essa série é um pré Liga Extraordinária e é extremamente bem construída, tanto em roteiro, fotografia e direção como em atuação. O mistério envolvendo criaturas da noite prende muito o telespectador e a primeira temporada teve só 8 episódios de 50 minutos (dá pra ver em dois dias)! Tem Josh Hartnett sendo lindo e bom ator e tem Eva Green que, nossa mãe do céu!, merecia uns três Emmys. A única pessoa aleatória ali é o Dorian Grey – podiam ter escalado um ator melhorzinho né?!

ORANGE IS THE NEW BLACK (2013 – 2 temporadas – Renovada)

Orange-Is-the-New-Black

MAYRA: Essa série deve ser o maior sucesso do Netflix porque é tão maravilhosa que dói. Eu adoro os capítulos que narram as histórias das outras presas sem ser a Piper (aliás, só tô engolindo a Piper agora na segunda temporada e nunca nem engoli a Alex) e juro que não consigo medir meu amor pela Sophia, a personagem transsexual (interpretada por uma atriz transsexual) da série; além da Crazy Eyes. Quantas mulheres maravilhosas, a série é praticamente só delas!

AMERICAN HORROR STORY : FREAK SHOW (2011 – 4 temporadas – Renovada)

ahs-twins-wallpaper

MAYRA: Diferente de Coven (3° temporada), que eu nem consegui terminar de ver de tão tediosa, a quarta temporada de AHS veio mostrando o submundo das “aberrações” que trabalhavam em circos nos anos 50 com direito a palhaços assassinos (isso foi o mais difícil pra mim porque eu tenho apenas PAVOR de palhaços) e meninos mimados/psicopatas de alto calão. É incrível como o elenco se renova e se transforma de temporada pra temporada: palmas!

HOW TO GET AWAY WITH MURDER (2014 – 1 temporada – Renovada)

how_to_get_away_with_murder

MAYRA: A série trata de um grupo de alunos de Direito que tentam impressionar sua professora de Direito Penal I para conseguirem um emprego com ela – que é uma das advogadas mais conceituadas da universidade deles. Porém eles se veem envolvidos em um assassinato e vão usar de seu conhecimento de Direito para poderem se safar. A professora/advogada badass é nada mais nada menos que Viola Davis que samba tanto na cara da sociedade nessa série que vale a pena ver só por ela. Ah, o guardinha fofo de OITNB é um dos alunos!

BOB’S BURGERS (2011 – 5 temporadas – Renovada)

bobs_burgers

MAYRA: É um desenho que conta o cotidiano dos Belchers, uma família simples que tem um restaurante de hambúrgueres. Bob é o pai da família, Linda é a mãe, Tina é a filha mais velha, Gene é o do meio e Louise é a mais nova. Resolvi começar a assistir esse desenho porque via gifs no tumblr e me apaixonei de primeira. As personagens femininas do desenho são muito particulares e fortes e têm seu espaço garantido em todos os episódios, e aqui você vê loucuras e sacrifícios que pais fazem normalmente para educar e divertir seus filhos como numa família da vida real (até como na sua). Destaque aqui pra Tina, que é uma adolescente na flor da sexualidade, que escreve Erotic Friend Fiction e ama cavalos e zumbis; ela é uma feminista de carteirinha (por mais que não se diga isso no desenho) e é só lindo gente, de verdade. Além do mais, diferente de muitos desenhos por aí – tipo Family Guy, que a filha sofre bullying infinito – , Bob e Linda não reprimem em nada os seus filhos, eles deixam Tina ser como é, Gene se vestir como quer e saber das tendências de moda ao mesmo tempo em que Louise é o gênio do mal da família Belcher.

SURPLUS PRINCESS (2014 – 1 temporada – Finalizada)

Surplus Princess

MAYRA: É um dorama (drama coreano) de dez episódios que conta a história de uma sereia que vira humana para correr atrás do seu amor. Só que isso envolve muita confusão e é muito engraçado. Ha Ni tem muita personalidade e corre atrás do seu príncipe mas sempre se preservando e escolhendo também o que é melhor pra si. Eu chorei horrores no final, é lindo, é tudo, é muito legal e diferente do que estamos acostumados a ver na indústria cinematográfica estadunidense. Corre lá pra ver!

HOW I MET YOUR MOTHER (2005 – 9 temporadas – Finalizada)

Tv_how_i_met_your_mother01

VICTÓRIA: Quando as meninas me sugeriram a série confesso que não achei que seria muito legal. Mas me enganei, amigos. Me enganei feio. A série é MUITO engraçada e cativante. Eu simplesmente amo a Lily, o Marshal e a Robin. Falando nisso, sou uma mistura de Robin e Lily. Eu sei que as comparações com Friends existem mas eu acho as duas séries bem diferentes e só vendo pra entender. Ah, tirando as piadas, falas e momentos misóginos/machistas, a série é muuuuuuito legal. Pode ir com fé que a tia Vicky fala sério. E pra quem já viu a série ou já chegou em um determinado episódio, só digo, ou melhor, pergunto: “Gouda?”

THE OFFICE US (2005 – 9 temporadas – Finalizada)

the-office

VICTÓRIA: Sou fã do Steve Carell e virei fã de todo o elenco (com menção honrosa ao Rainn Wilson). A série aborda o cotidiano de um escritório de um jeito tão cômico que é impossível não chorar de tanto rir. A atuação do pessoal é tão natural e de boa que a série flui de um jeito bem gostoso. Dá vontade de pegar o ônibus para a Officelândia e trabalhar lá (e virar BFF do pessoal).

GOTHAM (2014 – 1 temporada – Renovada)

gotham

VICTÓRIA: Não curto muito a história do Batman por achar meio entediante mas não posso negar que é um das melhores HQs do mundo todo. Tem Mulher-Gato, Poison Ivy, Coringa, Harley Quinn (eu amo essa mulher e se tudo der certo, eu serei ela na Comic Con desse ano), oficial Gordon e por aí vai… Me interessei pela série vendo os trailers que são muito bons. A série arrasa em direção, fotografia e roteiro. Estou louca pra ver o desenrolar da história, quero saber em que episódio a Harley Quinn, o Coringa e o Robin aparecerão. Minha curiosidade é ver até que ponto a série vai chegar. Será que irá mostrar Gordon e Barbara tendo a Batgirl? Será que irá mostrar a Batgirl ficando paraplégica e virando o Oráculo? Será que irá mostrar a transformação de Robin em Asa Noturna? Eu sei que essas coisas podem não ser mostradas mas sonhar é bom, né hahahaha.

90210 (2008 – 5 temporadas – Finalizada)

90210 (1)

VICTÓRIA: Podem julgar mas foi uma das séries mais bonitas e legais que eu já vi. Pode parecer uma história de gente rica e fútil mas com o passar do tempo você percebe que é uma história de amor e amizade. Achei o desenrolar da história muito fofo e interessante porque nós crescemos com os personagens. Ok, tem uns acontecimentos bem estranhos e que não dá pra levar a sério mas tirando isso, é boa. A trilha sonora é ótima, as surpresas são de dar ataques ao coração e o elenco é lindo e carismático. Como não se apaixonar pelo Navid (que apareceu em dois clipes do The Killers (clipe 1 e clipe 2) e pela Ivy (que tinha um figurino de dar inveja)? Como não querer casar com a Silver (gente, essa menina é L-I-N-D-A) e não querer ser Naomi Clark (e ter o cabelo dela)? Ah, só uma curiosidade: O Ethan (Dustin Milligan) está no filme A Casa dos Mortos




4 comentários
  • Tatiana Leite
    10/01/2015 # 22:22:19

    Se eu sou ruim em acompanhar filmes, imagina séries! hahahahah Mas eu preciso indicar uma que comecei a ver e estou louca/compulsiva: JANE THE VIRGIN! ASSISTA! VOCÊ E TODA A EQUIPE!
    É melhor que Ugly Betty, que eu nem terminei de ver hahahaha

    Beijos!

    Responder

    • Cibele Ramos
      10/01/2015 # 22:43:42

      Eu vi só o Piloto de Jane the Virgin e não me conquistou logo de cara, então nem continuei :/
      Beijos

      Responder

  • alice
    11/01/2015 # 20:41:00

    eu acompanhado orange e adoro.
    gostei de algumas dessa lista, vou ver se consigo acompanhar mais seriados esse ano.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*