#26: Poseidon – Legados de Syrena 1, Anna Banks

por • 2598 Acessos

Poseidon

Poseidon
de Anna Banks
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
[...] o barulho da água. A cabeça escura aparece primeiro, e então, a branca.

Do que se trata o livro?
Poseidon narra a história de um casal de irmãos que está na terra porque Galen, o irmão, descobriu que pode existir uma salvação para o seu reino submarino: a jovem Emma. Eles fazem parte de uma raça que se chama Syrena. Eles vivem de baixo d'água e são desconhecidos pelos humanos, mas há um tempo, os reinos unidos se separaram por conta de uma briga entre as casas de Tritão e Poseidon. Emma seria descendente de Poseidon e por isso deve se juntar com o primogênito da casa de Tritão, Grom, irmão de Galen. Mas será que Galen é capaz de abrir mão de seu amor por Emma pra salvar sua espécie?

O que está achando até agora?
Eu estava achando muito legal. O jeito atrevido e desajeitado de Emma tinha me dado esperanças que não seria mais do mesmo, porque oras, o contexto é diferente - mitologia/história de sereias! - e a protagonista era divertida e sincera. A autora estava conseguindo manter um universo plausível e real dentro do aceitável... Até o momento que tudo veio abaixo e o mimimi de "Será que ele gosta de mim?" e "O que ele ia querer com uma feia/chata/boba que nem eu?" começou e honestamente, eu não sou obrigada. O que eu achei realmente legal e diferente nesse livro é que a Emma é narrada em primeira pessoa e o Galen em terceira. Bem diferente.

O que está achando da personagem principal?
Eu gostei muito de Emma de início, ela dá o máximo de si e não se deixa abater por pouca coisa. Mas, veja só, ela é mimizenta como todas as outras e zzzz...

Melhor quote até agora:

Estou... envergonhada? Não. Envergonhada eu ficaria se tivesse derrubado ketchup na altura da virilha e ele deixasse uma mancha vermelha suspeita.

Vai continuar lendo?
Não pretendo, pelo menos não por agora porque eu não tenho paciência, desculpa sociedade. De mimizenta já basta eu.

Última frase da página:
Ele pressiona o rosto dela contra seu peito.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

2
comentários



Deixe um comentário

*