Hyperbole And A Half

por • 5504 Acessos

Hyperbole And A Half

Minha Classificação:
Hyperbole and a Half: Situações Lamentáveis, Caos e Outras Coisas Que Me Aconteceram goodreads
de
Publicação: em 2014
Gênero:
ISBN: 9788542203073
Título Original: Hyperbole and a Half: Unfortunate Situations, Flawed Coping Mechanisms, Mayhem, and Other Things That Happened
Páginas: 224
Tradução: Flávia Yacubian
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinokobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Um belo dia andando pela livraria, eu e minha amiga nos deparamos com uma capa de livro muito engraçada. Paramos para folhear e já tivemos uma crise de riso. Sobre o livro? Só um dos mais sensacionais do mundo.

[capa]

Em Hyperbole and a Half: Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram vemos histórias do famigerado blog de Allie Brosh, Hyperbole and a Half – um dos blogs mais premiados dos Estados Unidos – que são sobre situações que Allie descreve como “histórias sobre coisas que aconteceram comigo” e “histórias que aconteceram com outras pessoas por minha causa”. O livro é divido em casos, tanto situações engraçadas como reflexões de Allie (que também são engraçadas).

O bolo era meu, e que o resto do mundo se fodesse. Pág. 79

Depois de terminar esse livro, eu agradeci aos céus por eu ter tido a bela ideia de lê-lo em casa, porque eu soltava gargalhadas (tão tão tão) tão altas que constrangeria até as outras pessoas. Como o livro é dividido em histórias, dá para eleger as melhores, que para mim foram a do papagaio (meus Deus, como ri) – O Papagaio –  e a do bolo – O Deus do Bolo. Allie é o tipo de pessoa que você gostaria que fosse sua amiga porque ela parece ser tão legal! E ela é hilária. Apenas.

A não ser que eu quisesse passar o resto da vida trancafiada em um barraco sem janelas para não traumatizar os outros cidadãos, eu precisaria enfrentar uma cirurgia e remover aquele dente. Pág. 170

E as ilustrações? São um show à parte. Os desenhos simplórios (homenagem à Cachorra Simplória) chamam atenção por serem engraçados e ilustrarem muito bem as situações que Allie descreve. Sem contar que a representação dela é engraçada demais, com aquele rabo de cavalo que parece um cone – sim, é um rabo de cavalo – e expressões faciais terríveis. Os desenhos das Cachorras e do resto também são sensacionais! Uma coisa complementa a outra e quando vi, já estava apaixonada por esse livro.

Felizmente, tenho um sistema completo de mentiras e truques prontos para me impedir de encarar quão babaca eu realmente sou. Pág. 201

Me arrependi de ter terminado o livro tão rápido, mas é uma leitura tão saborosa que eu nem via o tempo passando. Uma coisa que me chama bastante atenção nas reflexões de Allie é que ela admite ser uma má pessoa e faz diagramas para explicar quais são seus defeitos e filtros. E mesmo nessa autocrítica, ela é engraçada; por isso que não dá pra não desconfiar da veracidade de algumas histórias, como a “Dinossauro (A História do Ganso)”, mas ela prova que são reais – e mesmo se não forem, o que vale é a narrativa e os desenhos. E esse livro ser um dos mais engraçados da vida.

Caso você entenda inglês e esteja aí curiosx para ler mais sobre Allie, clica aqui que você vai pro blog. E aproveita (principalmente a história da fantasia de dinossauro). Dica: Não leia no trabalho porque pode provocar crises de riso intensas!

Beigos! :*

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Janaina Teixeira
    29/05/2014 # 21:49:52

    Adorei esse livro! Parece ser bem engraçado além de ser bem real. Todos nós temos defeitos e passamos por inúmeras situações constrangedoras sempre hahaha.

    Beijos

    Responder

  • Milena Cherubim
    29/05/2014 # 22:19:23

    Parece muito divertido mesmo

    Responder

  • alice aguiar
    30/05/2014 # 01:40:21

    cara eu to doida por esse livro ;w;

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*