Top 3 – As melhores séries infanto-juvenis (que até os adultos vão adorar)

por • 3970 Acessos

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios capa original3- Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan

O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Ok gente, eu sei que sou Percymaníaca mas Percy Jackson é a melhor série feita nos últimos tempos. Sem “mimimi”, sem triângulos amorosos, sem o clichê que as séries de hoje estão tanto fazendo. A história é boa, tem muito humor, cenas perfeitamente feitas e descritas e claro, muita ação. É diversão garantida para todo mundo da família (mãe, pai, irmãos e talvez até pro cachorro). 

 

querido_diario-otario2- Querido Diário Otário, Jim Benton

Atenção! Eu, Jamie Kelly, declaro que este diário não deve ser lido por manés, pais xeretas, irmãos mais velhos (nem mais novos), loirazedas, professores ou cachorros fedidos (se existir algum que saiba ler). As consequências para quem desobedecer essa advertência serão muito, muito cruéis! Mas, se você for a privilegiada dona deste diário otário, ou a(s) melhor(es) amiga(s) dela, fique à vontade! Escreva seus segredos, micos, coisas legais e responda perguntas importantes, como… – Você prefere passar por uma transformação ou fazer uma terrorformação em alguém? O seu cabelo tem um glorioso brilho celestial ou é da cor de galinha frita? Quais os meninos que definitivamente têm uma queda por você? Agora você e suas amigas vão poder fazer igual a Jamie Kelly, a dona do diário mais legal do mundo! O NOSSO DIÁRIO OTÁRIO é ultrassecreto e exclusivo! Ele vem com dicas para sobreviver à escola, uma escala de popularidade e a genial escala dos manés! Não dá pra ser mais incrível, dá?

Sabe esses livros que você tem medo de ler em lugares públicos porque vai rir tanto que vai começar a tossir que nem velho caquético ou fazer xixi nas calças? Esse é um deles. O livro tem pequenos textos e muitas imagens dando a impressão de um livro infantil mas eu te prometo que a risada é garantida. O livro é HILÁRIO e você se identifica com a vida da Jamie várias vezes. Essa foi uma das primeiras séries que eu li na vida e quando terminei o primeiro livro, me vi apaixonada. Até hoje acompanho a série e releio (mais de dez vezes) os livros. 

 

Diario_de_um_banana11- Diário de um Banana, Jeff Kinney

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

Leitores, não sou tarada por diários mas é que essa é outra série que vale a pena. O Greg é o típico menino que existe por todo canto aqui na vida real. É muito engraçado a descrição dele sobre a escola, os amigos e sobre ele mesmo. É de morrer de rir também! O livro segue o mesmo layout que o Querido Diário Otário. Textos pequenos e muitas fotos. A única diferença é que ele tem capa dura e folhas que parecem a de um diário e isso faz você pensar, às vezes, que realmente está lendo um diário. Coisa louca, eu sei. Mas é legal também, vai por mim que é sucesso.

Beijos e até a próxima! ;)

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥




  • alice aguiar
    06/04/2014 # 03:27:26

    eu sempre quis ler essas três series, particularmente sou adoro livros infanto-juvenil <3

    Responder

  • Victória Costa
    06/04/2014 # 14:05:07

    Oi Alice!
    Eu sou super fã de todas e acho muito legal saber que existem livros infanto-juvenis que não se baseiam em triângulos amorosos, beijos o tempo todo e a busca dos protagonistas em perder a virgindade. Esses livros são BEM legais e me fazem ter esperança na literatura infanto-juvenil rs

    Beijos!

    Responder

  • Janaina Teixeira
    06/04/2014 # 20:10:13

    Dessas séries eu só li Percy. Adoro livros infanto-juvenis! Tenho muita vontade de ler O Diário de um Banana, vou pegar emprestado dos meus priminhos hahaha!
    Beijos

    Responder

  • Diego de França
    08/04/2014 # 20:31:46

    Destas séries ai a única que eu li e recomendo para todos é Percy Jackson, as outras ainda não li.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    Responder

  • Victória Costa
    10/04/2014 # 14:20:16

    Oi Jana!
    Percy é vida! rs. Diário de um banana é MUITO engraçado! O Querido Diário Otário tem a mesma pegada e é super gostoso de ler.

    Boa leitura! Beijos!

    Responder

  • Victória Costa
    10/04/2014 # 14:21:48

    Oi Diego!
    Percy é MUITO bom <3 Essas outras séries são DEMAIS também!

    Boa leitura! Beijos

    Responder

  • Jessica Garcia
    17/04/2014 # 13:50:42

    Eu já li todos esses, e não gostei nem de Diários de Um Banana e nem de Querido Diário Otário. Acho Percy Jackson muito melhor, além de ser uma leitura leve e não ser arrastada.
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

*