O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino – Liga dos Príncipes 1

por • 5337 Acessos

    Livros da série Liga dos Príncipes:

  1. O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino
  2. O Guia do Herói Para Invadir O Castelo
  3. The Hero's Guide to Being an Outlaw
O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino – Liga dos Príncipes 1

Minha Classificação:
O Guia do Herói Para Salvar O Seu Reino goodreads
de
Publicação: em 2013
Gêneros: ,
ISBN: 9788576862413
Título Original: The Hero's Guide to Saving Your Kingdom (The League of Princes, #1)
Páginas: 360
Tradução: Silvia M. C. Rezende
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

[capa]

Quando eu li a sinopse desse livro, o primeiro pensamento que eu tive foi: como ninguém pensou nisso antes? É uma ideia simples, e até óbvia, que rendeu uma ótima comédia.

Sabe os contos de fada que você conhece, eles sempre tem um príncipe encantado, certo? Mas você sabia que eles não se chamam todos príncipe encantado e cada um deles tem um nome? E o que será que aconteceu depois do “felizes para sempre” dessas histórias? O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino chegou para resolver todas essas dúvidas. Príncipe Liam, Príncipe Frederico, Príncipe Duncan e Príncipe Gustavo são os príncipes que salvaram a Bela Adormecida, a Cinderela, a Branca de Neve e a Rapunzel. Agora que o final não foi feliz para sempre eles se reúnem e tem que enfrentar diversos obstáculos para serem os heróis que salvarão o reino.

Agora fala pra mim se essa ideia não é óbvia? O que não significa que o resto da história também seja, porque não é. Eu fiquei muito encantada com esse livro e poderia ter me decepcionado facilmente, mas não foi o que aconteceu. A ideia inicial foi ótima, mas o que veio depois foi ainda melhor. Eu me diverti horrores e sem dúvida comecei a olhar os príncipes e os contos de fada de outra forma.

Logo no começo do livro vemos os príncipes com suas respectivas princesas e é muito engraçado vê-los como pessoas estranhas em vez da perfeição dos contos de fada. A Cinderela por exemplo é uma aventureira, e a Branca de Neve é  muito esquisita (ok, essa todo mundo já sabia). A forma como eles são apresentados facilita o reconhecimento ao longo da leitura. Apesar de ser protagonizado por um monte de príncipe, nunca tive dúvida de quem era quem porque são todos diferentes uns dos outros.

O livro conta com diversas ilustrações ao longo das páginas, mas não acho que isso faça muita diferença. É só um ponto extra mesmo porque a maior graça de tudo está na história. Recomendo muito esse livro pra quem gosta de contos de fadas e de dar boas risadas.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 3,00 de 5)




Deixe um comentário

*