Lola Contra o Mundo

por • 3146 Acessos

Lola Contra o Mundo

Minha Classificação:
Lola Contra o Mundo The Movie DB
de Daryl Wein
Título Original: Lola Versus
Estreia: 08 Jun 2012
País: USA
Gênero: Comédia
Roteiro: Zoe Lister-Jones, Daryl Wein
Elenco: Greta Gerwig, Joel Kinnaman, Zoe Lister-Jones, Hamish Linklater
Duração: 87 min

Esse é um daqueles filmes que eu tentei ver várias vezes, mas sempre pegava na metade e desistia. Mas a espera valeu a pena porque adorei a história e de quebra fiquei apaixonada pela Greta Gerwig, atriz que vai protagonizar How I Met Your Dad, spin-off de HIMYM, caso o piloto seja aprovado (atualização do futuro: não foi.).

O filme conta a história de Lola que tem quase 30 anos, anda pensando muito no retorno de Saturno, e está noiva do namorado da adolescência. Enquanto ela está preocupada com os preparativos do casamento, o noivo está repensando sua decisão e do nada decide terminar o noivado. Lola então tem que aprender a recomeçar e a viver sozinha.

Cara, amei esse filme. Sério. Ele mostra uma mulher buscando o recomeço enquanto amadurece. E de bônus, Greta está incrível nesse papel! Foi o primeiro filme protagonizado por ela que vi completo, e foi perfeita como Lola.  A personagem faz algumas escolhas certas e outras erradas, mas eu simpatizei com ela o tempo todo. Inclusive as situações que ela vivencia são muito próximas da realidade o que facilita a identificação do espectador.

Os personagens secundários, em especial os amigos da Lola, são uma atração a parte e a melhor amiga dela é sensacional! Alice é mais que o alívio cômico da trama e rende ótimas cenas no filme. Todos os personagens tem sua “luz própria” e nenhum deles está ali apenas para ocupar espaço, todos tem função na evolução da protagonista e do enredo.

O desenrolar do filme não cai no lugar-comum e o final é feliz embora não seja nada clichê. Eu gostaria de ver mais filmes assim. Além disso espero ver muito mais de Greta Gerwig no cinema e (vamos torcer) na TV.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 4,50 de 5)




Trackbacks/Pingbacks

  • Top 8 – Trilhas Sonoras Mentais Para Livros | Estante Lotada
    17/01/2015 # 19:01:11

    […] época que eu estava lendo o livro (pela indicação da Cibele, obviamente), calhou de eu ver Lola Versus e eu amei muito essa música que faz parte do filme. Por mais que o filme não tenha nada a ver com […]

    Responder

  • Frances Ha | Estante Lotada
    20/05/2015 # 11:37:14

    […] e banco (sim, me julgue, ODEIO filmes em preto e branco). Mas depois de me apaixonar pela Greta em Lola contra o mundo, decidi deixar a implicância de lado e finalmente ver Frances […]

    Responder

Deixe um comentário

*