#25: O Lado Mais Sombrio – Splintered 1, A. G. Howard

por • 2088 Acessos

O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio
de A. G. Howard
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
"- Dê uma olhada nisto. - Jeb puxa o lençol que cobre uma engenhoca de madeira apoiada contra a parede oposta. Cordões, polias e um mostrador gigante de relógio formam a intricada estrutura."

Do que se trata o livro?
O livro se trata de uma releitura de Alice nos país das maravilhas. Na história Alyssa é a tataraneta da Alice de Lewis Carroll, e precisa encontrar a toca do coelho para quebrar a maldição que recai sobre as mulheres da sua família desde a malfadada viagem de Alice para lá.

O que está achando até agora?
Estou gostando do livro, confesso que nunca fui fã da história original e sempre achei tudo muito louco nesse mundo, mesmo sabendo que é essa a intenção (observando que só assisti o desenho/filme e nunca li o livro de Lewis Carroll), mas nessa releitura a visão é muito mais sombria e os personagens são muito CREEPY e isso chamou a minha atenção.

O que está achando da personagem principal?
A protagonista me irrita um pouco, porque acho que ela faz muito drama, mas como no momento estou fascinada pelo mundo estou relevando, mas espero que ela amadureça até o fim do livro.

Melhor quote até agora:

"Consigo controlar a vontade de vomitar. Ele não entende. Ela não estava tentando estrangular a si mesma; o vento controlava sua trança. Mas quem, em sã consciência, acreditaria nisso?"

Vai continuar lendo?
Sim, estou esperando ansiosamente para conhecer alguns famosos personagens do país das maravilhas e ver como eles estarão sendo retratados nesse versão.

Última frase da página:
"- Espere. - Jeb larga o lençol e me afasta. - Por que haveria uma ratoeira aqui? E se eles a armaram para presas maiores, como intrusos?"

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

2
comentários



  • Kris Monneska
    26/04/2014 # 00:02:39

    Desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei muito curiosa, até porque sou super fã do Alice original, tanto que a minha filha se chama Alice. E ainda mais sendo uma versão Creepy de Alice, quero muito um pra mim.

    Beijos

    Responder

  • Wescritor
    12/05/2014 # 15:01:37

    Adorei essa forma de post. Adorei tudo do blog. Comecei a acompanhar a pouco tempo e já amo!!!

    Responder

Deixe um comentário

*