Top 10 – Séries de livros que comecei e não terminei

por • 8737 Acessos

Taí um tópico que eu poderia ficar enumerando até amanhã. Eu sempre começo séries e desisto sem razão aparente ou porque um livro foi chato ou porque fui ler outra coisa ou porque o lançamento da continuação demorou ou só porque sim. Vem comigo ver quais foram algumas das séries que comecei e não terminei. Coloquei capa e sinopse do primeiro livro de cada série que assim você pode ler sem risco de spoilers :)

o despertar10- Diários do Vampiro, L. J. Smith
Parei no: livro 2
Total da série: 4 livros

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Essa é uma série que engloba cinco séries e eu parei no começo da primeira. Gostei muito, ia ler o terceiro, mas devo ter ido ler outra coisa e deixei pra lá. Quero até retomar só que vou ter que começar do começo de novo porque não lembro de nada.

 

amante sombrio9- A Irmandade da Adaga Negra, J.R. Ward
Parei no: livro 1
Total da série: 12 livros

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Na verdade essa série eu não continuei porque cada livro é sobre um personagem e sempre desanimo de continuar séries assim, mas já tenho alguns né, vai que um dia me animo?

 

delicias da fofoca8- Gossip Girl, Cecily von Ziegesar
Parei no: livro 1
Total da série: 13 livros

Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão?

Comecei a ler esse livro por causa da série de TV e, apesar de ser 100% superficial, eu adorei! Comprei o livro dois, nunca recebi, comprei alguns dos demais, mas não li esperando o 2. Mas pretendo continuar (se algum dia conseguir o bendito livro faltante).

 

FMF17- Fazendo meu Filme, Paula Pimenta
Parei no: livro 3
Total da série: 4 livros

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Cheguei tão perto… por que parei? Não sei. O 4° livro foi o mais caro que já comprei na vida e até hoje mal li as primeiras páginas. De vez em quando eu olho pra ele, mas desanimo com o número de páginas e o peso de carregar na bolsa :/

 

maldosas6- Pretty Little Liars, Sara Shepard
Parei no: livro 2
Total da série: 15 livros

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Comecei a ler a série depois de já ter visto alguns dos episódios da série de TV e me apaixonei pelo mistério e pela narrativa. Como as duas versões da história são diferentes, eu comecei a misturar o que tinha acontecido onde então parei de ler os livros. E depois parei de ver a série e fiquei sem nenhum. Quando comecei a ler eram só 8 livros e tenho todos, só que agora faltam mais 7 pra comprar :x

 

estudos sobre veneno5- Yelena Zaltana, Maria V. Snyder
Parei no: livro 1
Total da série: 6 livros (apenas 3 lançados)

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo… Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica.

Já tava de saco cheio de todo mundo morrendo de amor com essa série, então quando vi o primeiro livro na feirinha comprei na hora. Voltei pra casa lendo no ônibus e me apaixonei logo de cara. Acabei encontrando o segundo na mesma feira e está lá em casa até hoje esperando a sua vez.

 

a caminho da sepultura4- Night Huntress, Jeaniene Frost
Parei no: livro 2
Total da série: 7 livros

A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

Eu ADORO essa série, tenho os 4 primeiros livros, mas parei no segundo. Não que não tenha sido bom, mas sabe como é, fui fazer outras coisas e acabei deixando pra lá.

 

lacos de sangue3- Bloodlines, Richelle Mead
Parei no: livro 1
Total da série: 6 livros (apenas 5 lançados ou quase)

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney…

Essa é a maior vergonha da lista. Fã incondicional da série que antecede Bloodlines, acabei lendo só o primeiro e olhe lá. Também não é ruim, mas só não me deixou pirada pra continuar como aconteceu com Academia de Vampiros. Claro que vou ler todos, mas tudo a seu tempo né?

 

feios2- Feios, Scott Westerfeld
Parei no: livro 1
Total da série: 4 livros

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Li o primeiro livro logo que lançou no Brasil e… foi a primeira vez que dormi lendo um livro. A protagonista é uma das mais chatas da vida e, apesar da história ser boa, eu simplesmente procurei um resumo dos próximos no google e estou feliz assim. Comprei os outros da série, mas sempre penso em me desfazer porque não sei se tenho coragem de encarar a Tally de novo independente do quão boa seja a história.

 

cancao do sucubo1- Georgina Kincaid, Richelle Mead
Parei no: livro 2
Total da série: 6 livros

Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

Adoro essa série e amo Georgina. Já tenho todos os livros, comecei a ler o terceiro, mas não tava muito a fim e desisti. Já perguntei pras amigas como é o final, é o que eu desconfiava, mas quero ler mesmo assim.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥




  • Júlia
    29/03/2014 # 20:29:24

    Tenho Diarios de Vampiro, A Irmandade da Adaga Negra e Feios como em comum com você. Li os 4 primeiros de Diarios de Vampiro, parei no segundo de IAN e Feios nem no segundo toquei pelo mesmo motivo.

    Tinha parado com Goergina Kincaid, mas acabei voltando a lê-lo esse ano e te garanto: vale a pena terminar essa serie.

    Júlia — vidadecliches.wordpress.com

    Responder

  • alice aguiar
    30/03/2014 # 03:12:51

    feios eu nao continuei tbm, mas pretendo um dia quem sabe asuhshu

    Responder

  • Morgana
    30/03/2014 # 12:50:08

    Eu amo Estudos sobre Veneno, que é definitivamente um dos meus livros favoritos. Aconselho muito a leitura.

    Responder

  • Mayra Olivetti
    03/04/2014 # 13:35:20

    Georgiee ♥
    IAN ♥
    Bloodlines ♥
    Night Huntress ♥

    De resto, não li (só GG mas nem me lembro, me julgue).

    Responder

  • Maya
    03/04/2014 # 15:53:01

    Também só li o primeiro de Bloodlines. =x
    Fazendo meu Filme estou com o primeiro aqui, só falta tempo pra ler. E Diários do Vampiro li só o primeiro e nunca irei terminar, principalmente depois que me contaram o que acontece nos próximos livros.

    :*

    Responder

Deixe um comentário

*