#23: Divergente – Divergente 1, Veronica Roth

por • 2227 Acessos

Divergente

Divergente
de Veronica Roth
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
"Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje - diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento."

Do que se trata o livro?
Em uma sociedade separada por facções, Tris tem que decidir se vai continuar o resto da vida com a família ou se vai arriscar seguir seu próprio caminho. Ainda não tenho certeza de em que ano se passa (presente ou futuro) e sei que tem umas reviravoltas bem loucas, mas até onde eu estou a história é só isso.

O que está achando até agora?
A narrativa é daquele tipo que te prende e não dá vontade de parar de ler. Cada hora tem uma emoção nova, primeiro é a Tris que não sabe que facção escolher, depois é ela se adaptando à iniciação, tudo isso enquanto você aprende o que são todos aqueles termos novos da história. O que é/pra que serve a Amizade, Erudição, Audácia e todas as outras.

O que está achando da personagem principal?
Ela está sendo meu maior problema com o livro. A Tris é CHATA. Ela é confusa, se contradiz toda hora e é mimizenta. Quer se fazer de forte, mas é extremamente fraca. Claro que a situação que ela está vivendo deveria "justificar" tamanha chatice, mas isso pra mim não é desculpa. Tem personagem que passa por coisa bem pior e mesmo assim não enche o saco. Por sinal lendo esse livro estou me lembrando da protagonista de distopia YA que mais odeio: Tally Youngblood. Não consegui terminar a série Feios por causa dela, espero que não aconteça o mesmo aqui.

Melhor quote até agora:

"A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela."

Vai continuar lendo?
Vou só porque quero saber onde essa história vai dar. E também porque já sei o que acontece no final da trilogia e adoro finais assim.

Última frase da página:
"Susan era mais amiga do Caleb do que minha, e o Robert apenas seguia Susan para onde quer que ela fosse."

 

Sim, as resenhas de Divergente e Insurgente já foram postadas aqui no blog, mas eu estou lendo pela primeira vez. Ia começar a ler há um tempo, mas me deram a dica de só começar com os 3 livros em mãos então foi o que fiz. Agora “às vésperas” da estreia do filme em abril no Brasil (rimei sem querer) resolvi acabar logo com essa espera e me aventurar.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

3
comentários



  • Hellen
    15/03/2014 # 11:13:29

    estou participando do li até a pagina 100 :)

    Responder

  • Drika Ferreira
    16/03/2014 # 15:27:32

    Finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu \o/
    Gente, a Tris é a coisa mais chatinha que eu já vi pelo amor de deus.Odeio a Tally também,só li a coleção feios por causa da Shay mas a partir do livro 1 ela ficou chata e eu só lia por não ter nada pra ler mesmo.Enfim,curti o ~meme~ c:

    Responder

  • Bruna Thayla
    23/05/2014 # 19:49:18

    Se ela se compara a Tally então eu não vou gostar desse livro rsrs, apesar de amar a série feios eu odeio a Tally agora estou com um pouco de medo da Tris.

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

*