Procura-se Um Marido

por • 5702 Acessos

Procura-se Um Marido

Minha Classificação:
Procura-se um marido goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788576861980
Páginas: 476
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Quando minha amiga me disse que esse livro era legal, eu fiquei meio desconfiada porque parecia ser “mais do mesmo”. Mas não é! Aleluia.

[capa]

Alícia é rica. Depois da morte de seus pais, seu avô Narciso criou a neta com tudo de bom que a vida pode oferecer, já que ele é dono do Conglomerado Lima e um dos homens mais ricos do mundo. Mas nem por isso Alícia foge de problemas: já viajou o mundo todo e também já foi presa em grande parte dele. Quando seu avô morre de repente, Alícia se vê desamparada tanto emocionalmente quanto financeiramente já que seu avô não deixa um tostão para ela até que esteja casada por mais de um ano. O que custa virar-se por um tempo até ter sua vida de volta? O anúncio nos classificados de jornal que ela põe ainda vão render muitas consequências…

Trabalhar tendo aquela vista privilegiada não seria sacrifício algum, afinal…
Mas então ele abriu a boca. Pág. 33

Amei esse livro! Li em menos de 24 horas porque eu queria muito ter mais e mais de Alícia. Ela tem uma personalidade forte e opinião, mesmo sendo mimada. Também tem ideias brilhantes e é muito humana. Além de: ter um linguajar meio chulo, o que me deixou ainda mais apaixonada pela personagem – hehehe. Ah, e a Mari! Queria que ela fosse minha amiga na vida real, porque ela é neurótica que nem eu e está com Alícia em toda e qualquer situação. Adoro melhores amigas legais, muitas vezes até mais que a personagem principal.

– A de pouca ajuda aqui acabou de salvar seu rabo. Pág.88

Carina Rissi escreve de uma forma tão boa que quando eu parei pra reparar já estava na página 397. Ela descreve as situações abrindo espaço pra imaginação, além de sempre abordar os acontecimentos com uma perspectiva humorística que conquista o leitor. E tudo ocorre de uma forma tão rápida e contagiante que eu tentava largar o livro mas não conseguia (principalmente depois de saber quem ia ser o marido de aluguel).

– Até parece – eu ri, sem humor algum. – Eu sou normal, Max. Tenho meus medos como todo mundo. Certas coisas me apavoram. Pág. 148

Eu tenho que confessar que pela epígrafe do livro a autora já me ganhou, porque é de Orgulho e Preconceito, meu livro favorito. E vem bem a calhar no contexto de Procura-se Um Marido. Vou dizer que não me apaixonei perdidamente por Max como de costume porque ele tem um defeito: fala muito. Admito que personagens masculinos que não falam muito (Dimitri manda beijos) me agradam bem mais do que aqueles que falam parágrafos enormes (bem corrente nessa obra), mesmo que ele seja lindo e alto e forte e etc. No mais, recomendo essa leitura pra quem quer um livro leve e divertido pra passar um tempo muito bem passado!

Espero que gostem da resenha!
Beigos!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 5,00 de 5)




  • Tainã Ferraz
    17/01/2014 # 10:10:35

    O livro é perfeito.

    Responder

  • Uma Leitora Anônima
    17/01/2014 # 16:46:57

    Adorei a resenha e admito: você me deixou com mais vontade de ler este livro. Depois de ter lido “Perdida”, fiquei apaixonada pela escrita da autora! Ainda bem que Perdida 2 está chegando… haha Beijoos, Uma Leitora Anônima.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*