O Lírio Dourado – Bloodlines 2

por • 6370 Acessos

    Livros da série Bloodlines (spin-off de Academia de Vampiros):

  1. Laços de Sangue
  2. O Lírio Dourado
  3. O Feitiço Azul
  4. Coração Ardente
  5. Sombras Prateadas
  6. O Círculo Rubi
O Lírio Dourado – Bloodlines 2

Minha Classificação:
O Lírio Dourado (Bloodlines, #2) goodreads
de
Publicação: em 2013
Gêneros: , ,
ISBN: 9788565765268
Título Original: The Golden Lily
Páginas: 424
Tradução: Guilherme Miranda
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinokobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Venho hoje resenhar o segundo livro da série Bloodlines, O Lírio Dourado, série spin-off de Academia de Vampiros. Se você não leu Academia de Vampiros sugiro que leia, mas mesmo assim não dá pra se perder nessa série. Porque né… Adrian.

[capa]

Sydney Sage continua na sua missão de proteger a menina Dragomir, Jill, dos rebeldes que querem destronar sua irmã. Para isso, estuda numa escola conceituada de Palm Springs para manter seu disfarce “familiar”, com os dampiros e os Moroi que tanto lhe causaram medo um dia, mas agora é o que se assemelham a amigos para ela. Mas isso não seria trair a lógica Alquimista?

 Adrian sempre tinha um sorriso e uma gracinha na ponta da língua, mesmo que fosse irreverentes ou inapropriados demais. Eu tinha me acostumado com aquilo. Até gostava. Pág. 47

Eu devo assumir que gostei mais de Sydney nesse livro. Talvez porque ela já estivesse mais maleável no que tange à suas crenças e seu trabalho. Além disso, como não amar Richelle gente? Ela sempre presente com sua narrativa envolvente que tem ação e romance na medida certa! E seus personagens sempre cativantes, sempre tão humanos mesmo sendo criaturas diferentes. Assumo que não queria ter terminado o livro tão rápido porque o terceiro ainda não saiu, mas a autora escreve tão bem que não é possível parar de ler. Poxa.

– Não. Não mais do que eu. E, se bem me lembro, alguém me disse um dia que é inútil tentar ser igual aos outros. Que temos de ser nós mesmos. Pág. 191

Outra coisa muito comum nos livros de Richelle são as situações engraçadas: por mais que o momento seja completamente inoportuno, ela encaixa uma gracinha que faz você sorrir no ônibus que nem uma louca com todo mundo te olhando. Nesse volume, Sydney arruma um namorado cujo nome é Brayden e toda vez que os personagens erravam o nome dele, eu ria; além disso, as presentes tiradas de Adrian são sensacionais! E Adrian… Como não amá-lo? Mesmo sendo um pouco egocêntrico e ter vícios nada saudáveis, ele é um personagem que te envolve e te faz sentir como ele se sente (tirando a parte da ressaca) e é um fofo incorrigível. Mas…

Essa era apenas uma das características marcantes de Dimitri. Só a beleza dele já bastava para fazer muitas perderem o rumo. Seu cabelo castanho-escuro estava preso em um rabo de cavalo curto, e os olhos da mesma cor eram misteriosos e sedutores. Pág. 27

Um dos aspectos que mais me encantou no livro foi a constante presença dele: Dimitri. É tão legal ver um personagem que você gosta (ama, quer pra você, cadê ele na minha vida?) presente em outros livros! Além disso, a autora sempre destaca o quanto ele é bonito, elegante e responsável e o seu inconfudível “sobretudo”. No mais, Rose mesmo longe, ainda continua presente, mesmo que seja pelo romance com o guardião – o que não deixa os fãs desapontados. Porém, mesmo se você não leu Academia de Vampiros (larga TUDO e começa a ler já! Anda! Vai! Tô esperando!) vale a leitura dessa série spin-off, até porque eles explicam bonitinho as lógicas do mundo dos vampiros. E a autora é uma linda, diva, escreve muito bem e merece que você doe seu tempo pra ela.

P.S.: A capa desse livro é MUITO linda. Chamou atenção de muita gente quando eu estava lendo. Parabéns pra Editora Seguinte!

Espero que tenham gostado da resenha!
Mil beigos!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*