Sombras de um verão

Por 8546 Acessos

Sombras de um verão

Minha Classificação:
Sombras de Um Verão goodreads
de ,
Publicação: em 2013
Gêneros: , ,
ISBN: 9788501404305
Título Original: The Tides of Memory
Páginas: 480
Tradução: Mariana Kohnert
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarinoamazonbwbkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Alexia De Vere era Ministra da Prisão e era odiada pela população que a taxava de segunda Dama de Ferro. Diziam que era muito dura em suas ações e atitudes. Ninguém esperava que ascendesse politicamente, porém em uma manobra surpreendente, Alexia foi nomeada Ministra do Interior da Grã-Bretanha. Ela é casada com um grande aristocrata inglês, isto é, tem tudo o que se pode desejar. Um bom e rico marido, fama, inteligência e beleza, porém é fria, sem um pingo de instinto materno e muito ambiciosa. Mal sabem que Alexia possui um passado misterioso e cheio de tragédias. Se esse passado secreto caísse em mãos erradas, seria o fim de sua carreira política. E é por esse motivo que ela o deixou pra trás e prometeu nunca expô-lo.

[capa]

A família De Vere é retratada pela mídia como perfeita porém ninguém imagina que não é só Alexia que guarda um grande segredo. Até Lucy, a melhor amiga, guarda um segredo bombástico. A ambição, o passo e a personalidade de Alexia não só estão afetando suas relações familiares, mas também incomodando algumas pessoas que querem a cabeça dela em uma bandeja. Será que Alexia conseguirá de uma vez por todas superar o passado? Ou será que ele irá voltar para assombrá-la?

Como eu sempre digo, sou suspeita pra falar do Sidney Sheldon. Os livros do cara são PERFEITOS! Ele consegue detalhar muito bem tudo o que acontece na história e faz com que você se apaixone até pela má da Alexia. A história do livro é muito boa e o enredo é viciante. Impossível deixar de ler (deve ser por isso que eu li o livro em um dia). O livro é CHEIO de partes de ação e de revelações bombásticas. Chegando pro final do livro, acontece uns paranauê tão doido que juro que se você não soltar duas lágrimas, você é um ser que não merece amor e deve odiar pandas, bebês gordinhos e cheiro de Barbies na caixa. Resumindo: uma pessoa desalmada.

Ok, voltando ao que interessa.  O que me decepcionou foi o estrago que a Tilly Bagshawe fez no livro. Tilly é exageradamente e estupidamente “chula” e escancarada. Como eu leio os livros do Sidney há muito tempo, conseguia perfeitamente ver quando Tilly entrava ~na parada~. Creio que o final ficou por conta dela e é por isso que a história fica sem algumas explicações e termina rapidamente. É tipo assim: a cena de ação está rolando e no outro parágrafo já está toda resolução e aí você fica: “MASOQQQQQQ? Será que eu pulei umas dez páginas??? Não pode ser”. É um sentimento de impotência literária saber que a resposta está no outro parágrafo. E outra, Tilly tem um linguajar meio baixo nível mesmo então às vezes você lê e fica chateado porque sir Sheldon não era tão direto assim. Eu sei que a família Sheldon escolheu ela por ter o jeito da escrita mais parecido e tal mas é que ela me decepcionou nesse livro. Sempre que eu percebia que era a Tilly escrevendo, juro que me vinha a música da “Usurpadora”, a novela mexicana do SBT, e eu me sentia a Paola Bracho querendo socar e matar a Paulina. No caso, eu sou a Paola e a Tilly é a Paulina hehehehe. Eu recomendo o livro sim porque é do Sidney e o Sidney é tudo de bom <3

Beijos e até a próxima! :)


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 5,00 de 5)




9 comentários
  • fábrica dos convites
    19/12/2013 # 23:32:34

    Eu também sou muito fã do autor, e já tinha lido uma outra resenha falando justamente desta diferença entre os estilos. Uma pena mesmo.
    Bjs, Rose.

    Responder

  • Gilsiane
    21/01/2014 # 16:54:25

    Ola!!! uma correção a resenha que escreveu, sou fã de sidney Sheldon ja li todos os livros dele, todos mesmo ate o infantil e posso lhe garantir que este livro não foi escrito uma linha por ele, pois o ultimo projeto de sidney antes do seu falecimento foi a Senhora do Jogo( continuação do reverso da medalha) e que não teve tempo de continuar, então Tilly terminou de escrever e desde então por autorização da família vem usando o nome de sidney nas suas obras.. É isso.. Bjoss

    Responder

    • Victória Costa
      21/01/2014 # 21:42:41

      Oi Gilsiane! Também li os livros e desde que a Tilly entrou em cena, fui procurar mais e procurei em sites gringos e até grupos de fãs do Sidney em outro países para me informar. O boato que rola é que o Sidney já tinha escrito uns livros mas não os havia terminado. Tilly fez uma participação em um dos livros enquanto o Sidney estava vivo e ele gostou dela pois ela tinha o mesmo estilo de escrita que ele (na cabeça do Sidney, claro). Aconteceu que a Tilly obteve a permissão e meio que uma ~benção~ para terminar os livros do Sheldon masssssss o que rola é que a família leu as histórias terminadas por Tilly e além de surpresos, ficaram bravos pois para eles, Tilly usou palavras chulas e meio que desonrou a benção deles para o término dos livros. Aí a família decidiu praticar o bullying com a Tilly. Ninguém fala com ela e eles ficaram ressentidos pois Tilly realmente é muito “direta” e tem um vocabulário bem pornográfico mesmo (vide os livros dela). O boato da família Sheldon vs Tilly é verídico. Já os boatos de que existem livros que o Sidney não terminou e que a família Sheldon está temerosa em relação a Tilly terminar os livros e mais uma vez ~desonrar~ a família eu já não sei se é mentira ou verdade. Mas esse livro há sim a participação do Sidney e é bem visível a parte em que a Tilly entra.
      Beijos <3

      Responder

      • Gilsiane
        22/01/2014 # 14:21:15

        Acredito que sejam só boatos, o que ocorreu foi que Tilly mandou um livro dela para Sidney chamado Adorada, e ele gostou e chamou ela para conversarem porem antes do encontro ele faleceu, a família de Sidney então chamou ela para terminar a Senhora do Jogo e desde então ela já escreveu três livros, Depois da escuridão, anjos da escuridão e o livro acima que cita, mas todos são revisados pela família Sheldon, tenho certeza que eles não estão chateados com ela pois os livros que ela esta escrevendo esta rendendo milhões a família toda, pois é claro que o nome Sidney Sheldon tem peso e quando o vemos a curiosidade é tanta que acabamos lendo mesmo sabendo que não foi escrito por ele…. rs

        Responder

        • lilian santos
          13/12/2014 # 20:58:15

          Li todos os livros do saudoso Sheldon ele era um gênio mas essa autora que usa o nome dele não tem nada ver isso fica claramente em Senhora do jogo quem conhece a escrita de Sheldon percebe claramente quando ela começa escrever comecei a ler Sombras de um verão parei história que nem parece de longe com a criatividade do autor .Na verdade os livros dele dariam ótimos filmes.

          Responder

  • Brena
    28/09/2014 # 23:08:16

    Gente,
    Creio que ha um equívoco. Nos livros de Tilly não há participação do Sidney. A família apenas as autorizou (num transação financeira, obviamente), que Tilly use o nome SIDNEY SHELDON como uma marca
    Não há isso de “onde entre ele e onde entra ela”. Ele.morreu em 2007. O que surgiu depois é obra dela, com uma inspiração nele. Tão somente. Por isso, não podemos começar a ler esperando um livro a la Sheldon. Agora temos que noa contentar com as similaridades da escrita de um e de outro….

    Responder

Deixe um comentário

*