Círculo – Engelfors 1

por • 4035 Acessos

    Livros da série Engelfors:

  1. Círculo
  2. Eld
  3. Berättelser från Engelsfors (histórias de Engelfors)
  4. Schlüssel
Círculo – Engelfors 1

Minha Classificação:
Círculo (Engelsfors, #1) goodreads
de ,
Publicação: em 2013
Gênero:
ISBN: 9788580574296
Título Original: Cirkeln
Páginas: 416
Tradução: Érico Assis
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinokobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Tomada de pânico, ela sai correndo às cegas. Os grilhões de ferro batem nos tornozelos. Ninguém tenta detê-la. Não há necessidade. Ela não consegue ir muito longe antes de cair de cabeça no chão molhado. Os guardas riem e gritam seu nome.

[capa]

Na noite em que aparece uma lua vermelho sangue no céu, seis garotas são convocadas para um antigo parque abandonado da cidade. Elas não são amigas, apenas se conhecem da Engelfors High School, a escola em que estudam, e nessa noite suas vidas irão mudar. As meninas vão se deparar com uma missão de vida ou morte e terão que confiar umas nas outras para manter o círculo unido.

Se o mal triunfar, as chamas vão engolir o mundo. Não confiem em ninguém. Nem nos pais, nem em irmãos e irmãs. Não confiem em amigos e amigas. Nem no amor de sua vida. E lembrem-se: o Círculo é a resposta.

Rebecka namora com o astro de futebol da escola, Gustaf. Leva uma vida normal, boa aluna, cuida dos irmãos, mas tem um segredo: sofre de transtorno alimentar.

Lineéa é orfã de mãe e tem um pai alcoólatra. Após todos os desfortúnios vividos e lapsos de tempo em que não apareceu na escola, sua fama vai de prostituta à drogada.

Ana-Karin sofre bullying e por isso é insegura. Chamada de gorda, caipira e fedida na escola, tenta ao máximo ser invisível.

Vanessa é a popular do colégio, namora com um cara mais velho, e tem fama de ser fácil. Em casa não suporta o padrasto e portanto se rebela com frequência.

Ida a insuportável, é a que pratica bullying contra os mais fracos, não pensa em ninguém além dela.

Minoo tem uma vida boa se comparada com as outras. É filha única de pais com profissões estabilizadas, mas  na escola se sente deslocada e sem graça e tenta passar despercebida.

Cada uma tem um poder diferente e conforme os dias vão passando elas vão entendendo melhor como manipulá-lo. Tendo sido avisadas que o mal está na escola, elas continuam frequentando as aulas como se não fossem amigas, mas sentem que as coisas estão desandando, afinal, são garotas de dezessete anos que descobrem  de um dia para o outro que conseguem fazer coisas extraordinárias, como ficar invisível, manipular objetos e até mesmo controlar a vontade das pessoas. Porém esse mal está atrás das escolhidas com o intuito de matar cada uma delas, e o jogo de gato e rato tende a ficar bem perigoso.

Os autores juntaram a vida sobrenatural com a vida normal delas o que torna as garotas mais reais. O livro é focado em algumas delas, se não me engano só a Ida e a Lineéa que não tem um capítulo próprio e é possível ter uma visão ampla do que está acontecendo com elas e do panorama geral da situação,  porém eles não se aprofundam nesses temas como transtorno alimentar, bullying , drogas e alcoolismo, esses fatores estão lá e em alguns momentos haverá discussões sobre eles, mas não são o foco do livro.

O livro não tem ação contínua, ou seja ele tem picos e estradas retas, o que na minha opinião não o deixou enfadonho, na verdade foi bom para desenvolver a história, mas uma das coisas que me irritou foi quando e como elas descobriram o tal “mal” que estava na escola, estou até agora com o seguinte pensamento “pera, me explica isso melhor, como foi que você descobriu isso mesmo?” pois achei tão do nada a descoberta que acabei abaixando a nota do livro só por esse ponto, mas o resto foi bem explicado, dentro das possibilidades de uma trilogia.

Se você gosta de um certo suspense em  histórias sobrenaturais, então acho que vai gostar desse livro.

Todas se reúnem em torno dos túmulos(…). Trocam olhares, mas nenhuma diz nada. Ninguém precisa explicar por que estão aqui.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*