A Desconstrução de Mara Dyer – Mara Dyer 1

Por 5149 Acessos

    Livros da série Mara Dyer:

  1. A Desconstrução de Mara Dyer
  2. A Evolução de Mara Dyer
  3. A Vingança de Mara Dyer
A Desconstrução de Mara Dyer – Mara Dyer 1

Minha Classificação:
A Desconstrução de Mara Dyer (Mara Dyer, #1) goodreads
de
Publicação: em 2013
Gêneros: ,
ISBN: 9788501098580
Título Original: The Unbecoming of Mara Dyer
Páginas: 375
Tradução: Mariana Kohnert
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Eu tinha uma expectativa gigante por essa série ainda mais depois de saber que vários elementos da história foram baseados em situações reais. Depois de 4 dias de leitura finalmente cheguei ao final do primeiro livro e posso dar minha opinião para você.

[capa]

Mara Dyer e seus amigos sofreram um acidente e ela foi a única sobrevivente. A protagonista não tem nenhuma lembrança do acontecido, mas sua sanidade ficou comprometida e ela agora passa a sofrer com alucinações que aparecem nos momentos mais ingratos. A mãe psicóloga fica extremamente preocupada, mas acata a sugestão da garota de se mudar para outra cidade. E é na nova escola que ela conhece Noah, o garoto desejado por todas, mas que só tem olhos para ela.

Tive com esse livro o mesmo problema que tive com “The alchemy of forever”: muito romance e ensino médio, pouco desenvolvimento do plot. Tudo bem, todos os elementos do livro tem um motivo e nem o romance é gratuito e passatempo, mas de qualquer forma, eu tive que passar 300 páginas achando que estava sendo enganada por um romance teen vendido como história de mistério.

O romance tem muito de Crepúsculo (sabe o cara popular que todas querem + lindo, maravilhoso + tão rico que NOSSA + trata a garota como incapaz e sempre acha que tem que defendê-la/tomar as decisões por ela) e achei que ia acabar chateadíssima com o livro e desanimada com a vida e com todos que me indicaram, MAS eis que aos 45 do segundo tempo, a história mostrou a que veio e eu comecei a entender porque as pessoas morrem tanto de amor por ela. Entendi, mas não compartilhei desse sentimento.

Eu li o final primeiro – eu sei que disse que ia parar de fazer isso, mas não consigo, é mais forte que eu – mas ele me pegou de surpresa quando li, e teria me pegado de surpresa se eu tivesse esperado pra ler na hora certa. Ponto para o livro por não ter final previsível. Mas de todo jeito eu fiquei incomodada com a narrativa. Senti que autora teve uma ideia ambiciosa, querendo confundir o leitor, mas ela não conseguiu fazer de Mara uma narradora tão desconfiável como seria necessário para causar o efeito desejado.

Quando acabei eu não estava lá super empolgada pelas continuações, até que achei um spoiler do livro dois que talvez me faça ler a continuação. Mas isso é só um talvez mesmo. Vamos observar.

OBS: Pra quem puxou minha orelha na resenha anterior, espero ter me redimido ;)


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*