Jogos Vorazes: Em Chamas

por • 4335 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Em Chamas", clique aqui.

Jogos Vorazes: Em Chamas

Minha Classificação:
The Hunger Games:
Catching Fire
IMDb
de Francis Lawrence (II)
Estreia no Brasil: 2013
País: EUA
Gênero: Ação, aventura, ficção científica
Roteiro: Michael Arndt, Simon Beaufoy, Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Lenny Kravitz, Liam Hemsworth, Sam Claflin
Duração: 146 minutos

Esse foi o primeiro livro que li em inglês na vida (pois é, não faz tanto tempo) porque a ansiedade pela continuação de Jogos Vorazes era tão grande que não consegui esperar lançar aqui. Estou falando isso pra explicar que não consegui traduzir muitas coisas enquanto lia, eu nem sabia que a arena era rodeada de água (RISOS)! Por isso não vou conseguir fazer AQUELA comparação livro x filme. Esse post vai ser pra falar do que eu lembrei e fangirlar um pouco.

No segundo filme, assim como no livro, Katniss irritou a Capital quando não foi a única vencedora da edição anterior dos jogos e com isso foi enviada novamente para a arena no Quarter Quell da 75° edição, que pode ser chamada de “Jogos Vorazes All Stars: Edição ilha de Lost”. Foi exatamente nessa parte da história que eu comecei a perder a paciência com o Peeta e o filme soube mostrar isso muito bem. Eu vi o filme pela primeira vez na estreia e ouvi muita gritaria, então sei que esse não é um sentimento geral. Mas, independente de gênero, sempre que um personagem fica sendo um estorvo para alguém que sabe se virar, isso me irrita. E o Peeta é mestre nisso, então…

Fica claro que o orçamento desse filme foi maior que o do anterior, os efeitos especiais estão melhores assim como figurino e maquiagem. A direção também está diferente e as coisas saíram do ponto de vista da Katniss e passaram a ser mostradas de um ponto de vista geral. O recurso de câmera tremida que incomodou muita gente no primeiro filme também não aparece aqui.

De forma geral achei o filme bem fiel, mostrou o que importava e, de verdade, eu não senti falta de nenhuma cena a não ser > SPOILER A SEGUIR. CLIQUE PARA LER.

A parte que explica que o Haymitch venceu o Quarter Quell anterior. Não que seja relevante para a história, mas é bem interessante saber. – Esconder

Eu vi que as pessoas ficaram muito confusas com o final e também ouvi muitos comentários de gente falando que era um “novo Crepúsculo” quando mostrava a Katniss “indecisa” entre Peeta e Gale. Mas tanto o final quanto os “romances” foram explicados no filme. Sim, eu li o livro e já comecei sabendo, mas não acho que nada tenha ficado subentendido ou em aberto (dentre essas coisas que citei acima, porque o filme termina com o mesmo gancho do livro).

Agora falta um ano para a estreia de A Esperança – Parte I, do qual estou com muito medo porque o livro zzzzzzzzzzz, mas no meio do caminho tem Blood Sisters (adaptação de Academia de Vampiros), então ainda tenho muito o que surtar até lá.

Ah sim, apenas uma OBS: o Finnick da vida real foi MUITO melhor que o da minha cabeça. Obrigada a todos os envolvidos.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

        
Livros no Cinema
3
comentários



  1. Gabi
    27/11/2013 # 14:10:12

    Eu achei que foi uma das MELHORES adaptações que ja se teve. Nao foi 100% mas foi bem fiel ao livro. Tb adorei o ator interpretando o Finnick!
    Confesso que nao gostei do livro Esperança e nao estou me animando muito em como ficarão nas telonas….
    E como vc disse, tem o VA chegandooooo! E claro… Divergente! 2014 promete!
    Adoro seu blog.

    Responder

  2. Mayra Olivetti
    29/11/2013 # 00:25:40

    Katniss beija Gale: *gritos*
    Katniss beija Peeta: *gritos*

    “Não existe mais Distrito 12” *gritos*

    Ai ai

    Responder

  3. Daniel
    26/01/2014 # 02:04:20

    Um bom Livro consegui me distrair bastante lendo este livro :)

    Responder

Deixe um comentário

*


Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!