1989   Bonequinha de Luxo   Transgender Dysphoria Blues   Psicose   A Menina Que Brincava Com Fogo – Millennium 2   Um Amor de Cinema   Hyperbole And A Half   O Duque e Eu – Os Bridgertons 1   O Tribunal das Almas   Quero Ser Seu – Os Sullivans 6   Frances Ha   Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Millennium 1  

Dias de Sangue & Estrelas – Feita de Fumaça & Osso 2

Resenhas de Livros por

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers do livro anterior.

capa original
Dias de Sangue e Estrelas

Classificação:
Título: Dias de Sangue e Estrelas
Título Original: Days of blood and Starlight
ISBN: 9788580574067
Autor: Laini Taylor
Ano: 2013
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Tradução: Viviane Diniz
Esse livro foi: Comprado
Saraiva Submarino Kobo
*A compra pode gerar comissão ao blog.

Era uma vez um anjo e um demônio segurando um osso da sorte, que, ao ser partido, dividiu o mundo em dois. 

Ao ter as lembranças recuperadas e se deparar com o horror de ter perdido seus únicos parentes, Karou vai atrás do que sobrou da sua gente em Eretz, após fazer uma aliança com o asqueroso Razgut. Já Akiva está desolado com tudo o que aconteceu e busca redenção por seus atos. Ao se deparar com a morte de praticamente todo  seu povo , Karou se alia à criatura que a matou tantos anos antes, Thiago, o Lobo Branco, e se torna a nova ressurreicionista dos quimeras, dando vida à luta rebelde. Enquanto isso Akiva volta ao seu lar ao lado dos irmãos Hazael e Liraz e tenta impedir a morte de mais quimeras.

Infelizmente Dias de Sangue e Estrelas sofreu a maldição do segundo livro e ficou aquém do esperado. O livro é narrado principalmente pela Karou e pelo Akiva, porém ficamos presos a lamentações das duas partes, o que acaba por deixar a leitura arrastada, contribuindo muito para que a história ficasse mediana. E a personalidade da Karou ficou totalmente submersa no muro de lamentações, foi como se estivéssemos conhecendo outra personagem.

Um dos pontos positivos do livro é conhecer melhor outros personagens que só tínhamos visto de relance no último livro como Hazael e Liraz, o General Joram  e seu maquiavélico irmão Jael por parte do anjos. Da parte dos quimeras conhecemos Thiago e seus fieis soldados, Zuzana e Mik também aparecem para dar um pouco de graça para a história.

Almas mortas sonham apenas com morte – disse o ressurreicionista ao imperador. – Sonhos pequenos para homens pequenos. É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte.

Eu entendo que é necessário desenvolver a história para se chegar no ápice, só que em Dias de Sangue e Estrelas a autora enrolou muito para chegar onde queria. Na parte final o livro dá uma reviravolta e finalmente mostra a que veio, nos deixando apenas com um gostinho de quero mais, para o próximo  livro. E portanto ainda acho que vale muito a pena passar por toda a parte arrastada só para ver o que acontece no final.


   Em:

Escrito por




  1. Thaís Viaje na leitura
    nov 05, 2013 @ 19:17:27

    Olá Camila,

    As capas do primeiro e segundo volume dessa série são lindíssimas! A Carol leu eles e resenhou para nosso blog, gosto de ler e conhecer as diversas opiniões do livro!

    Super beijo!

    Responder

  2. Patrícia
    dez 17, 2013 @ 09:48:47

    Bom dia , o terceiro livro já tem data prevista para lançamento ? Como irá chamar ?

    Abraços

    Responder

    • Cibele Ramos
      dez 17, 2013 @ 15:59:15

      Oi Patrícia,
      nos EUA vai se chamar Dreams of Gods & Monsters e será lançado em 08/04/2014. No Brasil ainda não em título nem previsão de lançamento.
      Beijos ;*

      Responder

  3. thomaz gagriel silva diniz
    jan 01, 2014 @ 12:06:56

    estrela é feita de fumassa e ossos?

    Responder

  4. Kevin
    jan 10, 2014 @ 23:05:03

    Eu to lendo o livro 2, e é muito bom,Ta demais, e logo vai sair o terceiro..

    Responder

Deixe um comentário

*