É Tarde Para Saber

por • 5292 Acessos

É Tarde Para Saber

Minha Classificação:
É Tarde Para Saber
de
Publicação: em 1999
Gênero:
ISBN: 8525405280
Páginas: 144
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarinokobo
A compra pode render comissão ao blog.

[capa]

Inspirada pelas manifestações políticas que aconteceram este ano – mas um pouquinho atrasada né? – eu lembrei desse livro de Josué Guimarães. Sou suspeita pra falar sobre os livros do autor porque sou grande fã do trabalho dele. 

Imagine uma época em que as manifestações são duramente repreendidas pela polícia e até o que se lê está sujeito à averiguação… agora imagine uma jovem rica e apaixonada por um rapaz de origem humilde e até mesmo misteriosa . Esse cenário parece muito diferente com o de hoje em dia? Não né…

Mariana e Cássio protagonizaram essa história em 1970 no Rio de Janeiro, durante a ditadura militar: ela é ingênua e parece não se importar de assumir esse papel para manter um amor cheio de segredos e complicações. Cássio é um tipo rebelde e, portanto charmoso, mas não deixa nada sobre sua vida transparecer.

Esse tipo de tema adolescente (que estão virando adultos) me remete à uma época muito boa da vida,  talvez porque tenha lido o livro lá pelos meus 13 anos. O livro é curtinho tem apenas 144 páginas.

Tem que ler pra ver como as coisas se afrouxaram hoje em dia mas não mudaram tanto assim; e descobrir como Mariana é obrigada a crescer e entender os problemas políticos e sociais do país quando vê a medalhinha que deu ao namorado estampada na primeira página dos jornais.  

Obs.: Essa imagem da capa compõe o livro. É linda e sutil, do artista Nelson Jungbluth do Rio Grande do Sul. 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(6 votos, média: 3,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*