Dexter 8×12 – Remember the monsters? (Series Finale)

por • 2358 Acessos

Dexter 8×12 – Remember the monsters? (Series Finale)

Minha Classificação:
Dexter - 2006 The Movie DB
de James Manos, Jr.
Status: 8 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 96
Elenco: Michael C. Hall, Jennifer Carpenter, David Zayas, James Remar
Gênero: Drama, Mistério
Canal Original: Showtime
Canal no Brasil: FX, Liv, A&E e RedeTV!
Duração do Episódio: 50 minutos

O texto abaixo representa a minha opinião. Talvez você tenha amado as temporadas finais de Dexter e até o Series Finale e eu não te julgo. Não é culpa sua se você nunca viu uma série boa de verdade (não me mata).

Exceto pela seção Teste Drive eu dificilmente escrevo posts sobre episódio, normalmente falo da série como um todo, mas depois de passar 5 anos (comecei em 2008) e 8 temporadas ao lado de Dexter, eu PRECISAVA desabafar sobre o Series Finale. Questão de necessidade mesmo. E antes de começar a dar minha opinião concreta, eu queria resumir o que achei desse final em apenas uma palavra: RISOS. Dexter que durante muito tempo foi uma das melhores e mais geniais séries de TV acabou como uma piada. E uma das bem ruins.

Eu me lembro do começo da série, aquela apresentação sobre um serial killer que tinha um emprego e namorada pra manter as aparências, com um código pra nunca ser pego ao matar pessoas que ele achava que mereciam ser mortas. Eu me lembro disso tudo, mas os roteiristas das últimas temporadas não. No final, toda a caracterização do personagem já tinha ido por água abaixo. Você pode chamar isso de evolução de personagem, mas eu acho que o pessoal perdeu a mão. Não dá pra apresentar um personagem como serial killer e depois enchê-lo de sentimentos só porque sim. Simplesmente não faz sentido.

(Também não dá pra apresentar um professor de química lerdão e depois transformá-lo num gênio do crime, mas há quem saiba como fazer isso de forma É-P-I-C-A e muito crível ).

Muita gente, eu inclusive, compara Dexter com Breaking Bad. Sim, é comparar chocolate com girafa, mas as duas séries eram exibidas no mesmo dia e horário e são muito populares. As duas tem uma enorme evolução de personagem, mas só uma delas soube como fazer isso (dica: não foi Dexter). E era triste ver sua cabeça explodir com um episódio fenomenal de Breaking Bad e depois quase dormir vendo Dexter como bem mostra esse vídeo (COM SPOILERS DAS DUAS SÉRIES) que compara dois episódios exibidos no mesmo dia.

Primeira parte do desabafo feita. Vamos ao episódio final. SIM, GALERA, COM SPOILERS! (não que você vá perder alguma coisa lendo o post em vez de ver o episódio. Lembre-se que a vida é curta!)

Eu não sei nem por onde começar com esse episódio. Primeiro temos uma temporada com plot sem sentido, o vilão mais insignificante de todos os tempos e um serial killer com sentimentos. Só eu mesma pra ainda ter esperanças que podia sair coisa boa daí né? No primeiro episódio quando vi aquele “Because I don’t fit Harry’s code (porque eu não me encaixo no código do Harry)” eu pensei “uau, agora sim, essa temporada vai ser boa!” é claro que a empolgação durou até os primeiros minutos do segundo episódio.

Depois disso, a série que já estava pra lá de ruim, virou uma piada e se tivesse umas risadas falsas no fundo passava batido como sitcom. No último episódio teve tanta coisa errada, TANTA, que gente. GENTE. GENTE. Odiei o final de todos os personagens, as atitudes estúpidas deles, os flashbacks mal feitos, as pontas soltas, a morte com caneta bic, o Dexter lenhador. De verdade, não vejo como poderia ser pior. Disparado o pior Series Finale que já vi na vida. Michael C. Hall fazia parte do elenco de Six Feet Under, considerado por muitos (não por mim que ainda não vi) um dos melhores Series Finale de todos os tempos e acabou caindo no extremo oposto. 

Ao longo desse fiasco chamado última temporada, eu não pude deixar de me perguntar o que será que o Jeff Lindsay, autor dos livros que deram origem à série, acha disso tudo. Por favor grande mídia, entreviste-o!

A 8° temporada valeu por: bunda do Michael C. Hall (clique aqui para ver por sua conta e risco)
Se você nunca viu Dexter: veja a 1°, 2° e 4° temporadas (a 4° temporada!!!!!!!!!!!!!!!!!). Veja a 6° também. Muita gente odiou, mas eu adorei. No final você vai ficar “F*DEU! E AGORA?”. Agora acontece bosta atrás de bosta. Me pergunta, eu te conto e você não perde tempo de vida assistindo.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

0
comentário



Trackbacks/Pingbacks

  • Six Feet Under | Estante Lotada
    20/05/2015 # 13:10:52

    […] que eu acabei de ver Dexter, o pior Series Finale de todos pra mim, decidi começar Six Feet Under que, além de ser com o […]

    Responder

Deixe um comentário

*