Top 3 – Livros que intimidam

Por 3690 Acessos

Você já chegou na livraria, pegou um livro e simplesmente ficou intimidadx pelo tamanho dele? Você olhou para aquele número de páginas e pensou: “Não tem como eu ler tudo isso aqui”.

Apesar de eu ler facilmente livros com 300, ou 400 páginas, alguns títulos me intimidam pelo seu tamanho e simplesmente não pego eles para ler, apesar de as histórias parecerem fascinantes. Mas vejam bem, nem sempre o problema é o número de páginas, e quando o enredo é para lá de complexo? Então fica mais difícil ainda ler!

Vem saber os livros que eu quer ler, mas não tenho coragem.

Anna-Karenina-capa-Leon-Tolstoi1- Anna Karenina, Leon Tolstoi
Número de páginas: 816

Uma das melhores obras de Tolstoi, o romance Anna Karenina narra a história do amor difícil e controvertido vivido pela protagonista Anna na Rússia czarista. Ela é uma mulher casada que vai atrás de seu amante Vronsky mas, arrebatada por uma paixão proibida, resvala cada vez mais para um abismo de mentiras e destruição. Tolstoi questiona o significado da vida e da justiça social tendo como pano de fundo as crises familiares. É o maior romance do adultério na literatura universal.

Só pelo livro em si da vontade de comprá-lo, a ultima edição é linda. Mas quando vemos aquelas mais de 800 páginas já fico pensando em quanto tempo irei demorar para lê-lo. Mas acho que o que mais me intimida é a história, um clássico que se passa na Rússia czarista, repleto de conflitos.

 

SOB_A_REDOMA_1372879108P

2- Sob a Redoma, Stephen King
Número de páginas: 960

Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência.

Definitivamente uma história complexa, cheia de personagens e totalmente diferente de tudo aquilo que vemos por aí. Obviamente o livro é enorme, e eu fiquei mega curiosa para ler, mas não tenho coragem.

 

A_GUERRA_DOS_TRONOS_1299188140P

3- Guerra dos Tronos, George R. R. Martin
Número de páginas: 587

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Eu sei, não é tão grande assim, mas a série é enorme. A única coisa que eu me lembro é de ver as pessoas lendo esse livro, que pesa praticamente 5 quilos, no ônibus. A história conta com, nós sabemos, muitos personagens e um enredo mega complicado. Além é claro, do autor matar todo mundo na história.




2 comentários
  • Denise Ayres
    21/09/2013 # 14:46:15

    Powww… amei ‘Sob a redoma’ apesar das dificuldades de lidar com a paranoia!

    bju

    Responder

  • Marcelli
    23/09/2013 # 16:23:59

    Apesar de muitas pessoas falarem muitíssimo bem da série..também tenho medo de ler ‘As crônicas de gelo e fogo’..a série é enorme..os livros com muitaaaaas paginas..as letras pequenas..e pra piorar, não gosto da série de tv..hahahaha.
    ‘Sob a redoma’..é grandeeeee..mas é Stephen King neh..rsrs..esse eu vou encarar..esta na minha lista e quero muito ler..só to esperando uma promoção, pq o preço dele é bem salgado neh..hahaha.
    O outro eu não conhecia..mas fiquei com preguiça da sinopse..então ‘Anna Karenina’ eu passo..rsrs.
    Adorei o post Thais..beijos!

    Responder

Deixe um comentário

*