O Projeto Rosie – Don Tillman 1

por • 5640 Acessos

    Livros da série Don Tillman:

  1. O Projeto Rosie
  2. O Efeito Rosie
O Projeto Rosie – Don Tillman 1

Minha Classificação:
O Projeto Rosie goodreads
de
Publicação: em 2013
Gêneros: ,
ISBN: 9788501402219
Título Original: The Rosie Project
Páginas: 320
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Quando esse livro chegou na minha casa eu nunca tinha ouvido falar nele, mas veio com uma carta com tantos elogios que resolvi dar uma chance. No começo eu tava com super pé atrás, por isso demorei um pouco pra terminar de ler, mas agora que finalmente cheguei ao fim, vou contar pra você o que achei.

[capa]

Don tem 39 anos e é professor de genética uma universidade. Ele nunca teve uma namorada, mas acha que chegou o momento de conseguir uma esposa. Então com a ajuda de seus dois únicos amigos, desenvolve um formulário com 18 páginas frente e verso contendo perguntas que vão ajudá-lo a reconhecer a mulher perfeita compatível. O projeto não estava indo bem, é verdade, mas quando Rosie aparece é que vai tudo por água abaixo, pois Don parece se interessar particularmente por ela que, de acordo com o formulário, é 100% incompatível.

A história é fofa, mas o desenvolvimento do romance é o padrão de histórias do gênero, ou seja, nada de novo (exceto talvez pelo toque de mistério e suspense). O único diferencial aqui é que a personalidade de Don tem uma particularidade: ele tem síndrome de Asperger não diagnosticada.

Apenas seja você mesmo, Don. Se ela não o quiser como você é, então não é a pessoa certa para você.

Não sei se foi o Sheldon de The Big Bang Theory que abriu um precedente, mas em algum ponto as pessoas decidiram que as características da síndrome de Asperger eram engraçadas. O Projeto Rosie, assim como a série supracitada, tem um protagonista “Aspie” e o mais curioso é que as pessoas que vivem ao redor dele não acham graça,  mas a narrativa é feita de forma a divertir o leitor.

No Li até a página 100 que fiz desse livro eu falei que a história era fantasiosa especialmente porque as “manias” dele começam a se suavizar no minuto em que ele tem uma paixão instantânea pela Rosie. Não é preciso muito pra saber que não é assim que funciona.

– Todo mundo repara na aparência das pessoas, até você.
– Verdade, mas não deixo isso afetar minha opinião sobre elas.

Tirando isso, eu gostei bastante do livro e das coisas que aconteceram com todos os personagens. Gostei do desenvolvimento, adorei a explicação do título e fiquei bem feliz com o final. Poderia ter sido um livro 5 estrelas.

O FILME: na carta que recebi junto com o livro vi que os direitos foram comprados para o cinema, embora ainda não tenha muitas informações sobre o andamento. Estou bem curiosa para ver quem vai interpretar Don e Rosie e já tenho minha sugestão para ambos.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Kari
    06/08/2013 # 12:03:50

    Todo mundo falando desse livro… curiosa!

    Responder

  • Tamires
    06/08/2013 # 17:46:34

    eu adorei a capa e a divulgação desse livro antes do lançamento que foi demais, mas confesso que a sinopse nem nada mais me encantou depois disso :/

    beijos

    Responder

  • Camila
    06/08/2013 # 20:13:08

    Estou bem curiosa para ler esse livro. Ainda mais que dizem que o ponto de vista é de um homem, e é um chick-lit.
    Beijos!

    Camila.

    Responder

  • Marcelli
    20/08/2013 # 14:29:57

    O Projeto Rosie ja esta na minha lista de proximos livros..sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro..e apesar de nao ser muito fã de romances..vou dar uma chance para esse. Otima resenha. Beijos ;)

    Responder

  • Bruna Thayla
    24/05/2014 # 19:36:58

    Agora eu entendi o termo “fantasioso” :D

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*