#16: Gata Branca – Os Mestres da Maldição 1, Holly Black

por • 2743 Acessos

Gata Branca

Gata Branca
de Holly Black
Compre em lojas confiáveis:
saraivacultura
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
(...) contra mim a abandoná-lo no meio. Eu devia ter interrompido o médico e o corrigido, mas eu estava curioso demais, ansioso demais para cooperar e ver o que ele diria em seguida.

Do que se trata o livro?
O livro nos traz o mundo dos Mestres da Maldição. Eles podem com um simples toque da mão nua te trazer a maldição que dominam. Cassel faz parte de uma família de mestres, porém ele não tem o "dom". Quando pequeno, ele matou uma amiga, mas não se lembra de nada. Agora ele tem ataques de sonambulismo e sonhos com uma gata branca, então terá que descobrir o que realmente aconteceu naquela noite e qual a ligação disso com os mestres de sua família. Mestres esses que em sua maioria são mafiosos, golpistas e mercenários.

O que está achando até agora?
Estou gostando do livro e achei a ideia da autora bem delineada, inclusive a parte sobre o "rebote" da magia utilizada, que é um conceito bem legal para magia, porém acho que a evolução da história está meio lenta e um pouco confusa, afinal ainda não sabemos quase nada sobre a família de Cassel.

O que está achando da personagem principal?
Cassel é um pouco anti-herói, ele leva uma vida regada à golpes e tenta se afastar da sua família por não ser igual a eles, mas ao mesmo tempo tudo o que ele queria era ser um mestre.

Melhor quote até agora:

Ser um golpista significa pensar que você é mais inteligente do que todo mundo e que pensou em tudo. Que é capaz de se safar de tudo. Que consegue enganar qualquer um.

Vai continuar lendo?
Sim, ouvi muitíssimo bem da série e estou muito curiosa sobre a morte da Lila (amiga de Cassel), sem contar que livros sobre magia são meu ponto fraco.

Última frase da página:
A única coisa boa é que o Dr. Churchill assinou uma das páginas; pelo menos, posso copiar a assinatura.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

3
comentários



Deixe um comentário

*