Não Posso Me Apaixonar – Os Sullivans 3

por • 7284 Acessos

    Livros da série Os Sullivans:

  1. Um Olhar de Amor
  2. Por Um Momento Apenas
  3. Não Posso Me Apaixonar
  4. Só Tenho Olhos Para Você
  5. Se Você Fosse Minha
  6. Quero Ser Seu
  7. Perto de Você
  8. Em Meus Pensamentos
  9. Uma Noite Perfeita [Os Sullivans 8,5]
  10. O Jeito que me Olha
  11. Kissing Under The Mistletoe (não lançado no Brasil)
  12. Preciso do Seu Amor
  13. Quando Um Homem Ama Uma Mulher
  14. I Love How You Love Me (não lançado no Brasil)
  15. All I Ever Need Is You
  16. Os Sullivans 15 (sem informação de título)
Não Posso Me Apaixonar – Os Sullivans 3

Minha Classificação:
Não Posso me Apaixonar (Os Sullivans, #3) goodreads
de
Publicação: em 2013
Gêneros: ,
ISBN: 9788581632261
Título Original: Can't Help Falling In Love (The Sullivans, #3)
Páginas: 304
Tradução: Ana Paula Doherty
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturabwbkobo
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Finalmente, li o terceiro volume da saga Sullivans, Não Posso Me Apaixonar. O livro é muito bem escrito, como sempre Bella Andre consegue cativar o leitor, mas ainda preferi o segundo livro da saga, Por Um Momento Apenas. Acho que todas as narrativas dessa série são parecidas: algo inesperado acontece, os dois se apaixonam, não conseguem ficar longe um do outro e final feliz. Esse tipo de felicidade de contos de fadas me enjoa, então, dei 4 estrelas (mais uma vez) porque eu curto bastante o desenvolvimento do livro, mesmo com conteúdo adulto.

[capa]

Gabe Sullivan é um bombeiro que recebe uma chamada de emergência sobre um prédio em chamas. Após os habitantes do prédio estarem a salvo, aparentemente ainda estão dentro do prédio uma mulher e uma criança, então Gabe entra no prédio mesmo assumindo um grande risco e salva Megan e sua filha, Summer. Quando Megan vai agradecer o ato de coragem de Gabe no hospital, ela repara que ele é muito bonito, e daí não consegue mais parar de pensar nele e ele sente o mesmo por ela; mas Megan tem muito medo de assumir riscos por conta de seu marido, que também trabalhava envolvendo o perigo e morreu num acidente. 

Esse pensamento trouxe-a de volta à realidade e permitiu que deixasse de lado seu constrangimento com a óbvia reação diante da beleza dele. Pág. 42

Esse livro também é narrado em primeira pessoa, alternando entre as visões de Gabe e Megan. Assim como seus irmãos Marcus e Chase, Gabe é lindo, bem resolvido e tem uma boa situação de vida. Esse volume aborda fortemente a dúvida e insegurança de Megan, que já tem um trauma com relação a relacionamentos devido à morte de seu marido num acidente de trabalho enquanto ela ainda era muito nova e Summer tinha apenas 2 anos, e Gabe sendo bombeiro, desperta nela um medo dessa história se repetir. Gabe se entrega completamente à Megan, mas ela demora para se render à essa atração pulsante entre os dois.

Mais uma vez (assim como em Um Olhar de Amor) achei a mocinha um pouco irritante por pensar de mais e agir de menos. Eu posso ter a índole um pouco impulsiva, mas poxa, precisa pensar 45164121634 vezes antes de ver alguém só porque esse alguém é superhipermega lindo? Não acredito nisso não. Tudo bem que em ficção todos os desejos são multiplicados por mil e todas as hipóteses convergem para o final feliz acontecer, mas pera aí Bella Andre, não precisa forçar. Achei umas partes muito melosas o que é normal vindo de mim mas não deixei de sorrir toda vez que a Summer tinha a palavra, que menina inteligente e bem criada! Pontos para Megan por isso. Adorei a fofura de Gabe na cena do ano novo, até li mais de uma vez.

Por uma noite, porém, o desejo insistiu em ter o que queria. Pág. 124

Dei 4 estrelas pra esse livro, assim como para os dois outros volumes da série porque achei muito bom mas poderia ser melhor. Não sei se eu sou muito realista ou pouco romântica, mas essa espécie de livro me faz revirar os olhos de vez em quando. Prefiro o livro do Marcus, mas esse também consegue prender a sua atenção até o final e não deixa você não pensar (e torcer) para que esse tipo de história aconteça com você também (sem a parte do incêndio, tá gente?). Só acho que as autoras de hoje em dia poderiam ter um pouco mais de criatividade e tomar um banho de realismo na hora de criarem seus mocinhos. Gente, não existem príncipes encantados, vampiros de mais de 100 anos esperando a mulher certa ou ricaços que curtem sadomasoquismo mas vão abrir mão de tudo e de todos por uma menina sem graça! Parem já com isso! Penso sempre em iniciar uma campanha pro-óculos numa situação dessas, mas tudo bem, o importante é que o livro é ótimo e eu super recomendo desculpem meu surto psicótico e feminista.

Espero que tenham gostado da resenha!
Mil beigos!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Lana
    18/04/2013 # 22:30:35

    Não li o post pq fiquei com medo de spoiler dos outros da série :x

    Responder

  • Ana Lopes
    22/04/2013 # 17:43:04

    parece bem interessante o livro , amores fatais e complicados , medo de se apaixonar é um dos meus temas favoritos para livro…

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*