#14: Sua Voz Dentro de Mim, Emma Forrest

por • 2267 Acessos

Sua Voz Dentro de Mim

Sua Voz Dentro de Mim
de Emma Forrest
Compre em lojas confiáveis:
saraivacultura
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
"O cartaz do bicho perdido diz: 'Nossa amada tartaruga, Hokey Pokey, fugiu no domingo. Estava consoco há 16 anos. Ela mede cerca de trinta centímetros.'" Este é o pior momento da minha vida.

Do que se trata o livro?
O livro é uma mini biografia de Emma Forrest uma jornalista/escritora/roteirista que, devido a problemas psicológicos, tentou se matar e acabou sendo salva por Dr. R., um psiquitra com quem se consultou durante muitos anos. Ela também namorou um ator famoso, o qual não tem o nome revelado no livro, é chamado apenas de "Namorado ruim" (mas google já me contou quem é).

O que está achando até agora?
Estou adorando. Mesmo sendo uma biografia, é incrivelmente bem escrito e detalhista. A descrição dela do suicídio é uma das melhores que já li. Adoro o jeito como ela conta as coisas, muitas vezes mostrando o que ela sentia e como outras pessoas reagiam a isso.

O que está achando da personagem principal?
A Emma é uma pessoa/personagem incrível, sem dúvida. Ela conta uma fase bem conturbada de sua vida, mas sempre mostra um pouco de humor e esperança.

Melhor quote até agora:

"Mas ela raras vezes está aqui, porque sua vida é cheia demais. Está sempre ocupada em ser livre."

Vai continuar lendo?
Vou! Não tem suspense nenhum, afinal pra saber sobre ela basta dar uma breve busca no Google, mas gosto da narrativa e o livro tem menos de 200 páginas, ou seja, já passei da metade.

Última frase da página:
Ele espera eu estar ausente para tirar os seus pertences da nossa casa, deixando-me um bilhete dizendo coisas que eu nunca pensei merecer:

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

8
comentários



Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*