A Vez da Minha Vida

Por 6490 Acessos

A Vez da Minha Vida

Minha Classificação:
A Vez da Minha Vida goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788581630120
Título Original: The Time of My Life
Páginas: 384
Tradução: Cibele da Silva Costa
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinobwbkobo
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Após o fim de seu último relacionamento, a vida de Lucy Silchester parece estar cada vez mais confusa e problemática. Isso porque desde que seu ex-namorado a deixou, ela passou a inventar uma mentira atrás da outra para todos aqueles que conhece. Cada vez mais, Lucy tenta se afastar de seus amigos e familiares, enquanto trabalha em um emprego no qual não tem o menor interesse. Tudo o que Lucy parece ter no momento é a companhia de seu gato hermafrodita, o Senhor Pan (que também gosta de ser chamado por nomes femininos).

[capa]

Isso até que um dia recebe um envelope contendo um convite para se encontrar com a Vida. Lucy já tinha lido sobre isso em uma revista mas nunca pensou que conhecer a própria vida poderia ser tão complicado. O motivo é que o homem que se apresenta como sua vida não é nada simpático e não está nada satisfeito com as decisões que Lucy tem tomado, tendo sempre respostas ácidas e mal humoradas para a moça.

Mas o que Lucy pode fazer para melhorar a própria vida, tornando-a melhor? E como Lucy vai reagir quando Vida começar a contar a todos sobre suas pequenas mentirinhas? Bem, o melhor a fazer é tentar aceitar o compromisso que tem com Vida e encontrar um rumo para si mesma.

Logo quando fiquei sabendo do que se tratava o livro, fiquei muito interessada, pois achei brilhante o fato da Vida representar uma pessoa (o melhor são os trocadilhos que dá para fazer quando nos referimos a Vida).

A Vez da Minha Vida é um livro envolvente, repleto de situações originais e personagens marcantes. Aliás, gostei muito de Vida e ultimamente, sempre quando eu vou falar alguma coisa sobre a minha vida acabo lembrando dele. Algo que me chateou foi não conhecer Vida mais profundamente, sei lá, esperava que ele escondesse algum grande segredo ou algo do tipo.

Ah, gostei muito da relação da protagonista com Don, sendo que o melhor de tudo foi a forma como os dois se conheceram (sou dessas que acredita em destino e baboseiras semelhantes, então achei o máximo).

Já havia lido algumas resenhas sobre esse livro e algumas dizem que ele não é tão bom por insistirem em compará-lo com outras obras da autora. Bem, acho que nesse quesito, foi interessante este ser o primeiro livro da Cecelia que eu li, pois assim aproveitei bem a leitura, sem esse aspecto comparativo. Aliás, pretendo ler outros livros dela, com toda a certeza.

É um livro que faz com que a gente pense sobre o quanto é importante dar valor a vida e prestar mais atenção no que estamos fazendo com ela. Confesso que o começo do livro não conseguiu me prender logo de cara, mas a medida que fui avançando na leitura, fui ficando cada vez mais envolvida. Então, caso você comece esse livro e não goste tanto, recomendo que continue a leitura, pois melhora muito. Enfim, foi um livro que me divertiu bastante. 


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




1 comentário
  • Nati Rivero
    10/04/2013 # 00:43:09

    Confesso que sempre que eu ouvia falar dessa autora me dava calafrios,pois sempre me lembrava de P.S.Eu te amo e o quanto eu sofri com essa história.
    Até que um dia deixei isso de lado e me interessei pelos outros livros dela.
    Esse eu ainda não li,mas já está na wish list
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

*