A Seleção – A Seleção 1

por • 4206 Acessos

    Livros da série A Seleção:

  1. A Seleção
  2. A Elite
  3. A Escolha
  4. A Herdeira
  5. The Crown
A Seleção – A Seleção 1

Minha Classificação:
A Seleção (A seleção, #1) goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788565765015
Título Original: The Selection
Páginas: 368
Tradução: Cristian Clemente
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinobwbkobo
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

A Seleção foi um livro que me pegou de surpresa e me arrastou para dentro de uma história maravilhosa sem que eu ao menos percebe-se o que estava acontecendo. Ganhei o livro de cortesia da Editora Seguinte antes de ser publicado aqui no Brasil, então eu não sabia exatamente nada da história, nem ao menos sabia que era uma série.

Na pequena Illéa, um país que surge após a 3ª Guerra Mundial na qual os EUA foram dominados pela China, 35 garotas entram para “A Seleção”, uma competição que irá eleger a próxima princesa e futura rainha. A Seleção ocorre quando o príncipe atinge a maioridade e é uma tradição no país. Nesta distopia, a população está dividida em castas desde o nascimento, e fazer parte da seleção é uma oportunidade única para a meninas deste país mudarem de vida. America Singer é uma artista da casta 5, que não quer estar entre as selecionadas para a Seleção, muito menos casar com o príncipe Maxon.

[capa]

A Seleção virou um dos meus livros favoritos, porque eu praticamente viciei na história de tal maneira que eu não sei explicar. Para uma pessoa que é fã de Meg Cabot, uma história de princesas e castelos era tudo o que eu queria, pois amo contos de fadas. Só que, esqueçam conto de fadas, isso aqui não é só romance, é uma distopia, com tudo o que temos direito.

America, nossa personagem principal, é adorável e muito esperta, não tem como não gostar dela. Ela tem um objetivo na vida e corre atrás do que quer. Ela é carismática e não se esforça para conquistar os outros. E talvez seja por isso que ela atraia tanta atenção. Esqueça as personagens mi mi mi que vemos por aí. América é totalmente o contrário do que estamos acostumados.

O livro é uma distopia, só que neste primeiro volume esta mais inclinado para o lado do romance. A Seleção é algo totalmente diferente, uma espécie de Jogos Vorazes + America’s Next Top Model + aqueles concursos para achar um marido/namorado, tudo apresentado de maneira encantadora.

A convivência entre as meninas é muito bem retratada, os conflitos, inveja, traição… Afinal de conta são 35 meninas juntas em um castelo disputando um mesmo cara, então imaginem como a convivência pode ser difícil.

Mas com certeza, certamente, sem dúvida nenhuma, o melhor do livro é o príncipe Maxon. O PRÍNCIPE! Ele é o garoto perfeito mais não perfeito que já encontrei. Totalmente impossível não se apaixonar por ele, em menos de duas cenas você já esta caidinha por ele.

O que mais posso falar deste livro? Ele é muito amor, gente! Leitura rápida e divertida, pois a Kiera tem um jeito com as palavras, que faz com que a leitura flua de maneira que nem percebemos, tanto A Seleção, como A Elite (sim, já li ele também, cortesia da editora, =D) foram lidos em apenas algumas horas (frutos da ansiedade de terminar o livro).

Para você que já leu A Seleção, corre lá no site na Editora Seguinte para ler também o Ebook (gratuitamente!) de O Príncipe, que antecede A Seleção, são só alguns capítulos que te deixarão ansiosos para ler A Elite, que será publicado no Brasil e nos EUA  simultaneamente dia 23 de abril! Eu já li os três e tenho certeza que vocês irão amar!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(4 votos, média: 5,00 de 5)

5
comentários



  • Dany
    16/04/2013 # 12:27:08

    Está todo mundo falando sobre esse livro e eu na maior vontade de de conferir ele.
    Gostei da capa, a história apesar de ter algumas coisas que são presentes e vários livros, tem essa coisa da eliminação das candidatas que deixa a história mais emocionante.
    Pretendo com certeza ler o livro.
    Beijos…

    Responder

  • Fábrica dos convites
    16/04/2013 # 23:48:47

    Seleção foi um livro que me surpreendeu no ano passado. Li sem nenhuma grande expectativa e acabei me envolvendo com a estória.
    Bjs, Rose.

    Responder

  • Joshua Guimarães
    21/04/2013 # 12:24:53

    Eu li esse livro antes do lançamento – havia recebido a prova da editora – e tipo, devorei o livro em menos de dois dias! “A Seleção” é uma distopia diferente por focar o romance e ter um triângulo amoroso convincente na minha opinião. Para mim, as atitudes de Meri são totalmente racionais e tolerantes, e eu simplesmente estou torcendo para que ela fique com o príncipe Maxon no fim de tudo. E que venha “A Elite”!

    Responder

  • Gabi Graciosa
    21/04/2013 # 14:16:22

    Eu já li algumas resenhas de A Seleção antes, mas nenhuma tão apaixonada! NOSSA, FIQUEI COM MUITA VONTADE DE LER!
    Acho que assim que chegar no Brasil vou comprar os dois, porque não posso mais comprar nenhum livro aqui!!!! =X HAHAHAHHAHA

    Responder

  • Ana Lopes
    23/04/2013 # 10:16:49

    Quero muito ler,amei a capa me chamou muita atenção ;)

    Responder

Deixe um comentário

*