Febre Negra – Fever 1

por • 4469 Acessos

    Livros da série Fever:

  1. Febre Negra
  2. Febre de Sangue
  3. Faefever
  4. Dreamfever
  5. Shadowfever
Febre Negra – Fever 1

Minha Classificação:
Febre Negra - Darkfever (Febre, #1) goodreads
de
Publicação: em 2012
Gênero:
ISBN: 9788576796466
Título Original: Darkfever
Páginas: 280
Tradução: Karina Gercke
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturaamericanas
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

A série conta também com um spin-off chamado Iced (ainda não lançado no Brasil).

Mackayla Lane – Mac para abreviar, tem uma vida boa em Ashford, amigos, família, um emprego como garçonete quatro ou cinco noites por semana, fazendo um ou dois cursos por semestre na universidade local. Com 22 anos Mac é uma garota  que se preocupa muito com a sua aparência e diversão, parece uma Barbie, totalmente o oposto da sua irmã Alina, que está fazendo intercâmbio em Dublin, sempre gostou de estudar e tem um espírito mais aventureiro. As duas acabam se completando de um jeito que só acontece com irmãos.

Porém o mundo de Mac sai de órbita quando ela descobre que Alina foi morta em Dublin e que em um momento de irresponsabilidade sua em que estava sem celular, perdeu a última mensagem deixada na caixa postal pela sua irmã e com isso a chance de salvá-la. Depois de duas semanas sem resultados nas investigações da polícia local, Mac resolve deixar tudo para ir até lá e conferir ela mesma o que pode encontrar. O que ela não sabia é que encontraria um mundo sombrio e sem volta e que sua vida estaria em perigo pelo simples fato de existir. 

[capa]

Chegando em Dublin Mac encontra Jericho Barrons o ser mais rude, sexy e misterioso do lugar, que acaba lhe dando algumas respostas (muito poucas) mas que acabam mantendo Mac viva, ela se vê entre duas facções de Fae os Seelie (Luz) e os Unseelie (Trevas). Ela é uma vidente sidhe portanto consegue enxergar através do glamour dos Fae e isso é sua sentença de morte caso algum Fae a reconheça como vidente. Desde o desaparecimento da Rainha Seelie os Unseelie estão se espalhando pelo mundo e matando humanos e parece que todos os Fae estão atrás da mesma relíquia Unseelie, um livro, que parece ser a chave para todos os mistérios.  

Seu braço enterrou-se em minhas costelas, cortando o meu ar novamente – ameaçando não – avisando. Eu não tenho procurado esse livro por tanto tempo e chegado tão perto para deixar qualquer um atravessar meu caminho e estragar tudo. Existem dois tipos de pessoas nesse mundo, Srta. Lane: aquelas que sobrevivem a qualquer preço e aquelas que são vítimas ambulantes. – Ele pressionou seus lábios na lateral do meu pescoço. Senti sua língua onde meu pulso palpitava, seguindo o traçado da minha veia. – Você Srta. Lane, é uma vítima, um cordeiro em uma cidade de lobos. Vou lhe dar até as vinte e uma horas de amanhã para cair fora desse país e do meu caminho – pág. 57

Ok, parece que eu contei tudo do livro, mas na verdade tudo isso está na orelha , tirando a parte do Barrons, mas ele é um personagem importante que merece ser citado (ele é tudo de bom). E para esclarecer Febre Negra é um livro adulto, mas não é  erótico,  tem algumas cenas hot  mas não é erótico. 

Mac (Barbie) é totalmente irritante, porém uma coisa deve ser dita a favor dessa garota: ela aprende rápido. Mac descobre que sua irmã, assim como ela,  era uma vidente sidhe e a sua última mensagem na caixa postal começa a fazer sentido. Logo Mac se vê tendo que confiar na pessoa mais irritante do mundo, Jericho Barrons, e os dois acabam fazendo um acordo de oportunidade, algo para beneficiar os dois, porém é ele quem sabe todas as coisas e fala só o que quer e quando quer.

A dinâmica entre os dois é impagável,  a tensão em cada momento em que eles estão juntos faz você ficar esperando para ver o que vai acontecer, além de todas as cenas de vergonha alheia que você sente pela Mac. É engraçado, mas se fosse comigo provavelmente iria querer morrer e Mac, de cordeiro em uma cidade de lobos, acaba se tornando aquela pessoa que sobrevive a qualquer custo e essa evolução é muito boa, mas Mac ainda terá um longo caminho a percorrer.

Minha filosofia é muito simples: qualquer dia em que não estão tentando me matar é um dia bom. Ultimamente não tenho tido muitos dias bons.
Não desde que os muros entre Homens e os Fae desmoronaram. – pág. 11

A autora nos apresenta um submundo, assim como outros livros fantásticos ele existe sob a camada do mundo real.  Mac descobre um outro mundo convivendo com o nosso e é uma história muito bem estruturada baseada na mitologia celta, e bem representada com as castas de Fae e suas relíquias. Os personagens que estão inseridos no livro não estão lá por acaso e no momento certo a autora nos mostra o motivo deles estarem lá. Febre Negra foi o primeiro livro com Fae que eu li e foi paixão instantânea. 

– Ótimo – ironizei. Alguma sugestão do que devo fazer uma vez que os tenha transformado em estátuas temporárias?
– Sim, Srta. Lane – respondeu com aquele sorriso sombrio, sarcástico. Corra o mais rápido que puder.

Esse não é um livro que vai mudar a sua vida, mas com certeza vai fazer você rir, vai te deixar apreensivo e curioso e como todo bom livro vai te transportar para outro lugar e por alguns dias você vai se perguntar se passar naquele canto escuro da rua é uma boa ideia.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Raíssa Lis
    23/03/2013 # 07:34:08

    Oiie, Não conhecia esse livro e achei a capa bem diferente, adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    Responder

    • Camila
      26/03/2013 # 12:56:42

      Oi Raíssa
      leia, leia e leia é tudo o que tenho a dizer…rsrrsrsrs *-*

      Responder

  • Tamyris
    20/09/2013 # 20:25:00

    Essa série é maravilhosa!! Tenho os dois primeiros volumes e fui OBRIGADA a procurar na net qualquer tradução, por pior que fosse, dos volumes seguintes porque a editora fez o favor de não lançar os outros 3 volumes. Li toda a série em 1 semana, porque a autora consegue terminar cada livro da forma mais escabrosa possível só pra te fazer ansiar pelo próximo volume. E eu, particularmente, não consigo dizer qual é o melhor livro da série, pois são todos fantásticos. E quando você termina o quinto e esplêndido livro, você fica com aquela tristeza que te faz querer começar tudo de novo. rsrsrs

    Responder

Deixe um comentário

*