Por isso a gente acabou

Por 4008 Acessos

Por isso a gente acabou

Minha Classificação:
Por isso a gente acabou goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788535920239
Título Original: Why We Broke Up
Páginas: 376
Tradução: Érico Assis
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é um livro de Daniel Handler (Desventuras em Série) que conta com ilustrações de Maira Kalman, foi muito elogiado pela crítica e venceu o Michael L. Printz Honor. Os direitos para o cinema foram comprados e adaptação tem data de estreia prevista para 2014. Hailee Steinfeld viverá a protagonista. [capa]

Por isso a gente acabou” é na verdade uma carta que Min manda pra Ed, junto com uma caixa cheia de coisas do relacionamento, explicando porque eles terminaram. Ambos são adolescentes e ficaram juntos por pouco tempo, o que não significa que o que eles tiveram não foi importante. 

“Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais.”

Quando o livro começa, Min e Ed já não estão mais juntos, então acompanhamos o relacionamento deles em retrospecto através da gigante carta de Min. No começo de cada capítulo, vemos a ilustração de um dos objetos que estão na caixa que ela entregou junto com a carta o que faz com que as coisas pareçam mais reais.

Eu me apaixonei por esse livro. Desde que vi o título já queria ler, não que a história seja uma novidade, mas Daniel Handler conseguiu fazer tudo de forma original. Impossível não se identificar com a dor de Min e com toda a mistura de sentimentos presentes na narrativa. Todos que já tiveram o coração partido vão acabar revivendo a sensação não muito agradável ao longo da leitura, pois é isso que o autor consegue fazer. A narrativa de uma garota de 16 anos está impecável e Handler conseguiu passar a intensidade que muitas vezes só pessoas dessa idade conseguem ter. Eu gostei dela durante todo o livro, mas com Ed vivi aquela relação de amor e ódio, ora querendo que o final fosse diferente, ora achando ótimo que eles tenham terminado.

O grande trunfo desse livro pra mim foi o fato de já começar a leitura sabendo o final, desse jeito não importa o que aconteça, você já fica esperando o momento em que tudo vai terminar e pensando “por que eles acabaram? Será que foi um monte de coisas ao longo da história ou algo gigantesco aconteceu?”. Recomendo o livro pra todos que queriam experimentar (ou reviver) a dor agridoce de um coração partido.

header-title-why-we-broke-up-project

Daniel Handler e Maira Kalman abriram o coração e compartilharam no livro seus piores términos e deram aos leitores a oportunidade de fazer o mesmo no The Why We broke Up Project. Lá você pode conhecer várias outras histórias e deixar que outros conheçam a(s) sua(s).


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




3 comentários
  • Pah
    13/02/2013 # 18:06:09

    ADOREI esse livro, a arte, a narrativa TUDO….

    Responder

  • Vanessa Grandin
    14/02/2013 # 10:51:40

    Eu li esse livro logo após o lançamento e gostei muito! As ilustrações são lindas e foi bem diferente dos livros que eu costumo ler !

    Responder

  • Vannessa Queiros
    14/02/2013 # 20:46:35

    Oi Cibele,muito bom o post.
    Conheço os livros do Autor Desventuras em Série,o livro é interessante e o curioso é que muitos relacionamentos terminam dessa forma.
    Deve ser interessante acompanhar Min e Ed,o relacionamento,e também o fim.
    Muito legal Daniel Handler e Maira Kalman compartilharem no livro seus piores términos.

    Responder

Deixe um comentário

*