Ally McBeal

por • 2366 Acessos

Ally McBeal

Minha Classificação:
Ally McBeal - 1997 The Movie DB
de David E. Kelley
Status: 5 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 112
Elenco: Calista Flockhart, Greg Germann, Jane Krakowski, Vonda Shepard
Gênero: Drama, Comédia
Canal Original: Fox Broadcasting Company
Canal no Brasil: Fox e Record
Duração do Episódio: 43 minutos

Essa é uma série que me foi MUITO recomendada. É uma comédia romântica para adultos, ganhou vários prêmios e etc. Lembro de ver alguns episódios nos anos 90, quando era exibida na TV aberta, mas não lembro de nada. Num dia desses, agora adulta, finalmente decidi dar uma chance de verdade e…

Do que se trata:
A série segue Ally McBeal, é uma advogada que perto de completar 30 anos consegue um bom emprego numa firma em Boston. Ao chegar lá ela descobre que um de seus colegas de trabalho é O ex que terminou com ela pra cursar uma faculdade melhor em outra cidade. Agora ela vai ter que lidar com a preocupação com a carreira e com a situação mal resolvida com o ex que agora está casado enquanto ela continua solteira.

O episódio Piloto:
Ally McBeal é uma protagonista que me tirou do sério logo de cara. Não sei se pela personagem em si ou pelo tom da série, por exemplo, ela tem uma assistente chata e vira e mexe imagina a cabeça da garota explodindo, com os piores efeitos especiais da época.  A série tem a narração de fundo da Ally, como acontece hoje em dia com Grey’s Anatomy, mas os textos e reflexões dela não são nem de perto tão bem escritos. Baseando-me por esse episódio (e pelos outros 4 que vi) não entendo porque até hoje ela é considerada heroína.Ally-McBeal-tv-24

A decisão final:
Não gostei do primeiro episódio, nem dos personagens, mas resolvi dar mais uma chance, porque queria entender o motivo de tantos elogios… só que não consegui passar do quinto episódio onde me senti vendo uma série dos anos 50, no mínimo, com os “problemas” da Ally. Continuo sem entender tamanho frisson pela série e porque a protagonista é considerada heroína. Sinceramente, eu por ter conseguido aguentar 5 episódios sou mais heroína que ela. MAS se você curte uma série com muito mimimi e uma protagonista que não deveria ser modelo pra ninguém (a menos que você procure um modelo de pessoa chata), pode se jogar em Ally McBeal sem medo.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

2
comentários



  • Vannessa Queiros
    14/02/2013 # 20:52:22

    Conheço a atriz Calista por causa da série Band Of Brothers.Já tinha visto alguns episódios na tv a cabo,mas desejo acompanhar toda a série porque é muito divertida.

    Responder

  • Guilherme
    15/08/2017 # 20:21:29

    Oi Cibele! Que bom que encontrei alguém que não gostou dessa série! kkkk Tinha ouvido muitas pessoas bacanas falarem bem e resolvi dar uma conferida, terminei de ver o episódio 3 agora e putz…que bobeira…muito sem conteúdo e a protagonista é chata pra dédéu. Concordo com você, não entendi porque tanta gente gosta e porque essa série ganhou Emmy! Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

*