Top 5 – Namorad@s indesejáveis

por • 6590 Acessos

Fazer lista dos personagens perfeitos é fácil e sempre vemos por aí (cof cof até aqui no blog cof cof). Mas apesar de todo o amor que existe na literatura, alguns deles  não servem para namorar. 

Nos livros são tudo de bom, mas alguns personagens você só engole pelo contexto da história, outros você simplesmente sacudiria se pudesse só para desafogar sua frustração das atitudes de cada um. Tenho certeza que já aconteceu com você, estar lendo um livro com um romance e o casal ou as atitudes de uns dos personagens te irrita ao ponto de você não entender por que eles continuam juntos na história.

Muitos desses personagens seriam o par perfeito e o são na literatura, eles são carinhosos, demonstram te amar sempre, são superprotetores e estão sempre do seu lado, mas a realidade não é assim tão perfeita, e sabemos que dificilmente você encontrará alguém assim, e mesmo se encontrar não será tão perfeito quanto na ficção. Afinal as pessoas são especiais justamente por seus defeitos.

ATENÇÃO: A lista corresponde ao gosto pessoal da autora do post.

Eles:

CINQUENTA_TONS_DE_CINZA_1339188103P

1- Christian Grey – Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Sim! Todas amam Sr. Grey, todas querem encontrar o Sr. Grey, mas a realidade seria um pouco diferente. O Sr. Possessivo, ciumento e controlador pode levar qualquer mulher à loucura. Nas paginas do livro ele é perfeito, mas na vida real ele seria o típico namorado problema. Tudo bem que ele é rico, mas isso só da mais poder para ele.

 

TODA_SUA_1343398683P

 2- Gideon Cross – Série Toda Sua

Gideon tem o mesmo perfil de Christian, só que menos romântico e mais possessivo do que o acima citado. Além disso toda a sua bagagem emocional só traz mais conflitos para a relação.

 

 

FALLEN_1295593507P

 3- Daniel – Série Fallen

Poderíamos incluir o Daniel na série de personagens masculinos supernaturais idealizados pelas autoras e leitoras. Mas você não ia gosta de um namorado que a todo tempo esconde fatos de sua vida de você mesma e esse é o principal defeito dele.

 

 

BELO_DESASTRE_1353807710P

 4- Maddox – Belo Desastre

Namorados briguentos não estão com nada, e Maddox é o badboy que atrai as menininhas com Abby, mas que atrás de si vem uma confusão. Ah! Preciso lembrar que ele ainda bebe, é possessivo, muito ciumento  e nunca pensa antes de agir.

 

 

CREPUSCULO_1237516085P

 5- Edward Cullen – Saga Crepúsculo

Não me batam, por que sei que quase todas amam o Edward. O vampiro idealizado é tudo que queríamos em um namorado, o único problema é que ele é tudo em excesso, o que pode acabar te sufocando num relacionamento. Sim! Ele é amoroso, carinhoso, protetor e tudo o mais. Mas essa perfeição excessiva cansa, não?

 

 

Elas:

PARA_SEMPRE_1273021696P

 1- Ever – Saga Os Imortais

Eu mesma não suportei a Ever por mais de 3 livros (foi onde eu parei a série e não sinto falta). Existe menina mais chata? Sem personalidade e extremamente dependente dos outros. Pode ser que no resto da série ela melhore (eu, Cibele, garanto que não), mas Ever precisava muito crescer e se tornar mais independente e menos indecisa do que quer da vida.

 

CREPUSCULO_1237516085P

 2- Bella – Série Crepúsculo

 Eu pessoalmente tenho tanto desgosto da Bella, para não dizer outras coisas. Ela é extremamente chata e sem um objetivo claro de vida, a não ser ficar com Edward. Sabemos que a decisão de abandonar os que a amam em prol do namorado é difícil, mas, para mim, Bella é a típica menina que se contenta somente com o namorado. Afinal, podemos viver disso.

 

PRINCESA_PARA_SEMPRE_1248391544P

 3- Mia Thermopolis – Série O Diário da Princesa

Mia é a namorada mais próxima da realidade. Seu pior defeito, e o de muitas meninas, é fazer muito caso de pouco coisa. Pequenos problemas são transformados em reboliços por parte dessa menina. Só mesmo o Michael para ter paciência com ela. E vamos combinar que demorou 10 livros para ela amadurecer.

 

 

DELIRIOS_DE_CONSUMO_DE_BECKY_BLOOM_1230591305P

 4- Becky Bloom – Série Becky Bloom

Temos um único motivo para Becky não ser uma boa namorada: ela está sempre endividada. Não importa quantos livros sejam lançados, a situação continua a mesma. Então se você não é rico, vai ter que ter muita paciência com ela.

 

 

O_NOIVO_DA_MINHA_MELHOR_AMIGA_1231165070P

 5- Darcy – O noivo da minha melhor amiga e Presentes da Vida

Por boa parte desses livros Darcy foi uma pessoa invejosa, superficial e indiferente aos outros, sempre mantendo a sua vontade acima da de qualquer um. O cúmulo da futilidade em uma personagem.  Foi fácil desgostar dela em O noivo da minha melhor amiga e precisei de um total entendimento do personagem para aturar as atitudes dela em Presentes da vida.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥




  • Ane
    26/01/2013 # 14:34:42

    Gostei do top 5, principalmente do masculino. Como você disse uma coisa são essas características no livro outra coisa e te-las na vida real. Que realmente seria um porre.

    Responder

  • Pah
    26/01/2013 # 17:16:19

    CONCORDO plenamente com a parte masculina do post, a feminina não li todos os livros e por isso ñao me manifesto.

    Realmente, mta gente anda pedindo um Christian ou Gideon ou Travis, mas se arrumassem um desse pela frente provalvemente sairiam CORRENDO

    Responder

  • Vannessa Queiros
    26/01/2013 # 21:45:12

    Oi Thais,muito criativo o post!
    Parabéns!
    Adorei o top masculino!
    Também concordo com as escolhas,alguns personagens merecem umas boas sacudidas,algumas sem sal,sem graça,irritantes,cabeças de vento…

    Responder

  • Letícia Kartalian
    30/01/2013 # 04:25:11

    Dos mocinhos, concordo que Christian Grey e Gideon Cross não são pretendentes aceitáveis! Acho que uma relação com uma pessoa real com um dos dois não deve ser tão romanceada quanto nos livros!

    Não posso falar do Daniel, por que não li Fallen!

    Já o Travis, eu sou completamente apaixonada por badboys nos livros, mas não sei como isso seria na vida real e sobre Edward Cullen eu sou suspeita para falar tanto dele quanto da Bella, por ser muito fã da saga…

    Nada a declarar sobre Ever, Mia e Becky, mas concordo totalmente sobre a Darcy!

    Adorei a lista, porque se formos ver bem, não só nesse, mas em todos os livros de ficção, existe pelo menos um personagem que tem alguma característica que pensando numa pessoa real talvez não desse muito certo!

    Responder

  • Bruna
    14/09/2014 # 22:42:25

    Não importa o contexto, em quase todas as séries, a garota deixa passar o amigo legal e sincero, porém não tão overpower quanto o protagonista, pra trama se desenrolar. Na vida real, eles sim valeriam a pena :) #vemnimimjacob

    Responder

Deixe um comentário

*