Seis Vezes Lucas

por • 7028 Acessos

Seis Vezes Lucas

Minha Classificação:
Seis Vezes Lucas goodreads
de
Publicação: em 1996
Gênero:
ISBN: 8522004358
Título Original: Seis vezes Lucas
Páginas: 112
Compre em lojas confiáveis:
saraivaamazonbwb
A compra pode render comissão ao blog.

[capa]

É um livro infantil que eu li com 25 anos.

O livro conta seis situações da vida de Lucas, um menino que sente intensamente com o espírito e até o corpo, tudo aquilo que acontece ao seu redor, em casa, na escola, numa montanha…

Eu ganhei esse livro há alguns meses, mas só li agora, e ele me deu certo choque. Em geral, sou dessas que se prepara pra ler um livro que vai ‘incomodar’, fazer você repensar a vida.

Não esperava isso de um livro infantil. Acho que toda criança devia ler esse livro (e pelo jeito todos os diversos outros da autora), e guardar pra ler de novo um dia já adulto.

Posso afirmar com alguma certeza que não sou mais uma criança, e infelizmente não conheci esse livro quando era. Adoraria saber o que a Cintia criança medrosa e bagunceira iria fazer.

O Lucas mostra, seis vezes, como é difícil lidar com o mundo e com a gente mesmo.

E se meu pai fosse meu herói? E se não fosse mais? E se eu tivesse um cãozinho? E se não tivesse mais?
E se eu tivesse um amor? E se alguém roubasse meu amor?
Quem é que não se faz perguntas assim até hoje? O Lucas ajuda a lembrar….

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(24 votos, média: 4,29 de 5)

4
comentários



  • Aline Redes
    27/01/2013 # 21:37:01

    Não esperava ver esse livro aqui. Que boa surpresa! E que bom que você se sentiu assim. Esse e outros livros da autora provocam isso mesmo. Sugiro que leia “Na Corda Bamba”, “O Abraço”, “A Bolsa Amarela” e “Tchau”, entre outros. Todos são maravilhosos e te deixam exatamente como você citou.

    E, olha, nunca é tarde para ler um bom livro infantil. Esses livros são iguais a qualquer outro: há os ruins, os regulares, os bons e os muito bons!! Não são menos literatura por serem “de criança”. Enfim, bem-vinda ao clube! Se precisar de alguma dica, pode perguntar!

    Responder

    • Cintia Amaro
      29/01/2013 # 16:51:02

      OI Aline!
      Eu li boas resenhas sobre estes outro títulos que você citou! Sempre gostei de ler livros infantis também! Mas imaginava que, de modo geral, as pessoas não se encantassem assim com eles. Estou vendo que estava enganada.
      Logo que fui aceita para escrever na seção Resenha do blog, eu estava justamente lendo Seis Vezes Lucas, e de cara já perguntei se poderia resenhar. :)

      Outros livros infantis de qualidade podem aparecer aqui, pois recentemente herdei uma biblioteca com uma parte infantil muito, muito boa.
      Não conheço muitos autores aclamados além daqueles clássicos do tipo Monteiro Lobato, Ziraldo… Eu amo Ziraldo, mas tenho dificuldades com Monteiro Lobato…hehe.
      Abraço.

      Responder

  • Vannessa Queiros
    27/01/2013 # 23:33:31

    Nossa sou fã da Lygia Bojunga, já li A Bolsa Amarela,Retratos de Carolina, Sapato de Salto,…. uma das preferidas para ler para crianças!
    Interessante o livro,ótima dica

    Responder

    • Cintia Amaro
      29/01/2013 # 16:46:45

      Eu não me recordo se já li algum outro livro da Lygia… mas, depois que li Seis Vezes Lucas, pesquisei bastante sobre ela e descobri que é bastante famosa e premiada. Já estou indicando pra família toda! E é também uma maravilhosa opção de presente…impossível não agradar as crianças da família.

      Responder

Deixe um comentário

*