Breaking Bad

por • 2912 Acessos

Breaking Bad

Minha Classificação:
Breaking Bad - 2008 The Movie DB
de Vince Gilligan
Status: 5 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 62
Elenco: Bryan Cranston, Anna Gunn, Aaron Paul, Dean Norris
Gênero: Drama
Canal Original: AMC
Canal no Brasil: Axn
Duração do Episódio: 45 minutos

UPDATE (11/10/2013): Duas semanas depois do Series Finale estou aqui pra dizer que eu me envergonho desse post. Eu que agora tô aqui louca, obcecada por Breaking Bad um dia disse que não ia continuar vendo a série. Pufff. Ignorem esse post e leiam o de Felina (último episódio).

Finalmente hoje o prometido post da seção falando sobre Breaking Bad. Então, essa é uma série que SEMPRE quis ver. Os comerciais anunciando eram sensacionais (confesso que não sei se ainda são) e elogios não faltam para todos os episódios. Num dia sem nada pra fazer resolvi arriscar o Piloto da série e…

Do que se trata:
Walter tem dois empregos que pagam mal: professor de química e atendente de lava a jato. Com o pouco que ganha ele tem que sustentar a esposa e o filho deficiente. No dia que descobre que tem câncer em estágio avançado, ele decide ganhar algum dinheiro antes de morrer. Pra isso ele resolve usar seu talento em química para produzir drogas e acaba criando a melhor metanfetamina da região. Claro que os traficantes locais não vão deixar barato e Walter vai ter que arrumar um jeito de não morrer antes da hora.

O episódio Piloto:
O primeiro episódio é isso aí que você tá vendo na foto à direita, começa com um cara fugindo de não sei quem não seibreaking-bad porquê numa van. Quando o carro capota ele sai de cueca e começa a deixar uma mensagem de despedida pra sua esposa e filho. Mas quem é ele? E de quem está fugindo? É aí que voltamos no tempo e conhecemos Walter e tudo o que o levou até àquele momento. A série na verdade é uma nova abordagem pra velha história do “o que você faria se soubesse que vai morrer?” e, como eu chamei, a versão hard core de The Big C que é uma dramédia e parte do mesmo princípio.

Como Piloto, esse episódio cumpriu seu papel apresentando a trama, os motivos do personagem e, principalmente, nos fazendo simpatizar com ele de certa forma. Mas, apesar disso, eu não amei a série. Desculpa, queria ter amado, mas não deu. Pelo menos não com apenas um episódio.

bb

A decisão final:
Pelo primeiro episódio ficou claro que é uma série com enredo que pode se desenrolar de diversas maneiras e dar margem a trocentas temporadas. A atuação dos atores foi impecável e até bateu uma curiosidade pro segundo episódio, mas pra mim foi só isso. Estou curiosa, mas não ansiosa pra assistir o resto da série. É um seriado cheio de qualidades e pretendo voltar a assisti-lo algum dia, talvez, por que não, só não sei quando.

UPDATE (11/03/2013): Resolvi dar mais uma chance a série e, só digo que, no 1×06 a série finalmente mostra a que veio (HEISENBERG!) e aí não dá pra parar de assistir. Já estou começando a 4° temporada, ou seja, quase alcançando o episódio da semana. A série agora está muito muito boa, entrando pra lista de favoritas sem pensar duas vezes.

Na próxima edição… Ally McBeal!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

4
comentários



  • Vannessa Queiros
    12/01/2013 # 00:02:26

    Muito interessante a estréia do post.
    Algumas séries assistimos o pilot e decidimos se continuaremos ou não acompanhando o resto da trama.
    Parece que o protagonista não tem nada a perder,então vai se envolver em várias situações perigosas,vai viver a vida sem limites…
    Aguardando Ally McBeal!

    Responder

  • Ângela Graziela
    12/01/2013 # 01:14:37

    Não conhecia essa série
    Mas estou muito fraca nesse assunto
    E essa parece ser das boas

    Beijos

    Responder

  • Mayra Olivetti
    12/01/2013 # 18:19:42

    Eu AMO essa série. Vi a primeira temporada muito rápido e já viciei minha amiga nela. Acho digníssimo você continuar vendo porque não existe decepção nessa série, só surpresas e um humor negro maravilhoso! Breaking Bad pra mim é só elogios! :)

    Responder

  • Vivian Rosa
    13/01/2013 # 14:12:32

    Meu pedido pra você é: dê mais uma chance e assista outros episódios.

    Sério, eu não fiquei empolgada quando vi Breaking Bad, não daquele jeito que a gente começa assistir um episódio atrás do outro, pensando “só mais um” e quando vê perdeu total noção do tempo.
    Mas essa série é fantástica, hoje é uma das minhas preferidas.

    Recomendo também Six Feet Under, que eu tive muita dificuldade pra começar a assistir, mas tem o melhor final de todas as séries que eu já vi.

    De resto compartilho algumas de suas paixões, como Lost e Friends.

    Aguardando pelo post de Ally McBeal, que foi uma série que eu nem consegui terminar o episódio piloto. Quem sabe num outro momento.

    Responder

Deixe um comentário

*