O Lado Bom da Vida

Por 5264 Acessos

O Lado Bom da Vida

Minha Classificação:
O Lado Bom da Vida goodreads
de
Publicação: em 2012
Gênero:
ISBN: 9788580572773
Título Original: The Silver Linings Playbook
Páginas: 256
Tradução: Alexandre Raposo
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturaamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

O livro, lançamento de hoje da Intrínseca, está sendo considerado a versão adulta de “As vantagens de ser invisível“. Estava curiosa pra ler principalmente porque o filme está sendo muito elogiado e vai estrear no Brasil no começo de fevereiro. Que bom que não me decepcionei com a primeira leitura de 2013.

[capa]

Pat Peoples estava aos cuidados da mãe após anos internado numa clínica psiquiátrica. Agora finalmente livre, ele está decidido a reconquistar Nikki, sua ex-mulher, para recuperar o tempo perdido. Ele tenta ao máximo parecer normal (de acordo com o que a sociedade considera normal) e se sente cada vez mais frustrado porque ninguém o entende, a não ser Tiffany. Uma garota da vizinhança que todos acham ser louca também, mas talvez ela só esteja perdida após a morte do marido. Os dois se juntam enquanto ela quer ajudá-lo a “consertar” as coisas com Nikki e é claro que nada sai como o planejado.

“Estou treinando ser gentil em vez de ter razão.”

Esse é o tipo de livro que você acaba lendo de uma vez só sem perceber. Apesar de ser o primeiro livro de Matthew Quick ele soube como desenvolver uma história envolvente e engraçada conduzida por personagens cativantes. Adoro como Pat Peoples às vezes pode parecer uma criança com seu otimismo inabalável e com isso acaba contagiando o leitor. É muito legal que os personagens pareçam pessoas reais cheias de qualidades e defeitos e justamente por isso dá tanta vontade de torcer por eles.

“…estou assistindo o filme da minha vida enquanto vivo.”

ladobomdavidafilme

Os motivos que levaram Pat à clínica psiquiátrica e os detalhes da morte do marido de Tiffany só são revelados próximo ao final, mas isso não quer dizer que o livro gire principalmente em torno dos mistérios porque não é assim. Pra falar a verdade eu nem pensei nisso a maior parte do tempo. Eu queria mesmo era aprender com Pat a dar um final feliz para o filme da minha vida.

O filme (com esse pôster feio aí do lado) estreia no Brasil em 08 de fevereiro e tem Bradley Copper no papel de Pat e Jennifer Lawrence (sim, a Katniss) como Tiffany. O filme já recebeu indicações ao Globo de Ouro e possivelmente será indicado ao Oscar.

 


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 3,33 de 5)




5 comentários
  • Carol Teles
    04/01/2013 # 12:41:10

    Estou interessada nesse livro desde que vi a capa. Espero poder consegui-lo logo!!!!
    Ele parece incrível!!

    bjus

    Responder

  • Joshua Guimarães
    04/01/2013 # 14:23:34

    O livro deve ser bem legal e talvez a leitura me agrade, e a adaptação cinematográfica, ainda mais com a Jenn Law no elenco, deve ser perfeita – apesar do poster não ser tão lá essas coisas! Resenha bem legal e me deixou empolgado pra ler!

    Responder

  • Fabiana Silva
    05/01/2013 # 16:27:46

    Esse livro parecer ser incrivel mal posso esperar para ler…

    Responder

  • Hélen
    06/01/2013 # 10:06:02

    Estou louca por esse livro ! Logo agora que vai estréiar o filme tb.

    Responder

  • Vannessa Queiros
    15/01/2013 # 23:22:50

    Ainda não li o livro,mas assisti ao filme.
    A resenha ficou interessante mostrando algumas informações sobre o filme,personagens do livro e as frases.

    Responder

Deixe um comentário

*