Encarcerados – Fuga de Furnace 1

por • 5669 Acessos

    Livros da série Fuga de Furnace:

  1. Encarcerados
  2. Solitária
  3. Sentença de Morte
  4. Fugitive
  5. Execution
Encarcerados – Fuga de Furnace 1

Minha Classificação:
Encarcerados (Fuga de Furnace, #1) goodreads
de
Publicação: em 2012
Gênero:
ISBN: 9788564065239
Título Original: Lockdown
Páginas: 296
Tradução: Magda Lopes
Compre em lojas confiáveis:
saraivacultura
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

[capa]

Podem me bater, mas eu julgo livros pelas capas sim. E foi assim, num passeio (obrigatório) dentro da Saraiva que o vi: um livro mediano, num preço legal e com uma pessoa numa máscara de gás e com seringas em sua mão na capa. Já fui na direção dele e abri a aba para ler a sinopse. Resultado: necessidade dessa leitura. E, três semanas depois (sou pobre) – e muitas leituras de resenhas também – o comprei, Encarcerados! Aproveitei pra comprar também o segundo volume da série, Solitária, mas ainda estou começando a lê-lo.

Adoro esses livros em que o personagem principal não é nenhum santo e faz questão de deixar isso claro, como Cale em A Mão Esquerda De Deus (em breve resenha), e é assim que Alex Sawyer, um delinquente juvenil que arromba casas para roubar eletrodomésticos e pequenas quantias em dinheiro, se apresenta. Ele sempre foi um bully assumido, mas após uma invasão domiciliar mal sucedida que na verdade era uma armadilha, Alex foi culpado e enviado para a Penitenciária de Furnace pelo assassinato de seu amigo Toby, o qual não cometeu. 

Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a Penitenciária de Furnace.

Furnace é um lugar sujo, abafado, com suas paredes vermelho-sangue e inúmeros criminosos muito perigosos. Foi criada por uma iniciativa privada depois do Verão do Massacre, que foi uma onda de crimes nas cidades; e foi decidido que seus autores deveriam ser severamente punidos para servir de exemplo para qualquer um que quisesse transgredir a lei. É por causa dos ternos pretos – guardas muito estranhos e medonhos de Furnace – que Alex vai para a cadeia: eles mataram seu amigo Toby e fizeram de tudo para culpá-lo. Mas ele não é o único, e lá encontra outros garotos (Alex é apenas um adolescente e existem muitos mais na prisão) que também foram sentenciados injustamente. E é assim que eles tentam achar uma saída desse inferno que é Furnace.

Mas estava errado: os cães e o diretor eram apenas um aquecimento para o espetáculo mais repugnante de Furnace – um espetáculo que só tive de esperar mais quatro dias para testemunhar. Pág.144

A leitura é muito agradável, e você lê o livro muito rápido porque fica querendo saber o que vai acontecer em seguida. O livro não é previsível, sempre tem alguma coisa que desperta o leitor a continuar lendo para ver em que fim aquilo vai dar. Esse livro desperta muitas sensações diferentes: medo, nojo, esperança, pena. Você se vê envolvido com os personagens e seus dramas, mas sempre focando em Alex, o protagonista – o livro é narrado em primeira pessoa. Tem muita ação, drama, suspense e humor. Sim, humor! Eu, pelo menos, ria alto, e em certas partes do livro nem me lembrava que eles estavam dentro de uma penitenciária infernal. Apesar disso, o autor consegue te deixar sufocado, clautrofóbico com a descrição de Furnace: ar quente e fedorento, paredes de pedra bruta e celas minúsculas.

Naquela noite comecei a imaginar se não estava de fato no inferno. Pág. 213

Alexander Gordon Smith está de parabéns pela sua trama envolvente, em que em momento nenhum eu senti falta de um romance. Eu diria que o livro é incrível, e seu enredo é muito diferente do que normalmente encontramos no mercado – ultimamente, livros envolvendo pessoas ricas e sadomasoquismo – mas também muito bem desenvolvido e que prende o leitor o tempo inteiro. Como eu já puxei tanto o saco do livro dá pra ver que adorei MUITO né?! Solitária, o segundo livro da série não vai ser lido tão rápido porque não quero ficar ansiosa e louca esperando o terceiro, como em A Mão Esquerda de Deus (Paul Hoffman, colabora amigo!! :/ ).

Espero que tenham gostado da resenha!
Mil beigos!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Gabriel Ribeiro Gomes
    08/01/2013 # 11:41:23

    Nossa quero muito ler esse livro , apesar de muita gente estar falando que o segundo é ruim ainda tenho meu interesse , principalmente depois da sua resenha a capa é perfeita ! beijos .

    Responder

  • Joshua Guimarães
    08/01/2013 # 11:56:37

    Não sei se esse livro é uma leitura que me agradará, mas sinceramente fiquei muito empolgado ao final de sua resenha, que me convenceu a dar uma chance ao livro. Sim, a capa é bem chamativa, e a sinopse mais ainda. Se houver oportunidade, eu compro :D Boa resenha!

    Responder

  • Pah
    08/01/2013 # 13:54:40

    O livro parece ser bem legal, pena que é uma série, ando meio sem tempo = R$ para series =(

    Responder

  • Aline Redes
    08/01/2013 # 17:31:45

    Hum, fiquei interessada. Vai para a lista de leitura!

    Responder

  • Matheus
    08/01/2013 # 19:43:27

    Por incrível que pareça faz pouco tempo que ouvi falar desse livro pela primeira vez, mas de lá pra cá, ja ouvi muito. rsrsr Adorei a resenha.

    Abraços,
    Matheus F.
    A Song of Fire

    Responder

  • Vannessa Queiros
    12/01/2013 # 00:16:43

    Nossa o livro já começa a chamar a atenção pela capa. Alex como protagonista já foge do padrão de ser um mocinho,interessante quando o livro prende a atenção do leitor,e dá vontade de ler até o final para descobrir o que vai acontecer.

    Responder

  • gabriel
    30/10/2013 # 06:29:44

    estou lendo este livro e muito bom vale apena obrigado!!!!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*